O meu primeiro fundo 3D :)


mpowarmeister

Recommended Posts

Boas noites, como o tópico indica terminei hj o meu primeiro fundo 3D.

Como estou a iniciar-me na aquariofilia montei o meu segundo aqua ( 60*30*40 ) e decidi fazer um fundo 3D para o mesmo.

Enfim não sou artista plástico mas acho que o resultado final ficou mais ou menos e retirei novos conhecimentos com a prática :)

Deixo então as fotos que tirei do dito cujo :)

 

Depois de colado o esferovite tempo de começar a moldar :)

 

img347se.jpg

 

img346od.jpg

 

Depois de um dia e meio de trabalho voilá :)

 

dscf4479m.jpg

 

dscf4480q.jpg

 

 

E por fim já no sítio :)

 

dscf4481e.jpg

 

dscf4482h.jpg

 

Materiais usados: 2 placas de esferovite 100cm 50cm por 40mm de espessura , silicone para aqua , cimento cola e corante para o mesmo e um ferro de soldar .

 

Espero ter feito bem deixei duas entradas atrás uma do lado esquerdo para a mangueira do filtro externo puxar água que depois cairá por uma entrada na tampa de vidro e uma do lado direito para o termostato .

 

Aceito todos os comentários e sugestões sejam duros eu quero ser bem sucedido lol ABRAÇO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho essa ideia interessante. O cimento cola e o corante não terá efeitos no aquário? Para lá do aumento de pH que até pode ser uma vantagem. usaste o silicone para colar o esferovite ao aquário, certo?

 

acho que está bom, poderias era fazer um efeito mais natural. Mesmo assim gostei :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho essa ideia interessante. O cimento cola e o corante não terá efeitos no aquário? Para lá do aumento de pH que até pode ser uma vantagem. usaste o silicone para colar o esferovite ao aquário, certo?

 

acho que está bom, poderias era fazer um efeito mais natural. Mesmo assim gostei :)

Boas Quo, antes demais obrigado. Pelo que andei a pesquisar tenho de fazer agora uma cura do cimento com água e sal durante 5 dias para o cimento libertar tudo o que tem a libertar depois e encher uma vez com água a ferver e tá pronto . O ph subir ate me da jeito pois os bichinhos cá de casa é tudo ciclídeos africanos . Quanto ao silicone sim foi o que usei para colar o fundo ao áqua e como disse foi o primeiro para teste da próxima vez vai ficar muito mais natural ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ja estive tentado a fazer um projeto igual mas para um aquario de 1mt mas tenho muito receio de fazer por umas questoes: quanto tempo durara? Que efeitos a tera a curto e longo prazo? Se comecar a degradar-se o que fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja estive tentado a fazer um projeto igual mas para um aquario de 1mt mas tenho muito receio de fazer por umas questoes: quanto tempo durara? Que efeitos a tera a curto e longo prazo? Se comecar a degradar-se o que fazer?

Boas Nuno eu fiz este e agora vou fazer para o meu de 1 metro também desta vez se calhar vou usar resina epoxy para cobrir o esferovite pois da para pintar e não altera os parametros da agua . Quanto a longevidade tenho um grande amigo meu que tem um no aqua de 1,50 m há cerca de 2 anos e está impec mesmo por isso vou arriscar ;) Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas Nuno eu fiz este e agora vou fazer para o meu de 1 metro também desta vez se calhar vou usar resina epoxy para cobrir o esferovite pois da para pintar e não altera os parametros da agua . Quanto a longevidade tenho um grande amigo meu que tem um no aqua de 1,50 m há cerca de 2 anos e está impec mesmo por isso vou arriscar ;) Abraço.

 

Onde é que encontras-te a resina epoxy? Só encontrei em uma loja, mas o preço era de fugir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais