Centropyge bicolor


miguelpinho

Recommended Posts

Boas,

 

Alguém tem um Centropyge bicolor (Peixe anjo bicolor)?

 

Gostava de saber se ele é um Reefsafe ou se têm má experiéncias no que respeita a "morder" os corais.

 

Obrigado

Miguel Pinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu tenho um centropyge loricula e que parece ter começado a bicar alguns corais. Neste momento está isolado. É uma questão de sorte mas com todos os centropyge's há essa possibilidade.

 

Dizem que se deres uma alimentação variada (Existe uma congelada especifica que contem esponjas) que poderá ajudar...

Editado por goncalo.zamith
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho...

Com SPS e LPS, e umas ricordeas...

A verdade é que de inicio matou-me um lobophyllia e picava-me numas acans, mas desde há uns meses que não toca em nada! tenho vários SPS, Caulastreas, Euphyllias, scolymia...e nunca mais tive problemas, acho que foi desde que decidi despachá-lo, o gajo assustou-se e nunca mais tocou em nada... Sorte? acredito que sim.

 

é um risco que terás que correr, se quiseres arriscar ou não te importares com umas bicadas uma vez ou outra, então força, se não, esqueçe.

 

Abraço.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A natureza normalmente acaba por mostrar a sua graça...

 

Eu tive um há uns anos que se portou muito bem durante uns meses e depois começou a rebentar com os zoanthus... é a natureza do peixe.

Se ele provar e gostar diz adeus ao coral...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou observa-lo e se portar mal.,, vai para o Sump :)

Boas

A sump não é para colocar peixes :naughty:

Mais vale trocar por outro ... Adianta ter um animal, que até dizes que é lindo, para depois ninguém o ver???

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

de facto assim é já tive um e deliciava-se com corais, vendi-o, mas arrependi-me pois adorava o bicho...

Como tenho o refúgio com 90 litros ao lado do aquario principal, estou a ponderar comprar o Bicolor ao Nuno Dinis vou pensar mais um pouco

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

eu tenho um eibli e no que toca a moles na toca em termos de sps ando a estuda-lo pois ja vi que gosta mais de uns que outros... por exemplo em montiporas e sps de polipos curtos nao lhe toca nem se chatea com eles.. agora sps de polipos longos chama-lhe um figo...

irei estuda-lo de modo a ver que tipo de corais ele prefere e os que nao e desse modo adptar o meu aquario a ele.. pois os centropyge sao lindos e o eibli ´´e lindissimo...

 

mas tambem nao te preocupes eu ja vi o meu epatus a bicar num coral.. por isso ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais