heeeeelp


J.m NATION

Recommended Posts

boas , sou novo aqui no forum e tenho muitas duvidas, curiosidade e vontade de aprender sobre esta actividade .

quando era pequeno tive um globo de agua com varios peixes (um de cada vez) mas todos acabavam por morrer passado pouco tempo então a minha mae deixou de comprar mais .

quando fiz 15 anos, resolvi voltar a ter peixes ca em casa , e assim comprei um aquario de 25L (o melhor que o meu orçamento dá ) e 3 peixes vermelhos, uma bomba de ar e um filtro dos mais baratos.. decorei o aquario muito simples à minha maneira com areia, umas pedras e tal.. mas não fazia ideia que a ''decoração'' tinha tanta influencia como tem :o

bem, o que é certo é que ja tenho os peixes vivos à um ano e cresceram alguns centimetros.. mas tenho uma duvida , a bomba de ar precisa de estar sempre ligada ? ou posso colocar um temporizador ? é que faz um ruído que o pessoal cada de casa ja se anda a fartar :s

já agora, acham que tenho o meu aquario ''sobre-lotado'' ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre lotado? Um peixe desses implica 100 litros de água e mais uns 50 litros por cada colocado a mais. Já devias ter um aquário de 200 litros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas como te disse, fiz as compras sem ter qualquer informação.. eu penso que em um ano os peixes não vão aumentar assim tanto o tamanho, e como tenho um orçamento um pouco limitado estou a poupar para um aqua de maior capacidade .. mas para ja é o que tenho .. obrigado pela dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a minha opinião é deixares os peixes de agua fria a passares para pequenos peixes de agua quente...

 

Para um aquario dessas dimensões é o melhor, peixes de agua fria não me parecem ser opção.

 

O investimento num termostato não é grande passam frequentemente aqui nos classificados a preços muito aceitaveis.

 

Fauna procura coisas pequenas, eu no meu de 25litros tenho... Boraras

http://www.aquaticcommunity.com/barbs/dwarf-rasbora.php

 

E uma outra especie que chamam brasinhas (Hyphessobrycon amandae)

http://www.seriouslyfish.com/species/hyphessobrycon-amandae/

 

E há uma vasta opção de peixes muito interessantes para aquarios pequenos.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca os teus peixes (que como disseram necessitam de muito mais água) por Tanichthys albonubes (vulgo neon chinês). Podes ter um cardume de 5-6 sem grandes problemas e podes desligar a bomba de ar. E também não precisas de termostato pois gostam de água fria. Podes juntar uns red-cherry (também não precisam de termostato) e ficas com um aquário catita.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.