Ajuda Iluminação canhões de leds


Recommended Posts

Ando já ha algum tempo a pesquisar sobre a iluminação a leds e apareceu-me este site em Espanha que comercializa para alem de outras coisas canhões de leds. ( http://www.faciled.es/shop/es/45-canones-led )

Tendo um aquário com as medidas 1,55x0,60x0,45 (ComxAltxLar) poderiam estes canhões ser uma solução?

Optar entre os de 10W e/ou os de 30W?

10W - 72€

30W - 144€

 

Colocar 5 de 10W chegaria (3 brancos e 2 azuis)?

 

Desde já agradecido por toda a ajuda que me possam fornecer.

 

Cump.

Pedro Pinho

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar 50W de Leds num aquário de quase 500L é claramente insuficiente... talvez os moles se aguentem mas tenho as minhas duvidas.

 

Eu não sou fã das LED's e não te consigo ajudar por experiência própria... mas eu apontaria para não menos do que 250w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pretensão era uma solução relativamente barata e que fosse com leds, para conseguir tambem poupar em eletricidade.

Tenho atualmente leds da TMC 1 Aquabeam 1500 XG ultima e 2 barras aquabeam 600 e gostaria de compor melhor o ramalhete...

Nota-se é que os corais não crescem muito apesar de se irem aguentando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Desculpa aproveitar-me do teu topico mas realmente esses canhoes parecem interessantes...

No meu caso que tenho um aqua de 100x40x50 200l brutos nao sei se 2 canhoes de 30w nao chegaria... alguem me pode dar umas dicas?

abraço

Boas

Do que ja vi de leds até hoje e ponderei comprar se não fossem tão caros foram os canhões da kessil, se me perguntasses se 2destes chegavam para o teu aqua diria claramente que sim, mas tambem cada um consome 92w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Do que ja vi de leds até hoje e ponderei comprar se não fossem tão caros foram os canhões da kessil, se me perguntasses se 2destes chegavam para o teu aqua diria claramente que sim, mas tambem cada um consome 92w.

Pois... isso assim não ia tirar qualquer proveito visto que as minhas 4x39w t5 consomem 160w.

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais