Calha ATI 4x54w e ARDUINO


Recommended Posts

Boas,

 

Estou a ponderar comprar uma calha da ATI 4x54w usada, modelo powermodule, que tem uns balastros que com um controlador permite fazer dimming. Esta informação foi dada pelo vendedor.

 

Agora eu não entendo nada de electrónica. Não sei como funciona, quando custa um ARDUINO, nem se consigo por tal "animal" a trabalhar, para simular o nascer e por do sol.

 

Alguém me pode explicar como funciona, quanto custa, se compensa, onde compro, se já vem programado, etc etc, etc.

 

Devo dizer que é para agua doce, mas foi-me sugerido questionar aqui, pois o people dos salgados é quem costuma ter experiencia com " a coisa"

 

 

Obrigado a todos.

 

Bom fim de Ano.!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , se nao percebes nada de electronica nao te metas nisso. o arduino nao vem programado ou seja tu tens de saber programar para criar o programa e depois saber de electronica para poder ligar , soldar e construir o circuito para fazer a conecçao ha calha...

nao ´´e assim tao simples como parece e entao para quem nao percebe mesmo nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal uma calha ati já com o controlador

 

Boas. a calha não tem controlador.

 

Eu não queria dar 400 euros por uma ATI com computador, mas para o que eu quero parece-me o mais viavel.

 

Ou então comprar os materiais e mandar fazer uma caixa de inox para a calha.

 

Tenho de ponderar bem,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Tópico antigo mas pode ser que isto sirva a alguém. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Neste site está a explicar como alguém meteu o Arduino a controlar um Reef, o melhor é que disponibiliza o código que usa para controlar e monitorizar o Arduino, inclusive pela internet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais