Escolha de filtro externo


Recommended Posts

Muito boa noite e bom Natal para todos vos.

Como tenho andado a guardar dinheiro para um filtro externo, decidi então que deve ser suficiente. Aqui podem ver o setup do meu aquário. Eu queria um filtro externo que, vá, que filtrasse bem, que não fizesse muito barulho, com um preço acessível e de marca de confiança e proporcionasse mais movimento à água do aqua.

Muito obrigado e aguardo pelas vossas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Comprei um Tetratec EX400 e estou com um grave problema. Segui o manual de intruções, tudo bem, liguei-o e nem fazia barulho. Mal abri a porta para ir jantar, começo a ouvir um barulho. Era o filtro que tinha deixado de ser silencioso, agora faz um barulho do tipo "hummm" mas repetitivo, e cada vez que o desligo da corrente, abano e ligo outra vez, o barulho muda. Ja o deixei a trabalhar durante algumas horas, já o desmontei e montei outra vez, ja o abanei montes de vezes, e está na mesma. Alguem teve este problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Tetratec...

 

Tinhas optado por um eheim, ficavas bem servido...

 

Quanto a esse barulho tenta:

 

Abrir e desmontar o veio e vê se está tudo bem, volta a ligar e ver se resolve...

Visite o meu aquario.....

 

500 lts para os meus Discus!!!!!

 

Clique aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

com o filtro bem fechado (logicamente lol) experimenta abanar um pouco porque isso pode ser ar que ficou acumulado.

em tenho um Eheim que só assim é que acalma e não tem problema nenhum de ligações ou estrutura. Simplesmente não é tão silencioso como fazem...

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Esqueci-me de fazer um update. Fui à loja e deram-me uma "turbina" (não tenho a certeza do nome, turbina de reposição?), mudei-a e continuava a fazer o barulho, portanto dei o filtro à loja para ver o que tinha. Passado uns 3/4 dias fui lá buscar um filtro novo, e está tudo bem agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.