Outra sexagem de Ramirezi :)


dg12

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Gostaria de uma ajuda a sexar este bichinho. Creio que seja fêmea, mas sem certezas. Preciso de lhe arranjar um companheiro para fazer um casal, mas tenho que saber que sexo comprar como é claro!

 

E já agora, aconselham casal ou trio (1m 2f)?

 

cumps ,David

 

dsc01195m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

O que te leva a dizer isso? A 'crista' do bicho não tem grande desenvolvimento. E já deve ser adulto, pois adquiri-o já bem grandinho e já está comigo há uns 4-5 meses

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David,

 

Testei um trio e não resultou. Aconselho-te um casal.

 

Esse é um ramirezi dourado ou comum? Pelas barbatanas inferiores também me parece um macho.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os parametros da agua estão bons parece um bocado descolorado.... :(

 

Não tou muito inclinado para nenhum, pois tem a barbatana dorsal em bico (macho), não têm crista(fêmea) e agora que também acho determinante na risca preta tem escamas azuis algo único nas fêmeas mas é a minha opinião alguém concorda?

 

 

Espero não ter colocado mais dúvidas.

 

Abraço Tiago Dias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado pelas opiniões,

 

Então deve ser macho :)

 

Vou ter que lhe arranjar uma parceira na 4ª-feira

 

É um ramirezi comum, e os parâmetros da água estão bons. A água do aquário está cristalina, o problema é do fotógrafo (ou máquina), porque a foto saiu toda amarelada, não entendo porquê... LOL

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado pelas opiniões,

 

Então deve ser macho :)

 

Vou ter que lhe arranjar uma parceira na 4ª-feira

 

É um ramirezi comum, e os parâmetros da água estão bons. A água do aquário está cristalina, o problema é do fotógrafo (ou máquina), porque a foto saiu toda amarelada, não entendo porquê... LOL

 

cumps ,David

 

Definitivamente um macho (apesar de pequeno, tem espigão, a terminação da barbatana dorsal é em bico, a barriga achatada e sem a coloração vermelha e sem escamas azuis na mancha preta, bem visível na 1ª foto). Mas não me parece um german blue, pelas barbatanas longas e pela falta de coloração forte diria ser mistura.

 

Os ramirezis são peixes de casal... se tiveres três, um deles vai sempre estar a mais e acabar a levar porrada dos outros dois.

 

Quanto à foto ficar amarela... experimenta mudar a definição do balanço de brancos da máquina (WB), caso tenha! :tongue:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Micro-chip,

 

Obrigado também pela tua explicação amigo ;)

 

Este bichano não é de raça german blue também creio, é mais um 'arraçado' de long-fin parece... :)

 

Eu quanto a fotografia, sou um azelha mesmo, vi-me aflito para tirar uma foto em condições do menino, de modo a que não ficasse muito desfocado. E a câmara também não é topo-de-gama lol

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais