Camarão Madeira sim ou não no meu aquario


RuiMFJ

Recommended Posts

Desculpem lá a maçada, mas desde que regressei à era dos aquarios (faz agora um ano) que tenho o meu mais pequeno a melgar-me para ter uns camaroes dentro do aquario (isto porque viu uns na casa de um amigo dele).

Tenho um aqua 80x50x50...plantado (inumeras plantas...troncos...pedras vulcanicas...metade com manado e outra metade com areao e co2)...

como habitantes tenho:

2 escalares

3 kribensis (dois nasceram no aqua)

3 olhos de fogo

2 barbos cereja

1 labeo bicolor (estou a pensar seriamente doa-lo...com pena minha...pois está um lindo peixe)

3 espadas (1 macho e 2 femeas)

 

A minha questão para quem percebe de camarões...vai no sentido de me aconselharem qual a especie de camarões é que poderia aqui colocar...se é que posso colocar alguma...

 

Hoje estive numa loja com o pequenito e ele viu lá camarões madeira...claro está que não se calou...eu olhei para os animais e vi que até eram granditos...e estive quase tentado em os comprar...mas dado preço e desconhecendo por completo estes animais...achei melhor aguardar. Confesso que a ideia de ter uns camarões no aqua me atrai...desde que não vá causar confusão no mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

Já tive camarões madeira que gostei muito mas nunca consegui mantê-los além de um ano (talvez erro meu) no entanto mantenho 8 camarões do amano (Caridinas Japónica) há já 4 anos sem problemas com Discus Escalares Bótias palhaço granditas rásboras e cardinais, não tenho baixas.

em relação ao seu caso penso que deverá ter em conta se os Escalares forem grandes é melhor não comprar os camarões pois o mais certo é serem perseguidos e comidos.

Se forem pequenos então vale a pena arriscar, como tem muita vegetação que servirá de refúgio é meio caminho para se manterem.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado e sinceramente nunca pensei que os camaroes dentro do aquario pudessem durar tanto tempo...(é um campo para mim ainda desconhecido)...em relação aos escalares, ainda são pequenos e pelo que estou a ver, ou arrisco agora ou o melhor é ficar quieto...vou tentar a experiencia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...