3 Horizontes


alvarenga

Recommended Posts

Ganda matagal :)

Ainda me lembro deste aquário praticamente "careca" e do seu nascimento.

 

Já não te vejo a seculos, tens de cá vir ver o aquário e trazias uns reds lol, que eu pago as minis :)

 

 

Olá, sou do Brasil e estou pesquisando aquários pelo mundo. Com certeza o seu aquário está entre os Top 10.

Parabéns pelo trabalho fantástico.

Seu aquário está MUITO lindo.

Um belo trabalho de arte.

 

Grande abraço,

Michael Santos

 

Muito obrigado pelas palavras :)

 

Está espectacular!

Bem planeado.

Isso deve estar é ligado a um posto de transformação da EDP. :-D

 

Cumprimentos,

 

José

 

Nem tanto quanto se possa considerar, agora de inverno sou capaz de gastar um pouco mais de 40€ mês, mas chegando ao verão diminui muito.

 

Este tanque é sem duvida um belo exemplo que podemos fazer coisas diferentes e lindissimas :) adoroo

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Só agora reparei (também pudera, com tanta malta nesse casarão)... tens aí um peixoto de água fria.

Deve ter sido adoptado por acidente, certo?

 

E as corys bebés, por baixo do difusor? Vingaram?

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só agora reparei (também pudera, com tanta malta nesse casarão)... tens aí um peixoto de água fria.

Deve ter sido adoptado por acidente, certo?

 

E as corys bebés, por baixo do difusor? Vingaram?

 

As corys têm vingado, tenho pelo menos já corys de 5 posturas diferentes pelas diferenças de tamanho. Não sei quantas corysdoras tenho de momento calculo que mais de 50, fiz uma poda a zona de criação delas. Tenho de arranjar maneira de apanhar corydoras do aquário para controlar os números já começam a ser muitos, apesar de ter piada pois vão se vendo corydoras de todos os tamanhos :)

 

Qual o peixoto que te referes de água fria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Qual o peixoto que te referes de água fria

Pois é, agora é que vão ser elas...rever as fotos e filmes todos...

Pareceu-me ter visto um branco com pintinhas alarajandas na cabeça.

Se nunca tiveste nenhum, desculpa, deve ter sido alguma mini que estava estragada.

 

Tenho de arranjar maneira de apanhar corydoras do aquário

 

Boa sorte com isso...

A última vez que tentei, com um camaroeiro, foi uma revolução...desenraízei a flora toda.

Não sei se foi mais stressante para os peixes, se para mim.

  • Votar + 2

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ver se consigo ter menos trabalho e decidi investir. Apostei neste modelo por ser o único a suportar a minha litragem

DSC01927_zpsyzmbw2nk.jpg

DSC01920_zpszkkxhgv7.jpg

DSC01919_zpsp9t7s5ja.jpg

Passados 7 dias ainda não tive de limpar, este é o aspecto ao fim da semana
DSC01927_zpsyzmbw2nk.jpg

Tentativa de disfarçar o aparelho
DSC01928_zpstqfbunhl.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario interessante com na minha opiniao com algumas falhas....merecia um areao mais grossinho...e aquele patamar nas laterais ficariam melhor com com disfarce de inclinacao e nao as laterais tas vincadas,,e logico que quando for para aspirar vai ser um problema....junto com a sujidade vai indo substrato....mas sao opinioes e cada monta o aquario como gosta...logico que o que gosta nao se traduz e trabalho no futuro....mas boa sorte...e ja agora axo engracado quando vejo pessoas e varios comentarem que determinados produtos saem caro tipo a perguntarem como podem arranjar mais barato e estamos a falar de valores entre 5 e os 10 euros e depois vao comprar peixes a custar 3 vezes mais caros e correm o risco de morrer..so este a parte que axo estranho..mas...abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquario esta espetacular, vi desde o primeiro tópico página por página a evolução e excelente e o estilo selvagem com as plantas todas esta mesmo bem concebido na minha opinião, desde ja os meus parabéns :)

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquario esta espetacular, vi desde o primeiro tópico página por página a evolução e excelente e o estilo selvagem com as plantas todas esta mesmo bem concebido na minha opinião, desde ja os meus parabéns :)

 

Obrigado Esteves

 

Aproveito para deixar feedback do chihiros doctor para quem estiver interessado.

 

 

Relativamente ao chihiros começo achar que foi das melhores compras que fiz. Começo a notar o disco a precisar de limpeza ao fim de doze dias. Mas noto diminuição das algas mais do que alguma vez imaginei ser possível em tão pouco tempo, acelerar da decomposição de folhas velhas, a taxa de crescimento em algumas plantas aumentou.

 

Mas o que me está a suprender é a diminuição de algas o que cortei e mexi esta sem nenhuma alga, e mesmo bba não reapareceu onde limpei. Se isto continuar assim vou adorar.

 

Estou neste momento com um plano correcto de fertilização.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem neste momento o 3 horizontes está um pouco ao "abandono", deixei de plantar ou replantar, limito-me a cortar e até Setembro vai ser este o cenário de manutenção :).

Para terem ideia da variedade de flora só nesta fotografia estão 11 espécies de plantas diferentes.
DSC02019_zps4beja49q.jpg

Umas fotos de alguma fauna
DSC02032_zpsisleesxh.jpg

DSC02028_zpsm80k8dvd.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este deve ser a etapa final deste ciclo de plantas, Consegui chegar ao equilíbrio que queria de cores com as plantas que andei a usar. A única falha é a lotus do lado esquerdo não estar a desenvolver para o lado que eu queria por culpa da circulação não aparecendo os vermelhos no lado superior esquerdo.

DSC02040_zps1zyafkub.jpg

DSC02039_zpsbfw3y5nn.jpg

DSC02031_zps5bpj5elf.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Sempre achei o teu aqua o original, há algum tempo que não o via, continua bonito e recomenda-se.

Faz lá aqui para a malta uma actualização.

Esta última passou despercebida ou então ficaram mudos de espanto com as fotos que apresentas-te, ainda há a hipótese de serem preguiçosos a comentar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, cada vez que se usa as palavras "muito bonito" começa a ser pouco a cada projecto que vou vendo!!

 

Neste momento estou encaixado naquele filme do "I see dead people" mas na versão aquáriofilista......"I see beautiful aquaruims" :)

 

Está simplesmente "impétacular"

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre achei o teu aqua o original, há algum tempo que não o via, continua bonito e recomenda-se.

Faz lá aqui para a malta uma actualização.

Esta última passou despercebida ou então ficaram mudos de espanto com as fotos que apresentas-te, ainda há a hipótese de serem preguiçosos a comentar...

 

Obrigado Vera, final do mês vou colocar um video. Porque fotos novos só para outubro, arranquei muita massa vegetal do aquário. Ando a estudar o que vou plantar e se vou mexer ou não no layout do mesmo.

 

 

Bem, cada vez que se usa as palavras "muito bonito" começa a ser pouco a cada projecto que vou vendo!!

 

Neste momento estou encaixado naquele filme do "I see dead people" mas na versão aquáriofilista......"I see beautiful aquaruims" :)

 

Está simplesmente "impétacular"

 

Cumps,

Obrigado, gostei do impetacular :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que dizer, que não tenha já sido dito...

 

Muito bom!

 

Não é usual ver se por cá aquarios desta dimensão tão densamente plantados...

Parece que o pessoal prefere mais pedras e um simples tapete, que apostar num plantado digno desse nome.

 

Já agora, 2 questões...

 

Que lampadas usas? Usas alguma grolux ou do genero?

 

E como se tem portado esse doctor? Notas mesmo uma diminuição nas algas verdes, em especial na G.S.A?

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Depois de comer esses discussão uma dezena de vezes tenho uma dúvida.

Qual o pH e temperatura do teu Aqua ?

Qual o fertilizante que tens por baixo do Manado ?

Como consegues mudar tanto as plantas sem misturar o fertilizante todo com o Manado ?

Consegues acrescentar Manado ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o que dizer, que não tenha já sido dito...

 

Muito bom!

 

Não é usual ver se por cá aquarios desta dimensão tão densamente plantados...

Parece que o pessoal prefere mais pedras e um simples tapete, que apostar num plantado digno desse nome.

 

Já agora, 2 questões...

 

Que lampadas usas? Usas alguma grolux ou do genero?

 

E como se tem portado esse doctor? Notas mesmo uma diminuição nas algas verdes, em especial na G.S.A?

 

Neste momento estou a usar:

1 -80w de 8000k

2 - 80w de 6400k

1- 80w BLAU Color Extrem

 

O doctor estou contente com ele, o aquário comporta-se melhor e com menos algas. Tive de férias não fiz manutenção as plantas durante 6 semanas (onde apenas teve duas trocas de águas), fertilizei 3 dias durante este período e o aquário não se transformou em algas, algumas plantas em mau estado, mas de uma forma geral até os vidros estavam aceitáveis.

 

 

Depois de comer esses discussão uma dezena de vezes tenho uma dúvida.

Qual o pH e temperatura do teu Aqua ?

Qual o fertilizante que tens por baixo do Manado ?

Como consegues mudar tanto as plantas sem misturar o fertilizante todo com o Manado ?

Consegues acrescentar Manado ?

 

Vamos por partes os o Ph anda entree 6.0 e 6.5 efeito de aquário maturado, mas esteve durante 2 anos entre os 7,1 e 6,7.

A temperatura esta a a 27,5º

Por baixo do manado tinha o fértil da tropica o plant grow

Apenas tens de ter cuidado a tirar as plantas, para plantar é sem problemas. Alguma mistura que aconteça também não é problemático em aquários desta dimensão depois as corys limpam o resto.

Em 3 anos nunca precisei de acrescentar, mas sim consegues, as vezes lavo algunskg de manado e depois de seco volto a colocar no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.