Ajuda no substrato


triclinas

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, precisava de uma ajudinha e algumas opiniões em relação ao substrato a colocar ou não num aqua de 300 ltrs para discus ao qual vou por areia de silica, e como so estou a pensar por plantas de facil manutençaõ tais como valisnérias e anubias, será que vale a pena por substrato, quais as vantagens ou desvantagens,e o investimento $$$$$ vale a pena por pôr alguns pés só nos cantos do aqua?

obg a todos

cumps

Gonçalo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para as anubias não necessitas substrato, o ideal é prenderes a um tronco ou pedra, apenas tenho duvidas em relação ás valisnérias, já as tive mas numa parte com substrato.

 

Cumps.

Editado por DanielSan19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As valls vão aproveitar substrato ao contrario das anubias. Mas não é fundamental a utilização do substrato fertil podes sempre utilizar fertilização liquida ou então colocar só fertil no local onde vais platar as valls.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter em consideração que te podes vir a entusiasmar com as plantas e se o substrato for bom e estiver lá, podes sempre acrescentar as plantas que quiseres. Caso contrário, se quiseres "evoluir" tens de desmontar esse layout e recomeçar do 0... o que dá uma trabalheira.

 

Acho que o outro tópico também é teu, mas sugeria os produtos da Ellos

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais