Rivage 54L


jorge_

Recommended Posts

Após muito tempo afastado, montei algo simples, mas que pode vir a ser interessante!

Setup:

60/30/30 os típicos 54L

 

Substrato:

New Amazonia, quase 9L

 

Substrato Fértil:
Tropica Plant Growth quase 2.5L

 

Fertilizantes:
Vou testar a nova gama da Tropica

Plant Grow Premium

Plant Grow Specialized

Plantas:

Eleocharis Parvula

Eleocharis Acicularis (só amanha é que a vou buscar)

Hydrocotyle sp Japan

Blyxa Japonica

Microsorum Pteropus Narrow

Rotala wallichii

Falta me uma planta para o lado esquerdo, aceito dicas

img5218finalrecize.jpg

 

 

cumps aguardo por criticas pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas tardes jorge!

 

O aquario está muito bem conseguido. Quanto á planta que andas á procura para o lado direito depende dos teus gostos, mas uma planta de caule numa pequena moita (ou uma mistura delas) ficava aí bem. Só tenho um pequeno reparo a fazer, e é em relação ao feto. Penso que está muito na vertical, tenho já alguma experiência com essa planta, e penso que a melhor maneira de a fazer crescer é na horizontal.

 

Espero ter ajudado

kévin silva

Editado por kevin 69
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes jorge!

 

O aquario está muito bem conseguido. Quanto á planta que andas á procura para o lado direito depende dos teus gostos, mas uma planta de caule numa pequena moita (ou uma mistura delas) ficava aí bem. Só tenho um pequeno reparo a fazer, e é em relação ao feto. Penso que está muito na vertical, tenho já alguma experiência com essa planta, e penso que a melhor maneira de a fazer crescer é na horizontal.

 

Espero ter ajudado

kévin silva

muito obrigado

a ideia para a planta era essa, mas não sei bem qual, tenho algumas em mente, mas não sei se depois no geral iam funcionar...

mas a que estou mais inclinado é a Hemianthus micranthemoides, que vos parece?

o feto a ideia era mesmo na vertical, quando ele estiver como eu quero vais perceber...

tenho que tirar mais umas fotos para se perceber alguns pormenores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do layout e da escolha das plantas mas aquela pedra (a que está mais à direita)... há qualquer coisa que não gosto na posição dela. E se experimentasses colocá-la mais à frente entre as outras duas (a que tem a Anubia)?

 

A HM parece-me bem como também ficariam bem a Diplidis diandra, Rotalas, etc... Mas não sei se precisas. Quando o feto crescer vai compor bastante o lado esquerdo.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pedra é um dos pormenores que deste ângulo, não fica bem, porque atrás da pedra há um desnível o que faz com que ela fique saída, mas amanha tiro uma foto da lateral!
estou muito apontado para a HM e assim anda mandava vir mais um ou dois pes de blyxa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o Gmartins nesta... a Diplidis diandra é sem dúvida uma grande escolha, mesmo a junção das duas com a HM pode parecer confuso mas no final pode dar um bom contraste.

Boa sorte

 

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

deixo uma actualização muito rápida!


fotografiams.jpg
mas no fim de semana tiro uma foto como deve ser, hoje já foi dia de poda nas japan, aquilo cresce que é uma coisa parva, a rotala finalmente parece estar a começar a crescer e amanha chega a HM e depois é cuidar dele e deixar que fique no ponto
cumps pessoal
p.s a calha é muito grande eu sei, mas era o que tinha e não ia investir em tempo de crise, e o filtro estou à espera do tubo para montar o externo...
ahahah
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Lindo e bem conseguido, sim senhor... Apenas não gosto nada do sistema de filtragem, que fica muito mal esteticamente... E o termostato, não poderás colocá-lo ao alto encostado a um canto?

 

Esse japan que falas, é 'trepartita', ou é diferente?

 

Quanto ao tronco, tens que começar a pensar em colocar uns musgos ;)

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o filtro é para sair como disse em cima, ainda só nao encontrei o tubo, já fui a algumas casas de aquariofilia e nada!

O musgo, vai depender, fica giro, mas dps tenho q andar sempre com a tesoura a cortar senão vai se soltar! Nao sei, se meter é mais para frente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem a nivel de flora já está tudo por agora!
está a aparecer uma alga, o que não me agrada nada...
Para a semana vou receber os meus meninos, queria ver se esta semana comprava uns ottos!
a caminha esta um casal de apisto trifasciata e 7 Nannostomus Beckfordi, as corys ficam de fora!


cumps quanto ao aquário nada a dizer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge, esses troncos tem uma dinâmica muito boa, eu fazia as moitas em triângulo a acompanhar os troncos e do lado direito deixava apenas plantas rasteiras.

 

Que fundo tens metido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu na atras do tronco, tenho em desenvolvimento, rotala wallichi para dar cor vermelha, a centro e nas pontas Hemianthus micranthemoides!

quanto ao fundo tenho fundo branco, alguma dica?

Editado por jorge_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Já se nota uma melhoria, mas ainda se nota também que isso está ainda por acabar! :)

 

Tens feito TPAs de quanto (percentagem) e de quanto em quanto tempo (dias)? Reduziste o fotoperiodo para quanto?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Já se nota uma melhoria, mas ainda se nota também que isso está ainda por acabar! :)

 

Tens feito TPAs de quanto (percentagem) e de quanto em quanto tempo (dias)? Reduziste o fotoperiodo para quanto?

 

cumps

Estou a fazer 50% semanal...

Mas acho q vou atacar com agua oxigenada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, acho que água oxigenada não é boa ideia... :D

 

Mas faz é 25%, de 2 em 2 dias, durante uma semana e pouco que isso passa-te... Se tiveres um sistema de osmose, usa dessa água até :)

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.