Urgente-ajuda Fluval 106


Recommended Posts

Bom Dia,

 

Montei esta semana um filtro fluval 106 no meu aqua, aparentemente tudo está em perfeitas condições no entanto hoje de manha notei que estava a fazer mais ruido que nos dias anteriores. Já o desmontei e limpei e continua igual e reparei que apesar de nao perder agua e do o-ring estar bem colocado a folga da cabeça em relacao ao balde é maior na parte posterior do que no resto do filtro.

 

Alguem me pode ajudar e dizer se é normal?!

 

Abraço

Editado por NGR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gostava de poder ajudar tenho um 204 e um 104 que é equivalente a esse 106. Que tipo de barulho faz tipo ar a passar ou o motor a fazer esforço, se for barulho de esforço algo está mal pois estes filtros são até bastante silenciosos.

"...folga da cabeça em relacao ao balde é maior na parte posterior do que no resto do filtro...", não percebi.

cumpr.

 

Sérgio vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barulho não me parece de esforço, nem daquelas "bombadas" de ar no sistema, o barulho até está certinho mas parece-me mais ruidoso do que quando o montei de 3a feira até hoje.Relativamente à folga que falei refiro-me à junção do motor com o balde, ou seja quando fecho as patilhas laterais na parte da frente onde tem o simbolo fica tudo perfeitamente unido na parte posterior existe um pequeno espaço. Nao sei se deu para perceber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O barulho não me parece de esforço, nem daquelas "bombadas" de ar no sistema, o barulho até está certinho mas parece-me mais ruidoso do que quando o montei de 3a feira até hoje.Relativamente à folga que falei refiro-me à junção do motor com o balde, ou seja quando fecho as patilhas laterais na parte da frente onde tem o simbolo fica tudo perfeitamente unido na parte posterior existe um pequeno espaço. Nao sei se deu para perceber

Essa diferênça é normal tb acontece nos meus, não se preocupe, agora o barulho não é nada normal, o meu só faz um pouco mais de rúido com está a precisar de limpeza depois de limpo ( normalmente 1x por mês ) não faz nenhum barulho, se esse barulho persistir reclame onde comprou pois poderá ter algum defeito, mas daqui a uns 15 dias volte a limpar e depois veja.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pela ajuda,realmente a diferença era a minha maior preocupação neste momento. Quanto ao barulho se calhar estou a exagerar e a levar ao extremo o termo silencioso :eusathink:

Ok, cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora muitos parabéns pelo fantástico aqua "Plantado VS Discus", muito bom mesmo. banana rock

Obrigado, mas deve ter os dias contados, estou a preparar uma um aq. novo pra o ano ano que vem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.