HELP - Nascimento de Julidochromis Transcriptus


PedroM

Recommended Posts

Saudações

 

Hoje de manhã através de uma análise mais atenta ao meu aquário, e após ter percebido já algum tempo que 2 Julis não se largavam e que ultimamente a areia num dado local do aquário estava sempre remexida, verifiquei com alegria vários pequenos Julies...nasceram

 

Porém.... e como podem ver na foto, retirar os Julis deste aquário tal como ele está seria quase impossível....

Do outro lado do aquário também está uma criação de 2 Neolamprologus Daffoil Pulsher (só têm 2 crias.... quanto aos outros: uns dessapareceram, outro passei-os para um outro aquário mas aproximadamente ao fim de uma semana, numa noite de autentico vendaval morreram todos não sei ainda porque!)

 

As minhas questões:

1. sendo tão dificil retirar estes Julies que devo eu fazer?

2. Existindo de um lado do aqua Julies Bebes e do outro Neolamprologus Bébés.... o que poderá acontecer aos outros peixes que tenho no aqua devido à defesa do território por parte dos pais? tenho no aqua ainda: 1 iodotropheus / 2 Labidochromis Yellow / 2 PsedoTropheus Socolofi / 1 Cynotilapia Afra

3. Quais as probabilidades dos bebes subreviverem se não alterar nada no aqua?

4. Tenho comida para alevins - ponho desta comida ou simplesmente continuo a alimentar os peixes como o fazia anteriormente porque os pais cuidam deles?

 

Obrigado

 

Pic_113_1.jpg?v7a8

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Pedro

 

Sem dúvida que deves estar contente pois os julidochromis sao muito

interessantes.....na minha opinião não tires os recem nascidos pois nessa especie em particular o macho cuida das crias,não esquecendo que as mesmas são muito frageis e por muito cuidado que tenhamos algo pode correr mal.Para alem disso o teu aquario parece ser grande o suficiente para que es especies coabitem sem danos de maior....o importante e providenciares refugio para a femea pois o macho pode tornar se agressivo com ela.

Quanto à comida o melhor talvez fosse comida viva que os pequenitos consigam ingerir como a artemia....

Espero ter sido util e boa sorte para os teus julidochromizitos :roll: abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shiva_skunk

 

estas rochas são Reef Keramik. São feitas à base de calcário e magnésio. Comprei-as na RedFish em Telheiras, Lisboa.

Pelo que sei são importadas da Alemanha da marca Aqua Connect. Eles têm um site podes verificar...

 

As rochas inicialmente são unica e exclusivamente brancas.

 

na página da Redfish podes vê-las na primeira imagem.... estão em cima de umas escadas.

 

http://www.redfish.com.pt

 

para mais informações sempre tens:

 

http://www.aquaconnect.de/home.html (escolhes Produkte depois Deko e depois RiffKeramik)

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro. O meu obrigado pela tua completa resposta.

 

Fiquei foi um pouco desanimado com o preço que vi por lá, imagino que por cá ainda seja um pouco mais caro.

 

Aquela composição que se vê no teu aqua representa mais ou menos o quê em euros? E já agora se for possível dizes me também as dimensões do aqua?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Shiva_Skunk

 

Na verdade isto fica um pouco caro.

 

O meu aqua tem 120/40/60 240lt - tenho à volta de 30kg desta rocha. Comprei-a aprox. a 6 eur o Kg.

 

A rocha tem de qualquer forma vantagens:

- liberta calcário e magnésio

- alcaniza e endureçe a água

- cria esconderixos para os peixes

- é uma rocha sintética, logo mais leve que uma rocha comum

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

É uma pena que tenhas pseudotropheus e outros ciclideos do Malawi juntamente com esses Tanganikas. Temo que as crias sejam comidas pelo iodotropheus ou mesmo os Labidochromis...

 

Com os Neolamprologus não te deves preocupar pois acho que conseguem cada um ter o seu proprio espaço.

 

Que tal introduzir um bocado de musgo de Java nos locais de desova? Já dava para os peixitos se esconderem... Tenho um amigo meu que criou Tropheus num comunitario assim...

 

Boa sorte!

 

www.zooexotico.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estou a pensar em adquirir uma cultura de MicroVermes para dar aos pequenos Julies e Neolamprologus (atenção que hoje mesmo nasceram mais umas largas dezenas de Neolamprologus Pulsher Daffoil). O que me dizem?

 

É que pelo que tenho lido são de fácil criação e suficientemente pequenos para qualquer alevim.... a minha dúvida prende-se pela grande quantidade de gordura e proteínas! não será demasiada para este tipo de peixes?

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Pedro!

para Os do Malawi sim, para os do Tanganika suportam altas doses de proteina, não esqueça so de complementar a alimentação com ração vegetal , tipo spirulina.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EzStyle, obrigado pela resposta.

 

Já agora só mais uma dúvida... como tenho Tanganika e Malawi junto.... isso depois não criará problemas? (os Malawi também comerem os Microvermes).

 

Eu neste momento estou a dar aos peixes:

-- Sera Granu Green (para africanos essencialmente herbivoros)

-- Sera Granu Meat (para africanos essencialmente carnivoros)

-- por vezes cubos de Tubifex

 

devido aos pequeninos vou dando em menor quantidade um comer em pó próprio para alevins (dou pouco porque ajuda a poluir um pouco a água)

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu neste momento estou a dar aos peixes:

-- Sera Granu Green (para africanos essencialmente herbivoros)

-- Sera Granu Meat (para africanos essencialmente carnivoros)

-- por vezes cubos de Tubifex

 

O melhor para os pequenitos seria o SOFT AND MOIST SPIRULINA e SOFT AND MOIST KRILL da HBH. É excelente.

 

Parabéns pelos nascimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais