3 Horizontes


alvarenga

Recommended Posts

Obrigado pela resposta.

Só vi agora :)

 

Pois mas eu não vou ter corys.

Aconselhas o fértil da tropicais em vez do aquabasics da JBL?

 

Podes tirar uma foto onde se note a quantidade de fundo que tens ? Estou curioso

dsc00551g.jpg

 

para teres ideia no fim de semana posso irar uma actual é um pouco mais cerca de 17cm

Achas desnecessário para plantas de fácil manutenção?

 

O fertil ajuda sempre uma montagem e o desenvolvimento das plantas, mas também trás problemas, como o misturar com o substrato e ir parar a coluna de água, podendo causar problemas a fauna e boom de algas. Eu prefiro fazer a minha fertilização liquida e compensar não usando fértil por baixo, até porque este fica esgotado depressa.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah tu és o moço do aquário estranho :)

Pois fazer a fertilização de gotas... Tenho de aprender mais sobre isso até porque não irei ter plantas muito exigentes e montar sem o aquabasics seria bem mais fácil para o que quero fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Está quase

 

Algumas sacas de amazonia

6155ef5ff9947121888422862f7c4cb1.jpg

 

Alguns troncos

 

1e958b4ec647f5f9b9fc8f8baf7df5b2.jpg

de04a738fcc24b6801fd2fe3bcffffc1.jpg

 

Algumas pedras e areia saco de 9kg para terem ideia da quantidade de pedra.3ea378d42cdfff185f86ad9bdca0e2b2.jpg

8c14be7abd25bed592d65b4fc8cf967d.jpg

58fcc01c4f8698b9799a59e3dbd67011.jpg

 

Logistica com 400kg envolvidos para uma montagem.

230kg de pedra cerca de 120 kg de ryouh stone e 120 de seiryu stone

54 kg amazónia

18kg lá plat sand

25kg leca

+50kg de troncos talvez mais não sei ao certo vão sobrar muitos.

 

 

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

esta avançar, aquário desmontado e em testes de layout este fim-de-semana poderá existir novidades :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro esboço, esta é a ideia que tinha, não estou contente com algumas pedras mas ainda tenho muitas para experimentar. Hoje também a inda era chegar ao esboço que tinha imaginado para saber como ficaria.Ainda falta meter troncos.

 

 

05cf7a466fb994efe262bf25ada8f806.jpg

2e5801d01e478ff4306a76fdf34c78c4.jpg

51c5b3efcf2df75f503bd2ba46454086.jpg

d09ccdb4301f577ef7a5693392bf9c6a.jpg

e299a5aeaaf04997de589ba603aaf5b6.jpg

5015b3e787538c48e8ebbdbecd4d16bf.jpg

b6c4674c9d16d84709f87448f91ce7de.jpg

2227b0331dbcace2aee8e9f877d0bbcd.jpg

15b165376c323655ed3dc8d7f10ba88d.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, lembra te da regras douradas do aquascaping - os dois terços fazem muito sentido nesta montagem. Deves criar o ponto mais alto/forte nos 2/3. Da maneira como tens isso está muito simétrico, experimenta desviar essas pedras maiores mais para uma das pontas da zona central, podes mesmo fazer uma escarpa a cair para uma das laterais e no lado oposto as pedras maiores fazes um declive mais suave.

 

Tipo isto:

 

12325186_1091878470824556_981705323_n.jp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tas a conseguir jogar com as pedras... Axo que falta aí algo....

Está a faltar subtrato, água e plantas :)

 

Vai sair daí algo brutal, deixem o homem trabalhar e o artista criar ;)

 

Estou a ver o potencial e agrada-me, gosto da orientação das pedras pois prevejo que não vais ter os 3 horizontes tão vincados... Mas vamos ver como a coisa fica...

 

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a faltar subtrato, água e plantas :)

 

Vai sair daí algo brutal, deixem o homem trabalhar e o artista criar ;)

 

Estou a ver o potencial e agrada-me, gosto da orientação das pedras pois prevejo que não vais ter os 3 horizontes tão vincados... Mas vamos ver como a coisa fica...

 

Abraço

Atenção que não estava a criticar o trabalho do Alvarenga, se há fã do trabalho dele é aqui o Egas, é muito complicado, conseguir um layout deste tipo neste aquário, devido ao seu formato, agora também sei que ele vai conseguir uma vez mais deixar-nos a todos boquiabertos com a qualidade final da montagem. Eu estava a imaginar algo completamente diferente dai ao olhar a primeira vez aquele esboço axar que algo ali nao jogava bem, agora também não estou na cabeça dele e aposto que ele já sabe o que vai fazer em cada tronco e cada pedra e isso ja me ultrapassa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aceito bem umas críticas ;). Sinceramente acho que consegui o que queria, com ajuda do tmiravent, do Nuno e do Tozé. Agora está montagem vai ter muito trabalho nos pormenores e de desenvolvimento.

 

Foto geral do que é possível, a montagem levou ferts, um frasco de bacterias e ficou muito turvo não dando para focar.

8c83baf5bb16e2f2d0b7551ad868c5b9.jpg

 

A montagem vai seguir no novo tópico de aquascaping.

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247226

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uouh....

 

Isso está com uma dimensão brutal!

 

Não sei se foi intencional ou não, mas conseguiste que o hardscape ficasse não vincado aos 3 horizontes... Como eu esperava.

 

Fico curioso a espera da flora ;)

 

A seguir!

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Não tas a conseguir jogar com as pedras... Axo que falta aí algo....

 

Como disse o Egas 2013 não estavas a conseguir jogar bem com a disposição das pedras, mas agora parece-me excelente e apesar de a água estar turva percebe-se perfeitamente o layout.

Vou seguir para ver o que vem aí e espero que não sejam só musgos e fetos...

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.