O meu aqua: apreciar e criticar


r.teixeira

Recommended Posts

Medidas:
80x20x30

 

Iluminação:

2x36 pll 6500k

 

Filtragem:

ecostream 1000 L/H

 

Fauna:

1 escalar

1plecostomus

1 tubarao albino

 

Flora:

Valisnéria gigantae

a pequena nao sei qual é

 

1005219m.jpg

 

 

1005220n.jpg

 

 

1005221o.jpg

 

1005222n.jpg

 

Pessoal critiquem sf
Tem muitos poucos peixes e plantas é verdade mas isto é derivado a crise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tens um layout engraçado, com umas Vals Giganteas bem bonitas e verdinhas sim senhor! O tronco também fica bem à frente destas e acho bastante piada às pedras.

 

Como tens esse filtro interno?) É uma garrafa de iogurte com algum material filtrante na zona da sucção de água? ;)

 

Esse parece um DIY engraçado! Tens que postar isso na secção DIY!

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião :)
É sim uma embalagem de iogurte liquido mimosa que utilizei para meter a matéria filtrante mas tem um problema que é, como o filtro tem um caudal muito bom para 96 lts limpa o aqua muito depressa e acumula rapidamente a porcaria e começa a fazer barulho, ou seja, tenha de limpa-lo de 6 em 6 dias (mais ou menos). Tou a pensar em voltar a por o filtro aquapor 800lts/h que tirei porque as ventosas nao colavam ou arranjar uma embalagem cilindrica (da comida dos peixes, por exemplo).
Como podem ver nas fotos entra bomba deixa a agua com muitas particulas. O que acham que devia fazer(mudar mesmo o filtro para o da aquapor ou mudar a embalagem?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpa lá,porquei e que não compras ventosas novas?

não serão de serteza a sim tão caras....foi só a minha opinião.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na loja em supostamente havia era encomendando e foi do tipo " para a semana, secalhar para a outra etc." e enquanto vinha e não vinha tinha o aquário para ser montado então decidi remediar e não são assim tão caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo layout engraçado mas com poucas plantas é verdade ( a meu ver) derivado á crise ;) umas plantitas novas hummm com uns simples 4 euritos compras qualquer coisita amigo :) vai fazendo um mealheiro :P

 

Cumprimentos

 

Boa continuação

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Sim faltam umas plantitas e não sou caras, basta procurar nos classificados que encontars coisas muito boas....

 

E a meu ver tb faltam uns inquilinos novos talvez um companheiro para o escalar, umas corys e um bom cardume de peixes á tua escolha

 

Deverias retirar o pleco pois suja mais do que limpa e ficará demasiado grande para qualquer aqua menos que 150-180cm....

 

Vai atualizando e bom DIY, mas parece que tem o tal inconveniente

 

Abraço

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :)

 

Não estou a investir mais nas plantas por causa do preço dos fertilizantes. Quanto aos peixes ontem comprei um escalar, talvez ainda hoje poste aqui uma foto do mesmo, em relação ao pleco já andava a pensar nisso mas nas lojas querem fazer uma pessoa de parvo, isto é, não são justos por isso e que ainda não o fiz e sim ele suja mais do que limpa ainda por cima como o substrato é areia nota-se mais e elimino a maior parte a sifonar.

 

O Diy mesmo que mude a embalagem para uma maior no sei se melhora, tenho carvão ativo mas nos plantados não é aconselhável meter, certo?
Mesmo assim vou repetir os passos do diy para postar aqui e pode ser que ajude alguém

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi em nenhuma delas, porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem potencial. Pessoalmente gosto muito de um aquário cheio de Valisnerias... embora o teu seja um pouco baixo...

 

Sugeria tirar o tronco porque acho que destoa do conjunto. Depois pegava nas pedras e colocava as 3 a fazer uma composição triangular do lado direito à frente das Vals. As mais pequenas (será subulata?) punha perto das rochas como tens algumas.

 

É o que eu faria. Não quer dizer que concordes como é óbvio.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não achas o ovo escalar pequeno demais?Se forem dois machos o maior pode até matar o outro por ser mais pequeno.....

 

Tenta ver pelo forum se há por ai uns escalares já granditos e compravas 2 ou 3 e depois escolhias os casais....acho que é o melhor a fazer neste caso....

 

A sugestão do gmmartins parece-me boa....tenta averiguar

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião gmmartins, pois também acho o aqua um bocado pequeno e baixo... Também já pensei em fazer umas alterações mas o problema é que as pedras e o tronco estão muito enterradas e talvez fizesse o substrato fertil vir parar a coluna de agua e acho que ficava um bocado vazio sem um tronco mas gosto bastante da tua ideia. É sempre importante saber outras opiniões, agradeço!

Quanto ao escalar o grande na primeira noite foi muito calminho, sem problema, hoje reparei que anda a "picar" o pequenino. Nao comprei um maior porque por estes lados um escalar um bocadinho maior que este são cerca de 8 a 10 euros, é absurdo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.