iniciante na aquariofilia... ajuda!!


migalha

Recommended Posts

Ola a todos.

O meu nome é Pedro tenho 32 anos e sou da zona da Ericeira, estou prestes a iniciar-me na aquariofilia.

Queria a vossa experiente opinião para como devo começar, ja andei a ver aquarios e gostei de um da Aquatlantis modelo Horizon 60, na loja disseram que ja vem com filtro incorporado e tudo o que é necessario para funcionar sem problemas, mas ñ sei até que ponto será um bom filtro ou se não será melhor meter um filtro mais completo e de melhor qualidade!

Depois também gostaria da vossa opinião para o resto do processo mas para já era mesmo ajuda no aquario e respetivos componentes!

 

obrigado a todos

abraço :smile2:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro esse é um daqueles aquários meio arredondados, certo? Se sim, queres a minha sincera opinião? Se me dessem um aquário desses eu vendia-o! Mesmo sendo grande... Detesto esses aquários. Há uns tempos até lhes achava piada quando os via (vazios) nas lojas de animais. Mas quando a minha tia comprou um e o encheu, pôs peixes, plantas, etc fiquei a detestá-los completamente. Parece que não consegues ver bem o que está dentro do aquário, tendo a sensação que deforma as plantas e os peixes. (É APENAS A MINHA OPINIÃO).

 

Quanto ao filtro que vem incluido: geralmente esses filtros não são, de todo, suficientes por isso o melhor é sempre comprares um bom filtro.

 

Já agora, esses aquário que gostas-te tem quanta litragem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro esse é um daqueles aquários meio arredondados, certo? Se sim, queres a minha sincera opinião? Se me dessem um aquário desses eu vendia-o! Mesmo sendo grande... Detesto esses aquários. Há uns tempos até lhes achava piada quando os via (vazios) nas lojas de animais. Mas quando a minha tia comprou um e o encheu, pôs peixes, plantas, etc fiquei a detestá-los completamente. Parece que não consegues ver bem o que está dentro do aquário, tendo a sensação que deforma as plantas e os peixes. (É APENAS A MINHA OPINIÃO).

 

Quanto ao filtro que vem incluido: geralmente esses filtros não são, de todo, suficientes por isso o melhor é sempre comprares um bom filtro.

 

Já agora, esses aquário que gostas-te tem quanta litragem?

exatamente é arredondado na frente, por acaso nunca vi nenhum com agua e afins, eu gostei dele por ter o formato que tem e por parecer ficar porreiro depois de completo.

o aquario é de 60 litros!

quanto ao filtro é o que eu imaginava, terei de comprar algo melhor!

obrigado pela opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opiniao se mandares fazer um aquario com as medidas que queres e comprares tudo em separado sai mais barato e ficas mais bem servido.

Em tempos comprei um segundo aquario hospital de 50L por 10€, por ai podes ver os preços a que se conseguem aquarios pequenos como o que queres....por 100€ por exemplo lembrome de ver um de 100cm ja com movel nos classificados...por isso pensa bem senao te compensa mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ver se encontras videos no youtube desse tipo de aquarios com peixes lá dentro para veres o efeito. Eu sinceramente não gosto...

 

Na minha opiniao se mandares fazer um aquario com as medidas que queres e comprares tudo em separado sai mais barato e ficas mais bem servido.

Em tempos comprei um segundo aquario hospital de 50L por 10€, por ai podes ver os preços a que se conseguem aquarios pequenos como o que queres....por 100€ por exemplo lembrome de ver um de 100cm ja com movel nos classificados...por isso pensa bem senao te compensa mais

tenho de pesquisar bem, por isso é que ainda não comprei nada sem antes ter a certeza do que será a melhor opção.

 

 

Tenta ver se encontras videos no youtube desse tipo de aquarios com peixes lá dentro para veres o efeito. Eu sinceramente não gosto...

vou dar uma olhadela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A recomendação passará por primeiro perceber o que pretendes do aquário.

 

Se é para pôr peixes e algumas decorações artificias, se será para criar um aquário plantado, se será para peixes de água alcalina...etc.

 

Todas estas perguntas fazem sentido, dado que cada "ambiente" de aquário pretendido exige cuidados diferentes, e logo aquários e equipamentos diferentes...

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, uma das lojas onde costumo ir tem um aqua de exposição parecido ao que tu queres (um pouco maior) e esta muito louco.

digo-te já que se conseguires brincar com a profundidade consegues algo muito fixe.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

O meu nome é Pedro tenho 32 anos e sou da zona da Ericeira, estou prestes a iniciar-me na aquariofilia.

Queria a vossa experiente opinião para como devo começar, ja andei a ver aquarios e gostei de um da Aquatlantis modelo Horizon 60, na loja disseram que ja vem com filtro incorporado e tudo o que é necessario para funcionar sem problemas, mas ñ sei até que ponto será um bom filtro ou se não será melhor meter um filtro mais completo e de melhor qualidade!

Depois também gostaria da vossa opinião para o resto do processo mas para já era mesmo ajuda no aquario e respetivos componentes!

 

obrigado a todos

abraço :smile2:

 

 

Bem vindo Pedro : )

Tenho uma informaçao extremamente valiosa !! Nao confies em NADA do que os trabalhadores do Pombal azul te digam

tambem sou da ericeira e as vezes levo com cada barbaridade que fico de boca aberta

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, uma das lojas onde costumo ir tem um aqua de exposição parecido ao que tu queres (um pouco maior) e esta muito louco.

digo-te já que se conseguires brincar com a profundidade consegues algo muito fixe.

Ola Claire, obrigado pela resposta.

Eu até nem me importava de arranjar um um pouco maior (mas ñ muito), mas sou um iniciante neste mundo dos aquarios e tenho muito que aprender, por isso queria algo porreiro para iniciar-m e ñ sei até que ponto se comprar algo muito grande me vá espalhar...

Essa loja fica onde se me poderes dizer!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Bem vindo Pedro : )

Tenho uma informaçao extremamente valiosa !! Nao confies em NADA do que os trabalhadores do Pombal azul te digam

tambem sou da ericeira e as vezes levo com cada barbaridade que fico de boca aberta

Ola amigo, obrigado pelo aviso, por acaso foi la que vi esse aquario, tudo o que a senhora me disse lá, para mim estava bem (porque ñ percebo nada) mas depois de passar numa loja aki da zona e falar com o senhor que la estava é que percebi que afinal isto dos aquarios ñ é assim tão simples, embora essa loja se dedique pouco á area dos aquarios o senhor tem formação em aquariofilia e foi muito prestavel e deu-m umas luzes e conselhos.

De qualquer maneira ainda estou a ponderar se compro novo ou usado, mas como ando a ler umas coisitas aqui no forum ja vou tendo uma ideia do que é preciso.

Se me poderes indicar alguma loja na zona eu tambem agradeço.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Claire, obrigado pela resposta.

Eu até nem me importava de arranjar um um pouco maior (mas ñ muito), mas sou um iniciante neste mundo dos aquarios e tenho muito que aprender, por isso queria algo porreiro para iniciar-m e ñ sei até que ponto se comprar algo muito grande me vá espalhar...

Essa loja fica onde se me poderes dizer!

 

Obrigado

 

nao disse que devias comprar um aquario com mais litragem. pra começar o que escolheste ta optimo. referi-me a esse aquario da Aquamagia em Oeiras porque também tem a frente arredondada e como foi bem montado podia ser uma boa referencia pra ti.

quando la vou dou sempre uma espreitadela e gosto.

 

depois, um concelho, quando vais a uma loja, seja de confiança ou não, nunca acredites piamente no que o vendedor te diz, vai pra casa, informa-te e depois toma uma decisão.

Parte sempre do principio que pode não ser bem assim, afinal de contas estão la pra vender. ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

boa tarde amigos, depois de algum tempo venho aki mostrar as novidades.

já investi num aquario, comprei tudo na GAD.

 

aki fica o setup:

 

aquario GAD 80x40x40

móvel GAD lacado a alto brilho

filtro eheim 2215

termostato eheim 125w

iluminação t5 3x24w

 

flora:

 

Hydrocotyle

ceratopteris cornuta

hygrophila polysperma "sunset"

anubias

ludwigia repens

 

Fauna:

 

20 tetra cardinais

2 coridoras albinas

1 limpa vidros "ñ me lembro o nome"

1 casal de apistogramas cacatuoides

4 caridinas japonicas

 

é o meu primeiro aquario e estou muito feliz com o resultado final

a montagem tem cerca de 2 meses.

 

aguardo criticas ou sugestões.

 

:animal_fish:

 

dsc01903dj.jpgdsc01905um.jpgdsc01906ji.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião está muito giro! Gosto do layout e da combinação da fauna e flora!

 

Parabéns!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito e com uma layout armonioso.

 

Só um pequeno reparo... Essas corys mereciam um cardume, já que o ideal seriam no mínimo umas 5, visto serem uma espécie de cardume e por darem um aspecto e comportamento muito bonito.

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.