Oscar com bolha e ferida na boca....


P-Mota

Recommended Posts

Dois dos meus oscares, já bem adultos, estão com uma bolha na parte exterior da boca, e na parte interna da boca está a ficar uma ferida....

 

Alguem faz ideia do que se trata?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, o meu Bocas teve isso.

Podes procurar os meus topicos e ver a imagem, se e identica.

 

Tratei com a minha tecnica de os fazer passar fome e depois enrolar po de antibiotico e de Flagyl na comida, por exemplo dentro de pedacinhos de camarao ou mexilhao.

Tratamento 3 semanas, precisamente quando estava a desistir passou.

 

Teem de estar com fome senao provam a comida e o medicamento sai para a agua.

 

No caso de nao resultar ao fim de um mes pode tentar-se um anti-helmintico (anti-lombrigas) desses que se vendem na farmacia, onde se mergulha a comida.

Ou gastar uma fortuna em medicamentos proprios, cada um sabe o que quer (os lojistas detestam pessoas como eu!).

 

Mas o mais importante para mim: tratei mas fiquei sem saber o que era. Mesmo na net anglo-saxonica nao encontrei a resposta.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes indicar-me o link para esse teu post onde tens essas fotos, para eu identificar se é o problema dos meus?

 

Não consigo encontrar o teu post com as fotos.

 

Há anos q tenho oscares, e nnc me tinha aparecido nada disto.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes indicar-me o link para esse teu post onde tens essas fotos, para eu identificar se é o problema dos meus?

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198621&hl=bocas#entry1156353

 

Ha um outro sobre o assunto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201351&hl=

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isatamente isso....

 

So que no meu oscar rebentou, fez uma ferida.... E agora esta a aparecer na parte interna da boca.....

 

Tenho q exprimentar misturar flagil na comida deles.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Por favor preciso de ajuda, meu Oscar além desta bolha, não come há mais de uma semana, esta nadando com a cauda para cima, essa bolha ficou vermelha, agora está branca parece que estourou e a coloração dele está esbranquiçada. Fiz um tratamento com flagil de 250mg dissolvido na água de 12 em 12h por três dias conforme o veterinário indicou, parecia que a natação dele tinha melhorado mas não quis comer, agora voltou tudo e ele parece estar piorando, meu aquário tem 60l, não sei o que pode ser nem o que fazer, preciso de ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais