Ovos de????


Gaspar Boris

Recommended Posts

Boa tarde a todos...

Embora venha a este forum com frequencia ainda nao participo muito por aqui, ainda estou a aprender....

Bem venho pedir a vossa ajuda. tenho um aquario comunitario com 150cm, e apareceram hoje uns ovos.... Não faco ideia de quem sejam.... vou começar a escrever os suspeitos:

 

Tetra do congo: tenho 5, já adultos e grandes, mas pelo que sei é quase impossivel reproduzi-los por isso duvido....

Neons (azuis): tambem nao me parece

Danios zebra: para mim um forte candidato...

Depois tenho uns limpa fundos e uns limpa vidros... (desculpem mas nao sei dizer os nomes ao certo, coridoras e ancistrus???.....)

 

Depois tenho uns guppys , que ja tem varios alevins a passear (e nao foram comidos como ja li por ai), uns endlers e platys, mas esses estao fora de questao.

Aqui vai uma foto dos ovos:

 

img0624dw.jpg
Uploaded with ImageShack.us
Eu isolei com uma rede que tinha fiz bem? ou sera que ainda vao ter que ser "visitados" pelos machos? nao tenho maternidades nem nada do genero.....
Cumprimentos! se precisarem de mais informações e so dizer.
Editado por Gaspar Boris
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo tirar fotos, eles andam sempre escondidos.... os ovos estão quase no limite da água.... eles subiriam assim tanto? talvez a noite....

tenho duas coridoras iguais a esta foto-coridora-01.jpg. uma grande e outra pequena....

os limpa vidros tambem tenho dois parecidos com este Ancistrus_small1.jpg um maior 10-15 cm e outro pequeno 5cm.... ninguem ter aqueles "cornos"por isso presumo que sejam femeas....

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fizes-te alguma tpa grande com aguá mais fria? isso provoca a desova das corys fora isso não vejo mais hipoteses, se estiver errado alguem que me corrija.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo problema em manter, pode ser que tenhas sorte e que sai alguma coisita porreira.

Pesquisa bem sobre a reprodução das corys, (visto ser a hipótese mais provavel) e vês que nos primeiros 15 dias, se não estou em erro não podes ter uma altura grande e tal, mas se te empenhares tudo é possível e com o tempo começa a vir a facilidade :smile2: .

 

 

Abraços e espero ter ajudado,

Abraço Tiago Dias

 

 

PS: se forem ovos de corys abre um tópico nos peixe-gato que eu sigo com todo o prazer.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tenho 3 corys paleatus e outras 3 aeneus e têm posto ovos, de maneira semelhante à que você descreveu.

Hoje assisti à postura de ovos e andam os dois, o macho e fêmea, "enrolados" no fundo e a fêmea depois percorre o vidro e deixa 3 a 5 ovos colados.

Já consegui com que um cory paleatus desse certo.

Os outros ovos, visto fazerem várias posturas em curtos espaço de tempo, coloquei num aqua mais pequeno (15/20lt), com filtro de esponja, termostato, para vêr se algum se safa!

Colhi os ovos com a ajuda de um raspador fino, com cuidado e coloqueios no aqua, porque para os guppys do aqua comunitário, é um snack (e foi para muitos).

Por isso, nos próximos dias, o mais natural é aparecer mais ovos!

Força aí!

Bom ano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.