Plantado "Nano"


JoaoRRM

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a planear montar um aquário plantado de 45L (45x32x30cm), com um ou dois peixes apenas e talvez uns camarões.

Estava a pensar em meter plantas de baixa manutenção que não necessitem de CO2.

A minha dúvida é em relação à iluminação, estava a pensar arranjar uma calha com 2 T5 L8 de 24W ou então 2 PL de 24W

(em ambos os casos, 3 lâmpadas), não sei se é demasiado ou se é pouco...?

E o substrato, pensei em 2,5L Tropica plant grow (como fértil) e um substrato escuro (baratinho) alguma ideia?

São só estas as minhas dúvidas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Se não vais usar CO2 e vais optar por plantas pouco exigentes, para quê tanta luz?

 

Ainda por cima o áqua é baixinho +/- 30 cm, acho que 1 PL de 24 W chega e sobra.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Eu queria meter uns fetos, cryptos, anubias, lotus e musgos... tudo simples. Maior parte delas dispostas num canto do aquário.

O balastro para uma lâmpada PL 24w dá para uma de 36w?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Cheguei à pouco tempo de férias e só agora me voltei a dedicar ao nano. Arranjei um aquário tipo cubo de 30L, 35x32x30cm.

A iluminação vai manter-se, a minha duvida é em relação à fertilização. Eu queria meter um lótus e uma Echinodorus.

A minha dúvida é se o substrato fértil é compatível com uma areia tipo sílica. Pois pretendo colocar corys (2).

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.