Aquário imcompleto


Hugo_28

Recommended Posts

Boas,

tenho um aquário parado à muito tempo em casa sendo ele oferecido à muitos anos e de uns tempos para cá surgiu o bichinho da aquariofilia dentro de mim, :roflroll2: o aquário em questão tem uma caixa por dentro que presumo que seja a famosa biobox colada com silicone, mas isso está a intrigar-me pois eu não sei se a deixo estar ou se a tiro porque quero comprar um filtro externo e aquilo só me vai ocupar espaço ,espaço esse que seria desocupado e que poderia bem servir para voltar a ser ocupado por areão ( no fundo e nao no sitio da biobox como é óbvio) parte da primeira pergunta passa por saber se tiro ou não a biobox.

As medidas do aquário são 80cm comp. 44cm alt.( sendo que só deve de dar para encher até aos 37cm) e 30cm de largura. a frente do aquário é arredondada nos cantos logo deve de ter menos uns litritos nada de substancial. pelas minhas contas e subtraindo ja com a biobox deve de dar cerca de 80 litros "uteis". se tirar a biobox 88+-

o aquário tem tampa de plastico por cima com umas gavetas e sitio para uma lampada( lampada esta que nao tenho e so tem la o espaço pra pousar em cima de uns cantos de plastico.

Preciso de comprar termoestato e filtro e lampada.

as minhas duvidas passam por comprar o quê em cada um dos pontos acima mencionados:)

o filtro vi este http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=2462

quase que faz 10x o ciclo por hora XD

de resto quem me quiser ajudar que me veja produtos desta loja(link) porque em principio é aí que devo comprar :)

De resto quero plantar o aquário com plantas de fácil manutenção e quero guppys para o cimo neons para o meio e limpa fundos ou vidros (ajuda no fundo :))


É tudo por agora e só me resta dizer que vou fazer tudo com calma, já tenho lido o forum à bastante tempo e visto os problemas dos outros, as ciclagens etc.. quero dizer com isto que sou contra os animais sofrerem e já tive aquários de água fria quando era pequeno e eles morreram sempre em parte por haver as lavagens tipicas de fim de semana com a mae aos gritos água por todo lado esfregar o aquario e agua totalmente da torneira com troca de agua 100 por cento :whocares:



  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

antes de mais tens que ter calma

pois na aquariofilia o ponto forte é a calma

sou de perto de moreira se precisares de ajuda apita

en relação ao deixar ou tirar a bio... acho que se tiveres

numa de comprar um filtro externo deves tirar tens aqui no forum

topicos sobre isso tirar.

em relação ao filtro não sou o mais indicado para opinar mas tenho

visto mais baratos e mais fiáveis

e a ciclagem é feita com tempo quanto mais melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pessoal e em relação ao substrato acham que devo comprar ou não ? as plantas vão ser de manutenção facil.

eu tenho calma mas preciso de certezas do povo mais experiente para depois não fazer asneira :)

 

Que filtros estás a falar rui.c ?

abc

 

boas

antes de mais tens que ter calma

pois na aquariofilia o ponto forte é a calma

sou de perto de moreira se precisares de ajuda apita

en relação ao deixar ou tirar a bio... acho que se tiveres

numa de comprar um filtro externo deves tirar tens aqui no forum

topicos sobre isso tirar.

em relação ao filtro não sou o mais indicado para opinar mas tenho

visto mais baratos e mais fiáveis

e a ciclagem é feita com tempo quanto mais melhor

Editado por Hugo_28
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da uma olhadela nestas lojas

 

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l.html

http://www.tiendanimal.pt/eheim-filtro-externo-para-aquarios-classic-p-6749.html

ouço falar muito bem dos da ehim e mesmo nos

clarificados aqui do forum fazes bons negocios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da uma olhadela nestas lojas

 

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l.html

http://www.tiendanimal.pt/eheim-filtro-externo-para-aquarios-classic-p-6749.html

ouço falar muito bem dos da ehim e mesmo nos

clarificados aqui do forum fazes bons negocios

 

obrigado rui.c o problema dos classificados é que prefiro fazer negocio em maos e ha pessoal que mora bastante longe de mim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dsc0122qp.jpg

A foto do aquario no sitio onde vai ser montado e a foto do termometro que estava colado na biobox tirada pela parte de baixo o termometro tem umas bolinhas cinzentas que não sei o que é e se fazerá mal à agua do aquario como podem ver na foto
vejam no link porque ficou pequeno
Editado por Hugo_28
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava a pensar em comprar as plantas antes de comprar o filtro e o termoestato será possivel?

se sim ajudem-me na parte da iluminação, queria saber se qualquer luz da para o aquario cumprindo só com a parte do meio watt por litro?

e querendo eu plantas de facil manutençao que tipo de areao deverei colocar e se valera à pena comprar substrato fertil ou nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vamos por partes

subestrato

tens uma variedade grande de substratos tanto tanto inertes como ferteis

dependendo da disponibilidade dos €

pois a meu ver tens que pensar que ao montar o aqua o deves fazer pensando a longo termo

pois uma vez montado com fauna será difícil mudares o substrato não eu acomcelhote a meteres uma camada de

fértil e uma de inerte terás mais espaço de manobra caso no futuro mudes uma ou outra planta mais exigente

eu no meu caso optei pelo humos de minhoca tratado por mim e por cima areao de rio e posso te dizer que em um ano

nunca me deu problemas da trabalho mas é economico faz uma pesquisa aqui no forum e verás que tem montes de info

 

luz

pois nas fotos não dá para ver que sistema tens na tampa em relação as lâmpadas

mas quanto mais melhor se poderes adaptar uma lâmpada na tampa não te arrependerás

penso que deves ter uma lâmpada de 60 cm de 18w mas mais uma vez são os € a falar

deves ter lâmpadas proprias para aquários mas uma lâmpada typo daylight a venda em muitos

sitios e baratas

 

plantas

não te precipites arranja primeiro todos os acessórios para a montagem do aqua e ai sim

pensa nas plantas quantidade e variedade sobre tudo o que pretendes como decoração

se pedras troncos ou apenas plantas

e que tipo de peixes iras querer la meter se deveras ter onde eles se econdem

uma serie de coisas que deves planear antes da montagem

 

termometro

nao te preocupes com ele pois um novo custa 2€

caso tenhas duvidas sobre esse

deves passar um pouco de tempo aqui fazer uma boa pesquisa

pois tens tópicos que te respondem a todas as tuas duvidas

sobre como fazer tudo Isso.

Que fara com que seja um habitate de seres vivos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vamos por partes

subestrato

tens uma variedade grande de substratos tanto tanto inertes como ferteis

dependendo da disponibilidade dos €

pois a meu ver tens que pensar que ao montar o aqua o deves fazer pensando a longo termo

pois uma vez montado com fauna será difícil mudares o substrato não eu acomcelhote a meteres uma camada de

fértil e uma de inerte terás mais espaço de manobra caso no futuro mudes uma ou outra planta mais exigente

eu no meu caso optei pelo humos de minhoca tratado por mim e por cima areao de rio e posso te dizer que em um ano

nunca me deu problemas da trabalho mas é economico faz uma pesquisa aqui no forum e verás que tem montes de info

 

luz

pois nas fotos não dá para ver que sistema tens na tampa em relação as lâmpadas

mas quanto mais melhor se poderes adaptar uma lâmpada na tampa não te arrependerás

penso que deves ter uma lâmpada de 60 cm de 18w mas mais uma vez são os € a falar

deves ter lâmpadas proprias para aquários mas uma lâmpada typo daylight a venda em muitos

sitios e baratas

 

plantas

não te precipites arranja primeiro todos os acessórios para a montagem do aqua e ai sim

pensa nas plantas quantidade e variedade sobre tudo o que pretendes como decoração

se pedras troncos ou apenas plantas

e que tipo de peixes iras querer la meter se deveras ter onde eles se econdem

uma serie de coisas que deves planear antes da montagem

 

termometro

nao te preocupes com ele pois um novo custa 2€

caso tenhas duvidas sobre esse

deves passar um pouco de tempo aqui fazer uma boa pesquisa

pois tens tópicos que te respondem a todas as tuas duvidas

sobre como fazer tudo Isso.

Que fara com que seja um habitate de seres vivos

Antes de mais origado mais uma vez pela ajuda , a calha para a luz tem 62,5cm

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok pelo que da para ver tens uma régua com uma lâmpada t8 de 60cm

poderás adaptar uma régua de duas lâmpadas t5 com balastro

electrónico digo isso porque já fiz duas

onde o sistema era parecido inclusivel no meu aqua

e deveras ter que fazer uns cortes na tampa por detrás para

poderes por o filtro externo ou a tua tampa já tá preparada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me podias mandar uns links dessa régua e lampadas?

A tampa não tem buraco para o filtro mas isso não é problema eu faço os cortes

não sei se vou ter de suspender o projecto devido a uma avaria da maquina de lavar roupa :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.