COMO PLANTAR EM AQUARIO JÁ MONTADO


pedropietra

Recommended Posts

oi, people,

 

tenho um aqua de 60L montado desde 16.11.12 com areão mas sem substrato e pretendo montar um tronco mopani e plantas ANUBIA NANA e ECHIMODORUS TENELLUS adicionai na 6ª feira 6 guppys e 6 neon's e agora pretendo introduzir o tronco bem como as plantas, será que preciso de desmontar tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Em primeiro lugar, peço-te para tentares ter cuidado com o Português que utilizas. A escrita tipo SMS não contribui para que expressemos do melhor modo as nossas ideias ou duvidas, podendo levar a más interpretações.

 

Parabéns pela montagem, mas tem calma na adição de fauna... Adicionar 12 peixes de duas espécies diferentes no mesmo dia pode destabilizar um aquário ainda tão imaturo como o teu (o ciclo terá terminado há poucos dias) com consequências para os novos habitantes.

 

Quanto ao facto de teres o aquário montado e quereres plantar... não tens problema nenhum! É prenderes bem as anubias no tronco (presumo que o tronco esteja adequadamente tratado e limpo) e dispores a gosto. As tenellus não gostam muito de substratos com areão, especialmente se for grosso, mas provavelmente aguentarão. Em alternativa, existem diversas plantas que podes prender ao tronco, incluindo fetos de java, musgos, diferentes tipos de anubias, etc.

 

Continuação de boas montagens!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha a adição dos 12 peixes no mesmo dia não foi programada mas fui comprar os 6 neon's e adicionei-os, no mesmo dia o meu irmão teve cá e como tem um aquario com muitos guppys trouxe-me 6 e não ia devolve-los, então bota lá dentro.

os miudos estavam desejando de ver peixes a nadar e arrisquei se deus quiser vai correr tudo bem.

 

já agora uma dica neste momento tenho a luz ligada +- 7 horas estará boa ou posso aumentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...