Ajudem-nos a vencer!!!


CSLC

Recommended Posts

A Associação Oncológica do Alentejo está a concorrer à Missão Sorriso 2012 com um projeto que pretende disponibilizar cuidados de Fisioterapia aos doentes oncologicos da região Alentejo.

 

Ajudem-nos a vencer!! Para isso basta:

1. Acederem ao site da Missão Sorriso: http://missaosorriso...t/projectos.php

2. Entrarem em Projetos 2012

3. Entrarem no Projeto da Associação Oncológica do Alentejo (página 7)

4. Votarem no projeto, através do vosso facebook (não basta gostar da página da Missão Sorriso)

5. Repetirem este processo muitas muitas vezes icon_lol.gif

 

 

 

Breve explicação do projeto:

Em 2008 foram diagnosticados 43.3 mil novos casos de cancro em Portugal. No mesmo ano ocorreram 24.3 mil mortes, por cancro em Portugal o que faz do cancro a segunda causa de morte, logo atrás das doenças cardiorrespiratórias. Prevê-se que estes números dupliquem até 2030.

A medicina tem evoluido bastante nesta área e, por isso, o número de pessoas que sobrevivem ao cancro tem vindo a aumentar. No entanto, este aumento na sobrevivência e expetativa de vida está, muitas vezes associado a efeitos adversos, físicos e/ou psicológicos, fruto da própria doença ou do seu tratamento.

Por este motivo é muito importante que a fisioterapia faça parte da equipa que presta cuidados a estes doentes, no sentido de diminuir a sua incapacidade e promover a sua autonomia o que iria melhorar a sua qualidade de vida dos doentes oncológicos e suas familias.

Em Portugal a integração destes profissionais em oncologia é muito deficiente e os doentes têm que recorrer a serviços privados. Este projeto permitia à AOAL facilitar a acessibilidade, equidade e qualidade nos cuidados de fisioterapia prestados aos doentes oncológicos, reduzindo as desigualdades em saúde, com especial atenção aos grupos mais desfavorecidos e vulneráveis o que permitia melhorar os cuidados prestados em oncologia no Alentejo.

 

Ganhar este projeto é muito importante para os doentes oncológicos do Alentejo, para a AOAL e também para mim, profissionalmente!!

Obrigada

Carla

Editado por CSLC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.