Recommended Posts

Olá boa noite

tenho um aparelho de ozono que debita 400mg/h, tenho-o utilizado para fins domésticos como tratamento de água para lavagens de frutos e legumes, para retirar cheiros e odores etc.

Sei que existem alguns membros que utilizam o ozono para purificação da água do aquário com a finalidade de eliminar bactérias e fungos, tornando a água mais cristalina.

A ajuda que eu preciso é saber que quantidade em mg/h ou com este aparelho de 400mg/h que tempo poderei utilizar sem causar danos nos vivos.

qualquer informação é bem recebida.

obrigado

cumprimentos

afonso

 

DSCF4030_zps0f8a3015.jpg

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Afonso para se ter um uso correcto de ozono é fundamental teres um controlador de orp e manter o valor entre os 400-450.

 

Pode-se usar também por temporizador durante umas 4 horas diárias repartidas, mas é sempre sem controle. Na minha opinião existe outros métodos mais seguros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Pode-se usar o aparelho de ozono directamente no aquário com os peixes?

Também queria fazer tratamento da água (água de furo artesiano, sem cloros ou químicos adicionados) com o ozono, mas em separado.

Para 100Litros de água, posso fazer as 4H e depois deixo a água em repouso por algum tempo (quantas horas no mínimo) num recipiente fechado com tampa fechada e faço decantação da água para evitar os possíveis sólidos suspensos? Ou tenho de deixar aberta e com água em movimento com um sistema de repuxo para expulsar o ozono da água e poder usar a água pronta para substituir no aquário?

Editado por Hugu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais