Ajuda - Aquario comunitário


icecosta

Recommended Posts

Boas sou "Novo" neste hobby

 

Material

 

85*32*55 = 150L

 

Filtro rena flow 400 - 370 L/H

 

Termostato 150W a 27º

 

Iluminação 1x 18w

 

Peixes

 

2 Plecos

16 Neons

7 Mollys Balão

2 Corydoras

1 Espada

 

Deixo aqui uns videos do meu aquário.

 

 

Já percebi pelo que pude pesquisar aqui pelo forum que ando longe de ter o material ideal, neste aquário, este aquário foi dado e o material tambem.

 

O aquário já está montado á cerca de 6 meses e os actuais habitantes tem cerca de 5 meses no aquário, já passaram por um periodo em que o aquário este afectado por uma doença de fungos felizmente com o tratamento não perdi nenhum peixe em contra-partida as plantas entregaram todas a alma ao criador durante essa fase

 

Gostava era que me dessem ideias e uma ajuda para inserir algumas plantas.

 

Tinha pensado em colocar java moss agarrada ás pedras e uns molhos de Egeria naja

 

 

Alguem me pode dar umas sugestões sobre o que devo inserir a nivel de plantas e possiveis alterações ao aquário?

 

Inicialmente os molly balão e o espada não estavam previstas foram uma "prenda" de um familiar e pronto lá os meti no aquário 1 espada e pelos vistos 1 femea molly balão já grávida os restantes 6 foram os sobreviventes.

 

Desde que fiquei sem vegetação no aquário tenho tido alguma dificuldade em controlar os nitratos estão sempre algo elevados, possivelmente tenho de fazer mais TPAS o que aconselham?

Editado por icecosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas : ) tenho uma coisa a apntar !! o filtro deve ser capaz de fazer de 5 a 10 vezes a litragem do aquario por hora. Por exemplo o teu filtro devia ser capaz de fazer 900L/H ou mais.

Boa sorte : )

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So nao gosto muito dos molly porque se vao desenvolver bastante rapido
Mas se se mantiverem assim, Sim! estas a vontade para colocar mais corydoras! mais do que isso, Deves colocar mais corydoras pelo menos mais 2

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sou "Novo" neste hobby

 

Material

 

85*32*55 = 150L

 

Filtro rena flow 400 - 370 L/H

 

Termostato 150W a 27º

 

Iluminação 1x 18w

 

Peixes

 

2 Plecos

16 Neons

7 Mollys Balão

2 Corydoras

1 Espada

 

Deixo aqui uns videos do meu aquário.

 

 

Já percebi pelo que pude pesquisar aqui pelo forum que ando longe de ter o material ideal, neste aquário, este aquário foi dado e o material tambem.

 

O aquário já está montado á cerca de 6 meses e os actuais habitantes tem cerca de 5 meses no aquário, já passaram por um periodo em que o aquário este afectado por uma doença de fungos felizmente com o tratamento não perdi nenhum peixe em contra-partida as plantas entregaram todas a alma ao criador durante essa fase

 

Gostava era que me dessem ideias e uma ajuda para inserir algumas plantas.

 

Tinha pensado em colocar java moss agarrada ás pedras e uns molhos de Egeria naja

 

 

Alguem me pode dar umas sugestões sobre o que devo inserir a nivel de plantas e possiveis alterações ao aquário?

 

Inicialmente os molly balão e o espada não estavam previstas foram uma "prenda" de um familiar e pronto lá os meti no aquário 1 espada e pelos vistos 1 femea molly balão já grávida os restantes 6 foram os sobreviventes.

 

Desde que fiquei sem vegetação no aquário tenho tido alguma dificuldade em controlar os nitratos estão sempre algo elevados, possivelmente tenho de fazer mais TPAS o que aconselham?

 

 

Boas em relação aos Nitratos altos, tu fazes TPAs com que frequencia?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

from Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a frequencia não tem sido grande, 1 vez por mes mas entretanto já tratei de começar a corrigir isso na ultima semana fiz 2 tpas agora para a semana faço outra e tambem vou introduzir algumas plantas esta semana

 

So nao gosto muito dos molly porque se vao desenvolver bastante rapido
Mas se se mantiverem assim, Sim! estas a vontade para colocar mais corydoras! mais do que isso, Deves colocar mais corydoras pelo menos mais 2

 

Os molly não foram opção minha a minha irma apareceu cá em casa munida de 1 saco e 2 peixes e ofereceu-os aos miudos não tinha como dizer que não :) e como não percebo muito disto nunca me passou pela cabeça que assim de repente ia ficar com mais 6 mollys no aquário :)

 

já pensei em dá-los vou ver como vai evoluir a situação mas se continuarem a procriar os próximos sobreviventes dou-os a alguem de certeza.

 

Vou colocar então mais alguns corydoras mais 2 ou posso mesmo colocar mais uns 4 corydora?

 

Os plecos obviamente começando a ficar muito grandes um vou ter de o dar, e estava a pensar em introduzir tambem um casal de colisas acham demais?

Editado por icecosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo que tens 2 eu colocava mais 4 dá uma vista de olhos neste site http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AqVolUnit=L&AqTempUnit=C&AqLengthUnit=inch

 

Cumprimentos, Nuno Matos

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente

 

Sendo que tens 2 eu colocava mais 4 dá uma vista de olhos neste site http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AqVolUnit=L&AqTempUnit=C&AqLengthUnit=inch

 

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Depois de passar por este site fiquei com uma duvida, já sabia que era impossivel manter os 2 plecos ou mesmo 1 neste aquário.

 

Mas mesmo enquanto eles ainda estão relativamente pequenos á volta de 10cm á problema de os manter no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, podes comprar mais corydoras...

eu apontava para um grupo de 6 no total.

 

atenção que o teu filtro devia ter maior capacidade e ainda por cima os plecos

são uns grandes c*gões ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.