De volta aos peixes...


fire88

Recommended Posts

Boas.

 

Ao fim de largos meses vou voltar á agua quente. Ate agora esteve a funcionar com agua fria.lolol.

Á uns meses (quase 2 anos) tive um azar no filtro e todos morreram electrocutados. Entao com a Iris quase a vir ao mundo nao dava para montar tudo de novo e o aqua ficou vazio.

 

Com o nascimento da minha filha resovi encher o aqua e por uns peixes de agua fria para nao ter aquilo na sala sem agua.

 

Agora vou voltar ate porque ela acha muita piada aos peixinhos.

 

 

Entao assim la tive que adquirir um filtro e o setup fica assim.

 

 

aqua: 80x30x40

 

termostato: 100w

 

filtro: JBL cristal profi 701

 

fundo: jardiland quartzo de cor preta 15kg

 

a agua levou ontem Sera aqutan e nitrivec

 

ainda nao sei muito bem como vai ficar o layout mas sei que nao vai ser plantado. poderá ter um tronco com uma anubia mas ainda nao sei ao certo. Se houver ideia agradeço.

 

quanto á fauna ira ser comunitario e com cor.

Se tiverem uma fauna de exemplo tambem agradeco...lololol

 

 

para já aguardo opinioes vossas e ja agora que me digam quais sao os padroes desejaveis nos testes pois ja nao me lembro dos valores, e tambem aquelas perguntas de iniciaçao pois nao me lembro de quase nada.

 

Enchi o aqua ontem dia 1-12-12

 

 

abraços

Editado por fire88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem-vindo de volta :) parece-me que vais no bom caminho ter atenção ao ciclo é necessário concretizar o mesmo antes de começara encher o aqua de peixes... não cedas a pressão dos mais pequenos...

 

Lê o FAQ ou rele muita informação importante

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Os troncos e as pedras são na minha opinião a melhor opção para hardscape, agora vai depender daquilo que gostares mais...

 

Da mesma forma é difícil de dizer a fauna... depende do que gostas, não te esqueças das equipas de limpeza e de não sobre-lotar o aqua...

 

Eu se tivesse um aqua de 100l e estivesse a começar e não quisesse muito trabalho optava talvez pelos espadas, mollies não são excessivamente complicados e existem várias cores, além disso são faceis de procriar o que para os pequenotes é muito giro.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem-vindo de volta :) parece-me que vais no bom caminho ter atenção ao ciclo é necessário concretizar o mesmo antes de começara encher o aqua de peixes... não cedas a pressão dos mais pequenos...

 

Lê o FAQ ou rele muita informação importante

http://faq.thekrib.com/pt/

 

Os troncos e as pedras são na minha opinião a melhor opção para hardscape, agora vai depender daquilo que gostares mais...

 

Da mesma forma é difícil de dizer a fauna... depende do que gostas, não te esqueças das equipas de limpeza e de não sobre-lotar o aqua...

 

Eu se tivesse um aqua de 100l e estivesse a começar e não quisesse muito trabalho optava talvez pelos espadas, mollies não são excessivamente complicados e existem várias cores, além disso são faceis de procriar o que para os pequenotes é muito giro.

 

Pedro

 

 

 

E ira ser dentro dessas especies que irei optar.

 

Hoje andei á procura de um tronco nas lojas mas uns baixava o pH, outros libertavam muitas particulas tornando a agua turva, outros nao seguravam plantas. de maneira que nao sei que tipo de tronco devo comprar.

Assim como as pedras que vi nenhuma me atraiu. lol

 

Em relaçao á fauna tava a pensar em começar por 2 cory e um limpa vidros (nao sei qual optar).

 

Depois uns quantos gupys mollies espadas neons etc...

Que quantidades aconselhas de cada???

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tens os guppys!! Muito bonitos, tendo diversas variedades de cor, sao fáceis de manter e de muito facil reprodução! (adoro guppys)

Também tens os guppys!! Muito bonitos, tendo diversas variedades de cor, sao fáceis de manter e de muito facil reprodução! (adoro guppys)

 

 

Boas

tambem é minha intençao ter guppys. so falta saber as quantidades que devo por.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado!! Não juntes guppys com peixes de cardume como os neons por exemplo! Sai porrada! Em relação às quantidades de guppys podes comprar 1 macho e 2 femeas! passado um mês ja tens mais uns 40! xD

 

Ah, também podes juntar aos guppys 2 mollys (1 macho e 1 femea), 2 espadas (1 macho e 1 femea). Depois também tens os platys (1 macho e 1 femea)! Todos estes peixes se dão lindamente! Ias ter um aquario bastante tranquilo!

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens um aquário com cerca de 80 litros úteis já da para fazer umas brincadeiras mas não coloques muita população, principalmente não adiciones toda de uma vez, deves ir colocando aos poucos, se fores para a fauna que estás a dizer a regra de 1cm=1litro funciona razoavelmente bem.

 

Troncos vão sempre deixar a agua um pouco cor de chá e baixar um pouco o pH dependendo da fauna pode até ser desejável. verifica as características necessárias para cada um dos peixes que pretendes adquirir e se são compatíveis entre si, verifica que tipo de caracteristicas necessitam (cardumew casal quantas femeas) etc etc, vai colocando questões que vai havendo respostas :).

 

Tronco é por gosto o mopani turva mais a agua o reedmoor não tanto, podes ir para as videiras mas é preciso tratar antes de colocar no aquario.

 

Pedras aconselho-te uma visita à serra mais perto de ti e ver as pedras que gostas, lavar bem e ferver e já está.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esta dificil arranjar o tronco pretendido...lol

 

a ideia do tronco foi por kerer uma planta a dar algum contraste.

todos os meus aquas anteriores foram plantados e tinham adubo no fundo. este nao tem... será que tambem posso por plantas no areao sem o adubo???

 

será que agarram bem??

 

assim resolvia o problema de nao ter tronco ter cor e talvez esconder o termostato.

 

nao quero é ter plantas de muita manutencao, quero so uns apontamentos.

 

em relaçao ás pedras nao sei bem o que por pois ainda nao encontrei nada e pedras aqui ao pé so mesmo as da praia.lolol

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma curiosidade...

 

com a fauna que pretendo é possivel conjugar camaroes???

 

sempre foi uma tara minha fazer um aqua de camaroes e nunca fiz, será possivel manter com os peixes e se sim qual especie. ????

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esta dificil arranjar o tronco pretendido...lol

 

a ideia do tronco foi por kerer uma planta a dar algum contraste.

todos os meus aquas anteriores foram plantados e tinham adubo no fundo. este nao tem... será que tambem posso por plantas no areao sem o adubo???

 

será que agarram bem??

 

assim resolvia o problema de nao ter tronco ter cor e talvez esconder o termostato.

 

nao quero é ter plantas de muita manutencao, quero so uns apontamentos.

 

em relaçao ás pedras nao sei bem o que por pois ainda nao encontrei nada e pedras aqui ao pé so mesmo as da praia.lolol

 

abraço

 

Podes pôr plantas no aeão à vontade! Têm é que ser de baixa manutenção. Podes pôr anubias, musgo de java... Tens uma serie delas!

Vê aqui: http://www.tropica.c...sgrad/easy.aspx

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora uma curiosidade...

 

com a fauna que pretendo é possivel conjugar camaroes???

 

sempre foi uma tara minha fazer um aqua de camaroes e nunca fiz, será possivel manter com os peixes e se sim qual especie. ????

 

obrigado

 

Em ralação aos peixes podes pôr guppies, rasbora arlequim, tetra neons, ansistrus, ottos, iriatherina werneri, corydoras. (isto foi resultado de pesquisa e não de experiência própria). Dentro destas lista tens que ver quais podes juntar porque nem todos se dão muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

os meus parametros neste momento sao:

 

NO3 - 0

NO2 - 0

GH - >4ºd

KH - 3ºd

pH - 6,8

 

o que me dizem??

 

tenho neste momento 2 corys para acelerar o ciclo como me foi dito e já li algures, hoje tambem ja li uns post s que contradizem, logo nem sei se estou a fazer tudo bem.

 

No fim de semana vou tentar procurar a planta que me falta e algo mais para o hardscape.

 

ao introduzir coisas novas vai alterar o ciclo??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.