Lago 2.5mx1.5mx0.80m


Recommended Posts

Olá!

Bom trabalho está a ficar altamente fixe.

Ainda não consegui é perceber como vai funcionar o circuto bomba, barrica, skimer etc...

 

 

O meu lago...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199523&hl=

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Bom trabalho está a ficar altamente fixe.

Ainda não consegui é perceber como vai funcionar o circuto bomba, barrica, skimer etc...

 

 

O meu lago...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199523&hl=

Olá Fernando Fernandes,

O circuito da água é muito simples! O nível da água no lago andará sempre acima daquele sifão no canto do lago, o que fará que na barrica, onde ele está ligado a água ande ao mesmo nível, dentro dessa barrica estará a bomba, que por si manda a água para o filtro que está na cascata.

É uma boa maneira de não ter a bomba dentro do lago!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Bom trabalho, a cascata está engraçada.

Onde vai ser a linha de agua(nível do lago)? quanto mais perto do topo mais bonito se torna,se fica muito fundo fica a parecer um tanque.

A minha questão vem do skimmer ser meio duvidoso quanto a sua eficácia, e porque? porque ou tens a agua com nível alto perto do topo das pedras ,para poderes ter rãs e outros anfibios e para o pote ter vazão, e o skimmer ,deixa de o ser e passa a ser um ralo submerso que não puxa folhas ,

ou baixas demais a agua e fica ao nivel do "skimmer "e aí já puxa partículas á superfície mas não me parece que dê vazão suficiente para encher o pote da bomba ao mesmo tempo que a bomba empurra a agua e sujeitas-te a ficar com a bomba em seco e queima.

 

O que acontece se o skimmer entupir com folhas?

e se a quota de agua baixar demais no verão quando não estas em casa?

 

a minha opinião é que vais tirar a esponja azul de dentro da bomba no primeiro mes:P ta sempre entupida

 

 

ps: a tua idei parece ser mesmo deixar a quota de agua ao nivel do skimmer(demasiado baixo na minha opiniao) pois ate furaste o pote na asa para passar o cabo e se a bomba pára com agua com a quota perto do topo perde agua por ali.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Bom trabalho, a cascata está engraçada.

Onde vai ser a linha de agua(nível do lago)? quanto mais perto do topo mais bonito se torna,se fica muito fundo fica a parecer um tanque.

A minha questão vem do skimmer ser meio duvidoso quanto a sua eficácia, e porque? porque ou tens a agua com nível alto perto do topo das pedras ,para poderes ter rãs e outros anfibios e para o pote ter vazão, e o skimmer ,deixa de o ser e passa a ser um ralo submerso que não puxa folhas ,

ou baixas demais a agua e fica ao nivel do "skimmer "e aí já puxa partículas á superfície mas não me parece que dê vazão suficiente para encher o pote da bomba ao mesmo tempo que a bomba empurra a agua e sujeitas-te a ficar com a bomba em seco e queima.

 

O que acontece se o skimmer entupir com folhas?

e se a quota de agua baixar demais no verão quando não estas em casa?

 

a minha opinião é que vais tirar a esponja azul de dentro da bomba no primeiro mes:P ta sempre entupida

 

 

ps: a tua idei parece ser mesmo deixar a quota de agua ao nivel do skimmer(demasiado baixo na minha opiniao) pois ate furaste o pote na asa para passar o cabo e se a bomba pára com agua com a quota perto do topo perde agua por ali.

Boas tmaster,

O nível da água vai andar junto as pedras, o ralo ficará submerso para a água dentro da barrica andar sempre ao mesmo nível da do lago. Quanto as folhas sei que não as vai puxar, mas é mais um trabalho que tenho sempre que for limpar o filtro limpo as folhas no lago com uma rede. Quanto a cota da água baixar na altura do verão e eu não estar em casa, isso não é problema, pois o meu pai como trabalha todos os dias está sempre em casa e quando estou fora ele é que trata do meu cão, bem como dos meus peixes, mas também nunca estou fora mais que uma semana, embora seja suficiente para baixar o nível da água.

 

Em relação a esponja azul já tinha pensado em a tirar e não a meter mais, haverá problemas se o fizer?

O furo do pote encontra-se a meio das pedras, quase no topo das mesmas, a água nunca chegará lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando Fernandes,

O circuito da água é muito simples! O nível da água no lago andará sempre acima daquele sifão no canto do lago, o que fará que na barrica, onde ele está ligado a água ande ao mesmo nível, dentro dessa barrica estará a bomba, que por si manda a água para o filtro que está na cascata.

É uma boa maneira de não ter a bomba dentro do lago!

Olá!

A idea é boa para limpar a superficie do lago, mas com esse esquema é um risco grande pode entupir o ralo e a bomba ficar sem água, talvez o ralo fosse mais aberto.

Então e a água do fundo do lago, não circula?

 

 

O meu lago...

http://www.aquariofi...topic=199523=

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer como coloco aqui vídeos do youtube?

Hoje filmei a minha Koi e queria mostrar aqui ao povo. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Tens que fazer o registo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer como coloco aqui vídeos do youtube?

Hoje filmei a minha Koi e queria mostrar aqui ao povo. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Pões media]link do youtube[/media com um [ no inicio e um ] no fim

 

És daqui de perto qualquer dia vou ai dar uma espreitadela no lago eheh.

Vai actualizando, estou a gostar de ver.

 

Boa sorte

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

A idea é boa para limpar a superficie do lago, mas com esse esquema é um risco grande pode entupir o ralo e a bomba ficar sem água, talvez o ralo fosse mais aberto.

Então e a água do fundo do lago, não circula?

 

 

O meu lago...

http://www.aquariofi...topic=199523=

 

 

Boas Fernando Fernandes,

Como já disse ao tmaster, terei que limpar a superfície para não entupir o ralo, caso ele seja muito estreito é só tirar a tampa dele fora e alargo-o.

Quanto ao fundo do lago, na maneira que eu coloquei a cascata, deverá "obrigar" a água circular até ao ralo, mas, tal pode não acontecer. São riscos, é o meu primeiro lago, só depois de ter água é que vou ver como corre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pões media]link do youtube[/media com um [ no inicio e um ] no fim

 

És daqui de perto qualquer dia vou ai dar uma espreitadela no lago eheh.

Vai actualizando, estou a gostar de ver.

 

Boa sorte

Bom dia João Azevedo,

Muito obrigado pela ajuda com o vídeo! Já o consegui publicar!

 

Só agora é que reparei que és da Trofa! Conheço algumas pessoas daí.

Quando quiseres passar por cá é só dizeres, terei todo o gosto em te receber!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esponja azul entope muito e torna-se chata. Podes tirar a vontade desde que não entre areia ou brita para a bomba não há problema.

 

a agua do fundo realmente não te vai circular muito aí, mas pode não ser mau de todo principalmente quando esta frio e a agua do fundo esta mais quente. as cascatas a puxar do fundo estragam completamente o equilíbrio térmico do lago e fazem arrefecer muito mais rápido agua de inverno.por outro lado não tens muita circulação da agua do fundo... É experimentar e ver o que dá...

se achares que era melhor puxar do fundo,tiras a tampa do ralo e metes uma curva e um acrescento virado para baixo ate quase ao fundo e a agua vai á mesma para o pote por equilíbrio hidrostático.

 

já tens os peixes? não estas a espera de os colocar já la esta semana? deixa o lago repousar algumas semanas, ate porque o cimento acidifica a agua nas primeiras semanas

faz uns testes de ph de vez enquanto e depois logo as pões lá .Primeiro vai pondo umas plantas

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esponja azul entope muito e torna-se chata. Podes tirar a vontade desde que não entre areia ou brita para a bomba não há problema.

 

a agua do fundo realmente não te vai circular muito aí, mas pode não ser mau de todo principalmente quando esta frio e a agua do fundo esta mais quente. as cascatas a puxar do fundo estragam completamente o equilíbrio térmico do lago e fazem arrefecer muito mais rápido agua de inverno.por outro lado não tens muita circulação da agua do fundo... É experimentar e ver o que dá...

se achares que era melhor puxar do fundo,tiras a tampa do ralo e metes uma curva e um acrescento virado para baixo ate quase ao fundo e a agua vai á mesma para o pote por equilíbrio hidrostático.

 

já tens os peixes? não estas a espera de os colocar já la esta semana? deixa o lago repousar algumas semanas, ate porque o cimento acidifica a agua nas primeiras semanas

faz uns testes de ph de vez enquanto e depois logo as pões lá .Primeiro vai pondo umas plantas

Boas tmaster,

Nesse caso irei retirar a esponja de vez.

Foi por esse motivo que coloquei a cascata no lado menos fundo, para não mexer tanto a água e a mesma ficar mais quente no fundo na altura do inverno. Essa ideia do tubo é boa, vamos ver como corre desta maneira e depois logo se vê.

 

Esta carpa já a tenho desde Setembro do ano passado. Eu não tenho pressas em colocar lá peixes, irei deixar o lago repousar uma semana, com plantas lá dentro e a água a circular.

Quanto aos testes de ph, ando a procura de alguns, mas até agora nenhuma loja das que já fui os tem, sabes onde os encontrar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante Interessante esse lago, sempre gostei de os ver e sempre quis ter um, essa cascata esta mesmo castiça, vou ficar ha espera de fotos disso cheio =)

Em relação a fauna e flora, alem das sombrinhas chinesas e da koi vais colocar mais alguma coisa? =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante Interessante esse lago, sempre gostei de os ver e sempre quis ter um, essa cascata esta mesmo castiça, vou ficar ha espera de fotos disso cheio =)

 

Em relação a fauna e flora, alem das sombrinhas chinesas e da koi vais colocar mais alguma coisa? =)

Boa noite Napalm_Betta,

Amanhã vou a um horto aqui ao pé da minha casa, o dono tem lá alguns lagos e tem muitas plantas, vou ver o que ele tem lá, vou também comprar a argila expandida para colocar nas plantas.

​Aconselhas alguma coisa que conheças?

 

P.S: Também já tive alguns Bettas biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho grande experiencia com plantas de lago, mas talvez uns nenufares? ja com fauna para mim é KOIS! Kois em todo o lado hehehe =) se procuras um pouco de diversidade que tal umas ampularias? (caracol maça) aguentam águas frias, são bonitas e as kois não dão cabo delas =) e ainda te ajudam a comer a matéria morta=) só vantagens =)

(em relação aos bettas, ja tive e ja deixei de ter embora adore o raio do peixe mudei me para os invertebrados =) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho grande experiencia com plantas de lago, mas talvez uns nenufares? ja com fauna para mim é KOIS! Kois em todo o lado hehehe =) se procuras um pouco de diversidade que tal umas ampularias? (caracol maça) aguentam águas frias, são bonitas e as kois não dão cabo delas =) e ainda te ajudam a comer a matéria morta=) só vantagens =)

 

(em relação aos bettas, ja tive e ja deixei de ter embora adore o raio do peixe mudei me para os invertebrados =) )

Vou anotar esses nomes e vou ver o que tem lá, o dono também percebe muito da "coisa" e eu já lá esteve a falar com ele, vamos ver o que tem por lá.

Eu Bettas já tive três, mas também deixei de os ter, o máximo que cada um durava eram 3 meses e acabei por desistir.

 

Agora é Kois e tenho três Kinguios num aquário que não sei se os devo ou não colocar no lago também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ampularias podes por ha vontade =) Tens aqui um dos topicos pinned sobre os bixos =)
Em relação a fotos basta pesquisares no google por Pomacea bridgesi =)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7292

Em relação á temperatura que diz no topico é aconselhavel agua quente mas não é regra fixa, elas aguentam-se muito bem em lagos cá na região, é só tirar no inverno como precaução extra mas podes mante-las durante o ano quase todo, em relação a reprodução em lago é possível (já o vi ao vivo) mas muito complicado já que os ovos apesar de secos têm de se manter sempre bastante humidos, e só se consegue reprodução no verão.

A unica planta que não gosto mesmo de ver em lagos são os tão comuns jacintos de água que são praga e especie proibida a venda em Portugal se não me engano.

​De resto muito boa sorte com o Lago e cá esperamos fotos =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ampularias podes por ha vontade =) Tens aqui um dos topicos pinned sobre os bixos =)

Em relação a fotos basta pesquisares no google por Pomacea bridgesi =)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7292

 

Em relação á temperatura que diz no topico é aconselhavel agua quente mas não é regra fixa, elas aguentam-se muito bem em lagos cá na região, é só tirar no inverno como precaução extra mas podes mante-las durante o ano quase todo, em relação a reprodução em lago é possível (já o vi ao vivo) mas muito complicado já que os ovos apesar de secos têm de se manter sempre bastante humidos, e só se consegue reprodução no verão.

 

A unica planta que não gosto mesmo de ver em lagos são os tão comuns jacintos de água que são praga e especie proibida a venda em Portugal se não me engano.

 

​De resto muito boa sorte com o Lago e cá esperamos fotos =)

Vou pesquisar, amanhã quando for ao horto depois passo por aqui para deixar novidades, quanto ao lago, lá para segunda já o vou encher!

​A reprodução é bastante fácil em lagos, os meus Kinguios até no aquário desovaram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais