Aquario na varanda


PTLIDER

Recommended Posts

Boas,

 

Eu tenho um aquario com as seguintes dimensões, 50x25x30, termostato é este http://www.ebay.com/itm/Hydor-Proquatics-Hydrosafe-Plus-Submersible-Fish-Tank-Heater-Aquarium-Heater-/221136867764, o filtro é um elite mini a-130 e a bomba é uma elite 799. Eu pretendo pôr este aquario na minha varanda fechada o aquario vai ficar na esquina da varanda em cima de um movel e encostado a uma parede e uma janela.(a varanda apanha muita luz durante a tarde) Vou pôr apenas areão, pedras e alguns esconderijos. Depois de ciclar os peixes que quero pôr são guppies. Acham que vai haver algum problema em relação à luz do dia, nomeadamente algas e os peixes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algas é certo!

 

Agora pensa no inverno... O que vais gastar em luz com esse termostato!!!

 

Se por algum motivo, numa varanda, existir uma corrente de ar!? Ar frio... Ar quente... VIDRO ESTALADO!!!

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário não é muito grande. Não consegues mesmo um melhor local? Além do mais sendo que os aquários têm iluminação, não podes aproveitar esse factor e colocar numa zona sem muita luz, ganhando em iluminação e ponto de interesse no interior da casa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, desculpa, estava distraido.

 

O pessoal já disse tudo.

 

É sempre chato querer ter, e não ter como.

 

A água na sua essencia pura, tem bacterias, essas bacterias irão formar algas, que pela exposição directa á luz solar, irá provocar um excesso de power!!! Mesmo sem nutrientes, poderá é não ganhar a côr que estás habituado a ver.

 

Claro que gostamos de um aqua para expôr, numa marquise, mesmo por falta de espaço, não me parece um boa ideia, pelos motivos supra mencionados.

 

É preferivel um locar isolado, escuro, mas protegido, em que cries a sua propria luz, ao abrigo dos agentes nefastos.

 

Que achas? ;)

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aqua tem mais 5cm, que um que tenho a ciclar desde 7DEC!!! :)

 

É para camarões?

 

O meu, é para ser uma experiencia, como tal, tenho-o a um canto do escritório, NO CHÃO, em cima de uma camada de papelão.

 

30litros, 17watt´s, bomba 200l/h, areão inerte, sem flora ainda, mas irei pôr musgo.

 

Só quando a experiencia resultar, é que tem direito ao movel!!! :)

Bruno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, eu já teria algumas ressalvas.

 

Pode servir, mas acho que arriscas um pouco. O movel que mostraste não foi concebido para suportar demasiado peso, nem o sistema de rodas na base está preparado. Com excesso de peso podem partir ( e se forem da Moviflor... :confused4: )

 

Eu possuo dois aquários, um deles, o suposto quarentena/maternidade/qualquercoisa com 55l tenho-o no chão por cima de uma película de esponja enquanto não arranjo um móvel. O ideal é teres uma base direita, fixa, que não se mexa, e que cubra toda a base do aquário para que não haja diferenças nem vibrações (os peixes não gostam). Estando no chão é também necessário estar longe de possíveis impactos, ou seja, fora de zona de circulação ou passagens, para evitar contactos, ou riscos no aquário.

 

Se quiseres aproveitar o móvel, vê se consegues tirar os pés, e acho que assim já tens uma melhor solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, eu já teria algumas ressalvas.

 

Pode servir, mas acho que arriscas um pouco. O movel que mostraste não foi concebido para suportar demasiado peso, nem o sistema de rodas na base está preparado. Com excesso de peso podem partir ( e se forem da Moviflor... :confused4: )

 

Eu possuo dois aquários, um deles, o suposto quarentena/maternidade/qualquercoisa com 55l tenho-o no chão por cima de uma película de esponja enquanto não arranjo um móvel. O ideal é teres uma base direita, fixa, que não se mexa, e que cubra toda a base do aquário para que não haja diferenças nem vibrações (os peixes não gostam). Estando no chão é também necessário estar longe de possíveis impactos, ou seja, fora de zona de circulação ou passagens, para evitar contactos, ou riscos no aquário.

 

Se quiseres aproveitar o móvel, vê se consegues tirar os pés, e acho que assim já tens uma melhor solução.

Boas, só agora é que dizes :P ???

 

Ja ta tu montado e com agua la dentro, agora vou meter no espaço das rodas uma madeira para que o peso nao fique todo nas rodas visto q não consigo tira-las ? que achas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só agora é que dizes :P ???

 

Ja ta tu montado e com agua la dentro, agora vou meter no espaço das rodas uma madeira para que o peso nao fique todo nas rodas visto q não consigo tira-las ? que achas ?

 

Hmm, foste apressado :tongue:

 

Arranja então antes duas travessas (pelo menos) da altura da folga da altura das rodas e coloca-as nas duas extremidades por baixo do móvel. Se arranjares uma terceira coloca-a ao centro.

Já me parece uma solução bem desenrascada.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos do aqua, 2 dias após a montagem

Faltam as plantas que vou buscar no dia 2

http://imageshack.us/photo/my-images/818/img20121230202044.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/692/img20121230201851c.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/191/img20121230201908.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/268/img20121230201822.jpg/

 

Gostava que a parte de trás do aqua fosse preta, como faço ?

O que acharam?

SUGESTÕES PLEASE!!!!

Editado por PTLIDER
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse movel sem os pes deve aguentar sem problemas.

Nao esta na varanda, excelente!

 

So que o aqua e um pouco pequeno e o movel pedia um aqua de 60cm...

 

De resto parece no bom caminho, poucos peixes bem escolhidos sera a base do sucesso, mas geralmente acabamos por fazer ajeneira ao comecar, o entusiasmo e demasiado (falo por mim).

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.