Iniciante, protejo comunitário 65L


CarlosCaldas

Recommended Posts

Boas, depois de uma tentativa (em 2008) que não passou disso mesmo e como o “bichinho” entretanto não se perdeu, comecei há um mês este projeto. Antes porém, “fartei-me” de ler este excelente fórum, muito útil para quem esta a começar.

Depois de 3 semanas a ciclar em que fui acrescentando comida e plantas e fazendo testes, chegou a hora dos peixes…Na semana passada, comecei por meter 2 Corydora aeneus e 1 Gyrinocheilos aymonieri gold. Passados 3 dias, acrescentei mais 1 Corydora aeneus para fazer companhia às outras duas. Depois de 4 dias,

acrescentei mais 5 Tetra nariz de bêbado e 2 Tetra pristela (penso ser este o nome). Estes 2 tetra pristela, não faziam parte da minha lista de aquisições mas a funcionária da loja ao apanhar os nariz de bêbados apanhou também estes sem querer e ofereceu-mos. Tenciono agora acrescentar 5 ou 6 neos e 3 tetras pristela para fazerem companhia aos outros 2. Como são peixes de pequeno porte, tenho um bom filtro e muitas plantas, será mesmo assim “peixarada” a mais?

Espero que comentem e deixem as vossas opiniões.

Obrigado

 

Material

Aquário Juwel Kekord 600 61 cm x 31 cm x 42 cm 63L

Filtro Eheim ecco pro 130 - 500 L/H com EHEIM INSTALLATION SET II
Termostato externo Hydor ETH 200 W - 26º
Iluminação - 1 * 24 W 438mm; 6800 k High-Lite - 8 horas/dia

Hardscape


Substrato não fértil – areão preto 12 kg
Troncos vários

Parâmetros

Amónia (NH4) - 0 mg/L
Nitratos (NO3) - 5 mg/L
Nitritos (NO2) - 0 mg/L
Fosfatos (PO4) – N/A
pH - 6,8
Kh - 2

Plantas

Egeria Densa
Anubia "nana"
Feto de Java
Cabomba

E outra que não sei o nome.

Peixes

5 Tetra nariz de bebado
2 Tetra pristela (penso ser este o nome)
3 Corydora aeneus
1 Gyrinocheilos aymonieri gold

Fertilização

TPA - 10 Litros uma vez por semana
Macronutriente - SEACHEM FLOURISH POTASSIUM
Micronutrientes - SEACHEM FLOURISH

 

73210444.jpg

 

65923482.jpg

 

29453131.jpg

 

70982693.jpg

 

33067443.jpg

 

25765325.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

antes de mais quero dizer que acho o aquario bastante bonito apesar de simples. a traseira é cartolina preta, correcto?

em relação à tua questão não te posso ajudar pois não sou muito experiente, aliás pretendo mesmo é a tua ajuda :):):)

o meu aquario tem cerca de 45 lts e filtro interno (sera fil) que tem cumprido as funções, só que ando "farto" de meter a mão na agua para o limpar, quando o tiro sai montes de sujidade, etc, pelo que quero passar para filtro externo e o teu (ecco 130) é uma das hipoteses. pedi alguns conselhos no forum e falaram-me também no 200 por ter maior capacidade para materias filtrantes (caudal 500l/h vs 600 l/h).

estás satisfeito com ele? como é o caudal, faz muita "turbulência" na agua? reparei que tens uma "flauta" (set II), li (nuns posts) que a eheim não aconselha o uso de flautas com este filtro, notas algum comportamento estranho no filtro?

desde já obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mike, até agora estou muito satisfeito com o meu filtro. Comprei a flauta precisamente para melhor distribuir a corrente e resultou muito bem para mim. Acho o 200 exageradamente grande para o teu aqua mas deixo essa opinião para os mais intendidos

 

Cumprimentos

Carlos G.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nâo fazia ideia que a eheim nâo aconselhava a flauta com este filtro!

Ele trabalha muito bem, é extremamente silencioso. Quanto à turbolência, a flauta ajudou muito embora no pouco tempo que trabalhou sem ela, a corrente não era nada de "especial"

 

Cumprimentos

Carlos G.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.