areia de filtro de piscina compativel com discus


triclinas

Recommended Posts

Boa noite a todos, estou a iniciar um projecto de 300 ltrs, e com duvidas em relacao a colocar areia de filtro de piscina, pelo que sei faz subir o ph, sera compativel com discus? Qual sera a mais indicada? Estava a pensar tambem na areia de sillica branca, o que acham? Fico a aguardar sugestoes.

obg a todos

cumps

Goncalo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu uso no meu aq. uma areia muito parecida com a sílica, veja aqui:

 

http://forumdiscus.c...pic,6566.0.html

 

( Utilizei o tópico de um outro forúm pois agora não consigo inserir aqui nenhum link, não sei bem porque, anteriormente dava agora não, enfim..., tb tenho o tópico aqui, é o aq. da minha assinatura).

 

Na minha opinião a sílica é muito fininha e nas tpa´s facilmente vai-se toda embora, esta que uso é em termos de cor muito identica mas ligeiramente mais grossa. A que uso é utilizada na indústria vidreira.

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa areia de filtro de piscina nao altera os parametros da agua.

eu tambem usei por bastante tempo num aquario de 300l de discus e tambem comprei no leroy merlin um saco de 25kg.

essa da maxmat deve ser igual a da leroy.

 

esta areia é um pouco mais grossa que a de silica,logo aí será uma melhor opçao se queres ter algumas plantas de facil manutençao.

mas se pretendes ter um plantado,com plantas mais exigentes,acho que nem uma nem outra sao boas opçoes.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem uso areia de piscina do Leroy num aquario de 600L e nunca tive alterações de PH, ainda para mais tenho Discus o que não éra muito bom, posso te dizer que tenho uma montanha de Pedra e areia que não deve estar ali menos de 75kg de areia e tenho ph de 6.8.

 

Abraço

Editado por richimag
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, muito obrigado a todos, fiquei completamente esclarecido, no leroy tb ha, mas e mt mais caro, no max mat cada saco de 25kg fica em 2,99 eur. Mais uma vez obrigado a todos, assim que a banheira chegar coloco fotos.

obrigado

bom fim de semana

cumps

Goncalo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não sabem ou não percebem nada de aquarofilia, a resposta está mais que óbvia, aqui dada por mim pessoalmente e pelo resto dos membros, dúvidas não pode haver. A única questão que eu tinha era em relação a alteração de ph, mas já vi que não há problemas.

obg

cumps

Gonçalo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais