Recommended Posts

Boa noite,gostava de montar um aquario de quarentena mas tenho várias dúvidas.

Uma bomba só de circulação é suficiente? É obrigatório ter só o escumador?

O aquario tem 60litros vou utilizar água do aquario principal, quanto tempo devo manter os peixes antes de intruduzilos no aquario principal, os corais tambem devem ficar de quarentena?

Visto não ter o mesmo tipo de iluminação, poderei a ter problemas, com corais e peixes?

Que tipo de escumador devo colocar para um aquario de 60 litros que só vou utilizar em curtos periodos de tempo?

Boa noite, obrigado por toda a ajuda.

Cumprimentos e um BOM ANO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

 

Em primeiro lugar não é propriamente obrigatório um escumador... o mais importante é mesmo ter boa circulação ou limpeza da superficie da água e um bomba que te oxigene a água.

 

A quarentena de corais deve ser feita com uma luz suficiente para o coral... se tiveres a falar de SPS então tens mesmo de manter uma luz adequada. Quanto a peixes qq luz dá, até a indirecta do aqua principal, se tiver próximo.

 

Não colocas rocha ou areia... utiliza qq coisa sem porosidade (pode ser tubos de PVC) para que os peixes se possam esconder.

 

Aconselho um teste continuo de amónia... e teres sempre à mão água para fazer uma muda de urgência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, obrigado pela a tua ajuda estou a pensar fazer o seguinte, retirar 50L de agua do aquario principal colocar 2 bombas interiores uma de circulacao e outra que vai ficar um pouco acima do nivel de agua para fazer a oxigenaçao e agitar a agua encima. A bomba é uma EHEIM posso utilizar o filtro?

Quanto tempo devo manter os peixes de quarentena? Se mudar a agua de 15 em 15 dias será suficiente? Devo colocar uma bomba de oxigenação com pedra difuzora?

Cumprimentos e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...