Embutido 400 L


eliocoelho

Recommended Posts

  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bom na minha opiniao estas a ir depresa demais na parte que mais paciencia requer...

Como disse antes primeiro deves escolher que biotopo pertendes representar, aconselho uma vista de olhos em ciclideos.com se é mesmo ciclideos que queres manter...

 

 

Para o que estas a construir, eu nao aconselhava qualquer tipo de ciclidio, pois eles gostam de escavar e era um instante enquanto esse monte de pedra vinha parar ao chao e se tornava uma tragédia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver uma falta tremenda de areão, essas pedras por ai, convém serem coladas e esse tipo de montagens obrigam a uma circulação muito maior do que tu estas a preparar, pois essas pedras têm tendência a serem depósitos de porcaria. Portanto eu preparava no mínimo 4000l/h.

Depois devo dizer-te que não acho o teu filtro minimamente suficiente para o teu aquário ( real ele não vai fazer mais de 3vx a filtragem do teu aquário), pelo que li queres meter ciclideos são peixes que sujam muito, não tens plantas para ajudar a ciclagem biologica, portanto vais ter de meter outro filtro ajudar esse.

Procura e informa-te sobre peças para ele, existem algumas criticas as peças dele em foruns brasileiros, convém saber se as arranjas com facilidade se estragarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito da ideia. Gostava de ter podido fazer algo assim em minha casa, quando andava com a pancada dos plantados.

Contudo, tal como o brancaman disse, parece-me pouco prático a forma como está idealizado.
A manutenção vai tornar-se chata e isso é meio caminho andado para perderes o interesse.

 

Pondera deixar o topo aberto, com uma calha suspensa e, se necessário, com tampas de vidro.

 

Quanto ao resto, estás realmente a inverter as coisas. Primeiro deves escolher a fauna e só depois criar o layout à sua medida.

Especialmente se estamos a falar de espécies que necessitam de determinados parametros de ph, como é o caso dos ciclideos.

 

Tens tudo para fazer disso uma coisa muito bonita. Não desperdices a oportunidade!

 

Força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas

as pedras nao estao pousadas no areao pao um dia se os peixes retirarem por baixo elas nao cairem

4000 l para 400 de agua ??? acho um pouco exagerado --- a ver vamos ...

quanto a deixar a parte de traz aberta vai ser uma possibilidade até porque a evaporaçao vai ter tendencia a criar humidade na parede e posteriormente a descarcar a tinta ...

quanto a especie de peixes nao devo ser a pessoa ideal para os escolher até porque gosto de varias especies juntas ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu retirava essas bolhas :)

 

E continou a achar que devias pensar nos peixes primeiro, o layout que tens actualmente para ciclideos, nao da para nenhuns, dar dá, podes ai metelos á vontade mas vais ter problemas....

 

Pensa no biotopo que mais te agrada ou diznos o que gostas de observar no aquario para te podermos ajudar...

 

Como já disseram tens tudo para um excelente projecto, é uma pena mandar fora por causa das presas....

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem dado que já tens tudo definido, eu nesse aquário só para jumbos, ou para meter umas piranhas.

 

As pedras se não colares, boa sorte. Não vai durar o meu ancistru de 12 cm consegue virar uma pedra dessas do topo, e mandar ela cá para baixo.

 

Não queres corrente no aquário, mas convém apontares a wave para as pedras, ou vais criar uma lixeira dentro do teu aquário nessa zona.

 

Não metas muitos peixes dentro do aquário não vais ter filtragem biológica suficiente com o filtro que tens e sem plantas.

 

Um projecto de 400l para não ter dissabores temos de ter muito cuidado com o equipamento, e com o desenho do projecto, senão o desastre é gigante

 

Sinceramente acho que percebes muito pouco de aquariofilia, estas a fazer um projecto a correr sem ouvir ninguém, um layout pesado e cansativo (tudo bem são gostos), daqui a uns tempos não vais gostar.

Tens erros grandes na sua construção a manutenção devia ter sido uma prioridade, como fazer tpas, como alimentar os peixes. Tens escolhas graves na escolha de equipamento, foste ao mais barato que encontras-te, o que a experiência me diz e que sai bem mais caro, pois não duram e raramente existe peças para reparar e avariam bem mais.

Espero estar enganado mas não acredito neste aquário nem na viabilidade do mesmo, na forma como esta projectado. Ou rapidamente mudas de maneira de pensar e começas a medida dos problemas a refazer as coisas, ou vais desligar o aquário em pouco tempo.

 

Ao menos vai com calma a meter peixes, senão vais virar isso num cemitério.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas dou um pequeno conselho, mede o pH da água que vais utilizar e a partir dai decide qual a tua fauna e flora.

 

De resto,acho que esta fixe.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao layout os gostos são relativos e o que para ti é fantástico para mim pode ser horrível mas isso é do conhecimento comum

Quanto a filtragem em 3 lojas que visitei me disseram para meter filtros de 1500 l Que seria entre 3 a 4 vezes a litragem o que eu meti 1800 que é um pouco acima

 

Sobre a questão de ter espaço para trabalhar ainda nao consegui descobrir qual é a questão uma vez que todo o topo do aquario ao nível do vidro esta aberto ...

 

Concordo que estas pedras nao servem :(

Vou ter de arranjar outras ou colar ... Eu tenho a whave embutida nas pedras e tb o tubo de pesca da agua lá dentro nao penso ser uma zona mt problemática mas acredito na vossa opinião ...

 

Só um aparte no ultimo apartamento que estava tinha um aquario de 800 litros

100 largura 50 profundidade e 160 cm de altura ( sim é verdade 160

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtragem de 1800l nas caixas é a filtragem do filtro vazio, capacidade da bomba. Quando meteres matérias filtrantes baixa, num grande filtro para uns 70% noutros para uns 60%.

Um Jbl 1501 com filtragem de 1500 de caixa, depois de cheio de matérias filtrantes deu-me de caudal cerca de 1100 l/h, ao fim de 2 meses de uso na véspera da tpa, deu 800l. Para teres uma ideia. O eheim 2075 deu-me basicamente os mesmos valores.

 

O teu filtro vai ter filtragem real ao fim de 1 mês cerca de 1000 l/h se for bom. Considerando que não tens plantas, para ajudar a filtragem não vai chegar, portanto volto a frisar para não carregares o aquário de peixes. O que as lojas dizem é bonito mas existe muitas condicionantes.

Se montares um aquário com muita areia, pedras e objectos, vais so ter 300l de água, se não meteres quase nada vais ter 400l.

Se eu fizer um aquário para neons e guppys, esse filtro chega, a carga de poluição destes peixes é baixa. Se meteres ciclideos de 10/15 cm, não chega, são muito poluidores a nivel de desjectos.

Se tiveres um aquário plantado a filtragem poderá ser suficiente, pois as plantas fazem parte da filtragem. Mas sem plantas não chega, pois não tens ajuda na filtragem.

Tenho um aquário de 600l, com 3000l/h de filtragem, plantado e posso dizer-te que faço tpas semanais de 40% e não chegam esta filtragem. Porque alimentação dos discus é sempre em excesso o que torna a filtragem insuficiente, tenho de estar sempre com atenção aos parâmetros. Como podes ver existem muitas variáveis.

 

Quanto ao trabalhar o aquário vais entender com o tempo. O layout tens razão quanto aos gostos e concordo. Mas existem determinadas ordens naturais da construção de layouts que devias ler. As vezes o problema dos layouts não é o imediato mas o cansaço que provocam no cérebro e consequente desgaste. Tens de criar na montagem um ponto focal e deixar a mesma avançar a partir dai.

A montagem que criaste tem um ponto focal sem continuidade dai a minha critica. ( a minha primeira montagem eu adorava tinha um pote enorme, ao fim de 3 meses já não podia olhar para o pote. Tive de desmontar tudo por causa do pote). O meu cerebro ficou cansado do pote, aqui vai ser o "muro" que vai cansar.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtragem de 1800l nas caixas é a filtragem do filtro vazio, capacidade da bomba. Quando meteres matérias filtrantes baixa, num grande filtro para uns 70% noutros para uns 60%.

Um Jbl 1501 com filtragem de 1500 de caixa, depois de cheio de matérias filtrantes deu-me de caudal cerca de 1100 l/h, ao fim de 2 meses de uso na véspera da tpa, deu 800l. Para teres uma ideia. O eheim 2075 deu-me basicamente os mesmos valores.

 

O teu filtro vai ter filtragem real ao fim de 1 mês cerca de 1000 l/h se for bom. Considerando que não tens plantas, para ajudar a filtragem não vai chegar, portanto volto a frisar para não carregares o aquário de peixes. O que as lojas dizem é bonito mas existe muitas condicionantes.

Se montares um aquário com muita areia, pedras e objectos, vais so ter 300l de água, se não meteres quase nada vais ter 400l.

Se eu fizer um aquário para neons e guppys, esse filtro chega, a carga de poluição destes peixes é baixa. Se meteres ciclideos de 10/15 cm, não chega, são muito poluidores a nivel de desjectos.

Se tiveres um aquário plantado a filtragem poderá ser suficiente, pois as plantas fazem parte da filtragem. Mas sem plantas não chega, pois não tens ajuda na filtragem.

Tenho um aquário de 600l, com 3000l/h de filtragem, plantado e posso dizer-te que faço tpas semanais de 40% e não chegam esta filtragem. Porque alimentação dos discus é sempre em excesso o que torna a filtragem insuficiente, tenho de estar sempre com atenção aos parâmetros. Como podes ver existem muitas variáveis.

 

Quanto ao trabalhar o aquário vais entender com o tempo. O layout tens razão quanto aos gostos e concordo. Mas existem determinadas ordens naturais da construção de layouts que devias ler. As vezes o problema dos layouts não é o imediato mas o cansaço que provocam no cérebro e consequente desgaste. Tens de criar na montagem um ponto focal e deixar a mesma avançar a partir dai.

A montagem que criaste tem um ponto focal sem continuidade dai a minha critica. ( a minha primeira montagem eu adorava tinha um pote enorme, ao fim de 3 meses já não podia olhar para o pote. Tive de desmontar tudo por causa do pote). O meu cerebro ficou cansado do pote, aqui vai ser o "muro" que vai cansar.

 

Boa sorte

Boas,

Concordo com tudo o que disse, excepto num ponto.

Diz que troca no seu aq. ( eu conheço o tópico dele, tanto aqui como no ForúmDiscus ), faz tpa´s de40% semanalmente, na minha opinião Tpa´s nunca são demais, mas com a fauna que neste momente possui penso que 20% a 30% será suficiente.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos filtros perderem assim tanta capacide nao sabia :( e agradeço a ajuda como é claro entretanto vou medir os valores daqui a uma semana antes de meter peixes

Quanto ao layout a principio vou deixar mais ou menos assim pois os troncos quando criarem o musgo vão dar alguma cor e como são bastante entrançados penso que ficará engraçado ...

Senão tenho bom remédio :)

Mudo tudo ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HOJE ACONTECEU UMA DESGRAÇA ... :(

o pintor deixou cair um impermeabilizante por cima do aqua ... :(

já mandei bazar a agua toda ... vou ter de retirar tudo lavar ... ferver ... e voltara a ciclar :(

o impermeabilizante é aquoso ou a base de disolvente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ca desgraça! Dá-lhe a conta de água ehehe! Lavar, ferver as coisas, enches duas vezes o aquário lá vão 1000l ou quase :o

Agora que tinhas o layout quase pronto teres de desmontar o aqua o dinheirão que vai ser em material

Boa sorte,

Cumprimentos

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ca desgraça! Dá-lhe a conta de água ehehe! Lavar, ferver as coisas, enches duas vezes o aquário lá vão 1000l ou quase :o

Agora que tinhas o layout quase pronto teres de desmontar o aqua o dinheirão que vai ser em material

Boa sorte,

Cumprimentos

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ca desgraça! Dá-lhe a conta de água ehehe! Lavar, ferver as coisas, enches duas vezes o aquário lá vão 1000l ou quase :o

Agora que tinhas o layout quase pronto teres de desmontar o aqua o dinheirão que vai ser em material

Boa sorte,

Cumprimentos

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ca desgraça! Dá-lhe a conta de água ehehe! Lavar, ferver as coisas, enches duas vezes o aquário lá vão 1000l ou quase :o

Agora que tinhas o layout quase pronto teres de desmontar o aqua o dinheirão que vai ser em material

Boa sorte,

Cumprimentos

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.