Velho hobby plantado novo 120 litros


Emanuel Gomes

Recommended Posts

Boas pessoal estou iniciando novamente o meu hobby,a cerca de 8anos tinha um plantado mas desisti por causa de um maldito bicho que se multiplicou e deu-me cabo do aquario,desse tempo para cá só tenho tido peixes de agua fria,agora resolvi voltar a fazer um plantado e como já tinha alguma peças importantes pos mãos á obra,digam o que acham já esta montado a 3 semanas.

 

aquario 120 litros 1,00m

 

substrato fertil aquabasis plus e inerte jbl manado

fauna

cabombas carolinianas

higrophyla polysperma

echinodorus argentina

althernanthera lilacina

limnophila heterophila

Filtragem

Filtro eheim ex 2222 500lh já a trabalhar a oito anos bom filtro já levo umas peças novas orings e etc

Filtro Ex 600lh Tetratec materias de um de outro,ceramica substrato biologico,bioballs,lã de vidro esponjas da eheim.

iluminação

Jebo calha com 4 lampadas t5 de 39 wats cada.

Co2 caseiro com conta gotas e valvula anti retorno

 

Peixes

4 danios zebra

7neons azuis

1botica palhaço

1molly preta

1 betta splenders

3 neons negros

2 neons chineses

3limpa vidros

 

peço desculpa pela qualidade das fotos

 

 

 

 

dsc00552j.jpg

 

dsc00554ho.jpg
dsc00556yj.jpg
termometropatrocinadope.jpg
dsc00557oj.jpg
jtenhoalgunshabitantes.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi um bicho que veio com uma das plantas era tipo pulga da agua que não morre com tratamento algum daqueles anti algas pk não são algas,já eram milhares ao fim de uma semana subiam para cima dos peixes e tudo,foi terrivel mas já passou,teve a ciclar durante 1 semana e meia depois ,meti 5 peixes e passado uma semana meti o resto nunca ciclei muito tempo o aquario e nunca tive azar com isso importante e manter o equilibrio em todos os aspectos nas primeiras semanas.só me falta mesmo e co2 pressurizado isso e que era.deixava logo de fazer co2 caseiro todas as semanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

morreram quase todos,fiquei mesmo fulo tinha o aquario um espectaculo.mas já passou com certeza não vou ter outro azar desses

no espaço de uma semana as cabombas já cresceram bastante assim como a hygrophila polysperma e a limnophila heterophila,não meto as 4 lampadas a bombar pk tenho medo que tenha algum surto de algas apesar de já ter uns bons peixes prontos para jantar algas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nop nada disso ph 7.2 epa a pessoal que deixa o aquario sem peixes a ciclar durante 1 mes fogo não sei para k ate se deve ao fim de 3 dias 1 semana por 1 ou 2 peixes para se começar o ciclo desde que a agua tenha os parametros exactos para eles viverem não vejo o pk de não os inserir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Sim senhor esta muito bonito.....

So uma dica, separa em tufos pequenos a parvula vais ver que se espalha muito mais rápido.

 

Fizeste bem em colocar as plantas vermelhas (fittonia red) junto ao tronco assim não tens vários pontos focais. Alias fittonia red?? é uma planta adaptada ao aqua?

Desconhecia mas fica mesmo bem

 

sistema pressurizado é um bom investimento, pena é ter tido um contra tempo com o filtro senão já tinha também

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fittonia red digamos que e uma experiencia a ver se mato ou não o dono da loja que ma vendeu lol porque se lhe cair as folhas e nascerem umas novas adaptadas ao meio aquatico tudo bem agora senão nascerem vão me ouvir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Também a dias tinha uma planta na loja que por acaso era terrestre mas não sabia que era aquática! A minha avó deu-me um pé para experimentar! Está no aquário. Agora é esperar

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas muito bonito mas diz me uma coisa qual o teu objetivo com a parvula? Tens ideia de fazer um tapete? Qual a razão de a colocares assim?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

from Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é umas fotos :thumbup3:

 

Cuidado com essas tais plantas terrestres podem largar toxinas e trazer problemas para o aqua.

Vais ver que assim se forma muito mais rápido esse tapete. O meu notei grande diferença quando os separei em pequenos molhos.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é umas fotos :thumbup3:

 

Cuidado com essas tais plantas terrestres podem largar toxinas e trazer problemas para o aqua.

Vais ver que assim se forma muito mais rápido esse tapete. O meu notei grande diferença quando os separei em pequenos molhos.

 

 

Abraço

ya eu ja posto umas fotos da logo outro ar ao aquario lol obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pessoal como e que eu faço para a agua do conta gotas aquili não cair para a tubagem cada vez que eu paro o co2,deixa de ter pressão e a agua do conta gotas vai caindo até chegar a valvula anti retorno e fica agua nos tubos tambem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tou a ver que isso ta diferente, e para melhor ;)

espero ter-te conseguido ajudar com a fertilização. ta a correr melhor desta vez?

 

boa continuação

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tou a ver que isso ta diferente, e para melhor ;)

espero ter-te conseguido ajudar com a fertilização. ta a correr melhor desta vez?

 

boa continuação

boas Claire isto esta bem melhor reduzi a luz para 7horas diarias e fertilizo todos os dias com o tropica injecto todos os dias 2ml de fertilizante,o co2 e pressurizado tenho uma garrafa de 500gramas agora com um manometro da tmc,conta gotas em vidro aquili e difusor aquili.todas as semanas faço podas as minhas plantas,se bem que ainda não estou totalmente livre das algas,e agora estou a tentar fazer um tapete com a parvula e a sagitaria subulata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) agora é só encontrares o bom balanço entre estas 3, luz, fertilização e co2.

mas as algas estão a regredir, desfasem-se ou ainda estão para ficar, quais ainda tens? consegues identificar?

se as algas persistirem reduz para 6 horas de luz.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algas castanhas ainda estão um pouco teimosas ,e tenhas umas verdes poucas numa das plantas o aquario esta cada vez mais plantado a ver se venço isto tudo,mas sim senão regredirem estou a pensar diminuir o tempo de luz ou então por uma tampa de vidro no aquario fazendo passar menos luz,logo se ve,até porque tenho poucas algas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas cá estou de volta para ver se me conseguem ajudar,dantes estava com 2x39w t5 agora meti só uma lampada de 39w estou com um problemas com as algas castanhas não sei porque não desaparecem,o meu fertilizante é o tropica plant care todas as semanas dou 10bombadas com isto,sera do fertilizante?a minha pergunta e pk k as algas castanhas não desaparecem,já estou só com uma lampada e as plantas teem crescido a mesma.e faço mudanças semanais de 20% da agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A tua montagem é muito recente ainda, 2 meses e piques certo? portanto é normal o aparecimento Diatomáceas,

Não pares de fertilizar, carrega no co2 e luz como deve ser. vez as plantas a fazer pearling? quantas horas de luz?

Para ajudar a combater podes sempre adequirir uma equipe de limpeza, caridinas japonicas ou otos.

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.