Conta de electricidade


Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Já há bastante tempo que ando afastado do forum e confesso que o aquário deixei de ser uma prioridade.

Tenho um de água doce de 250Lts e uma sump de 80Lts com 3 termostatos de 100W e uma bomba de 35W para elevar a água a 1.5m de altura.

Gostaria de saber (para quem tenha equipamentos de potência semelhante), quais os gastos que têm de electricidade. Já coloquei um contador bi-horário, relógio para a cada 2 horas desligar um pouco os equipamentos, mas não tenho alterações significativas na conta.

Alia-se o facto de eu só ir a casa jantar e dormir e não são todos os dias...

 

Desculpem se este assunto já foi discutido, mas não encontrei nenhum tópico semelhante.

 

Cumprimentos

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qual a iluminação? Horas por dia? Temperatura do aquário? Temperatura da sala onde se encontra?

 

O problema é que cada caso é um caso, quase...

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andares a desligar os termostactos ñ te vai ajudar a poupar nada pq se a temp do aquario baixa eles vão estar mais tempo a trabalhar para conseguirem repor a temp para a qual estão programados.

 

a solução para os termostactos seria (Caso a fauna o permita) baixares a temp em 1, 2 ou 3 graus!

 

teres uma bomba de 35W tb ñ ajuda mt a poupar!

Editado por joaoreis00
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu tenho praticamente a casa vazia só vou lá de vez em qd tenho um aquario e pago entre 55 a 65 euros de dois em dois meses com contactor bi-horario, sei q estou a ser roubado n sei é por quem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao me parece que estejas a ser roubado.

qual é a potencia que tens contratada? se for 6.9 pagas de mensalidade metade desse valor e o simples facto de a casa estar quase vazia tambem nao ajuda nada no aquecimento da mesma ,pelo que os termostatos têm de compensar essas perdas.

podes sempre comprar um contador e ligar ao aquario para veres quanto ele gasta por mês........

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.