O "AquaGlu"


Jimdouglas

Recommended Posts

Olá Jimdouglas,

Mede os parâmetros da água para ver o que se passa!

Podes deitar comida 2 a 3 vezes por dia, mas muitos aquaristas defendem que se deve um dia por semana não deitar comer, pois ajuda a limpar o interior.

 

A iluminação está boa, mas a luz do dia só faz bem para as algas! Ele apanha luz solar direta?

 

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Jimdouglas,

Mede os parâmetros da água para ver o que se passa!

Podes deitar comida 2 a 3 vezes por dia, mas muitos aquaristas defendem que se deve um dia por semana não deitar comer, pois ajuda a limpar o interior.

 

A iluminação está boa, mas a luz do dia só faz bem para as algas! Ele apanha luz solar direta?

 

Cumps

Tive uma pequena subida de amónia e de nitritos, e continuo com os nitratos a 50, vou ter de fazer 40% de mudança parcial da agua para ver se vai ao sitio.. Eu vou continuar a dar 1 vez por dia de comida, em relação à luz não tem luz solar direta mas fica com alguma claridade, no verão tenho de ligar a luz mais tarde devido ao sol intenso..

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades:


Algumas fotos


:)




Falta agua, mas eu amanhã faço um TPA e preencho o que falta



img0235eb.jpg



img0236fz.jpg




Espada e o betta



img0244os.jpg




Corydora no seu trabalho



img0238cfg.jpg



img0239sa.jpg




A ver se não tenho outro azar como aconteceu ao espada, amanhã já vai outro tpa de 30%



:drool3:


Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jimdouglas, muitos parabens pelo teu aqua esta muito bonito e gostei dessa brincadeira dos contrastes no fundo com diferentes tons de areão muito bacano ;)
Nem acredito que tens um Betta azul, tive 2 no meu inicio mas inflizmente socumbiram mas aprendi com os erros...quem sabe o meu aqua de 20L não esteja reservado pra um próximo Betta xD

Continua assim e vai postando fotos novas ;)

Cumprimentos
Marco Pinto

 

Um novo ano...Um novo começo...Um novo aquário...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Marco! Tenho o betta precisamente há 1 semana, por enquanto está feliz e gosta de ser o patrão :) mas já agora quais foram os teus erros?? Para eu assim não fazer o mesmo..

Obrigado e cumprimentos

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jimdouglas, bem eu tenho mais ou menos a minha história no meu tópico, mas resumindo...
O meu 1º Betta comprei juntamente com um mini aqua que não devia chegar a 1L, na altura era mesmo muito iniciado e não percebia nada e comprei o conjunto na loja de animais...até ai tudo bem ele aguentou-se, o pior foi na altura de maior calor o meu pai deixou o aqua directamente em frente a janela da sala e os estores abertos, conclusão o pobre Betta morreu (este foi mais culpa do meu pai)... O meu 2º Betta foi já num aqua de 20L e estava junto com outros peixitos e ai o erro foi meu, pois lavei o filtro com água directamente da torneira quando devia ter utilizado a água que tinha retirado do aqua pra depois fazer os Tpa's...os meus peixitos sofreram e foram morrendo devido a eu ter alterado os níveis da água e dizimado as colónias de bactérias que estavam no filtro e mesmo no aqua que depois tudo alastrou...e assim depois tive de começar tudo do 0 e aprendi com o erro, tive ajuda de amigos que percebem de aquariofilia e também aqui no forum agora tenho os 2 aquas e está tudo a correr bem ;)

Abraço
Marco Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

etytune5.jpgPois Marco, é como tudo, aprende-se com os erros :) agora temos toda a informação que queremos graças à internet e principalmente a este Forum com todos o gosto especial pela aquariofilia.

Abraço

 

Ele o betta

 

 

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img0251rj.jpg

 

img0267vq.jpg

 

img0268pa.jpg

 

 

 

Olá, aqui está o aqua, tenho um problema, meu betta está assim como se vê na foto, penso que ele esteja doente devido ao seu "rabo" que encolheu, o que posso fazer para curar? E porquê que ficou assim?

 

Cumprimentos

Editado por Jimdouglas

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso é estranho...a cauda e as barabatanas estão intactas mesmo estando enrroladas? ou estão a ficar esfarripadas?
Olha consegui arranjar a foto de como estava o meu último Betta...

03012012886.jpg

Editado por Marco Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era muito bonito!! Pois o meu tem a cauda intacta só que está toda enrolada, e tem andado escondido... parece que está mal de saúde :confused4:

Já agora deixo aqui os resultados de hoje..

 

PH - 7.2

GH - 8

KH - 3 a 4

NH4 NH3 - 0.2

No2 - 1

No3 - 5

 

 

Será da agua?

Editado por Jimdouglas

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tive um problema semelhante e usei baktopur e o meu Beta recuperou e está cada vez mais giro :smile2:. O meu é muito parecido com o teu.

Cumps,

Luis Martins

Obrigado aos 2, Luís vou seguir o teu concelho e vou comprar esse produto, a ver se recupera!!

Abraço

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente o meu betta acabou por morrer.. Estava no seu ultimo dia de tratamento e não aguentou.. Tinha comprado o backtopur e dei-lhe as gostas necessárias, estava já com um melhor aspecto mas não resistiu. O ciclo é a pior altura :confused4:

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jimdouglas, antes de mais sinto muito pelo Betta :( , mas ao menos fizes-te os possiveis para o salvar...Quanto a tua nova aquisição acho melhor ser antes 2fêmeas para um macho ou mesmo so um casal, porque depois os machos podiam lutar pela posse da fêmea..tens também as Colisa Lalia, e semelhante e o macho tem uma coloração linda..

 

Abraço



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas, tenho 3 red´s, costumam andar escondidos no musgo, e hoje apareceu um e achei-o bastante vermelho, como podem ver na foto.. Será normal?

img0299lum.jpg

img0298zm.jpg

:rolleyes:

 

Está muito bem de saude mas tem um pequeno problema é que o red cherry comem muito plantas...

Eu tenho um e anda-me a comer todas as plantas :( .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bem de saude mas tem um pequeno problema é que o red cherry comem muito plantas...

Eu tenho um e anda-me a comer todas as plantas :( .

Pois mas estes estão sempre no musgo de java, não sei o que andam lá a fazer o dia todo biggrin.png' alt=':biggn:'> e tenho mais 4 bolas de musgo e de vez em quando 1 deles vai a uma bola. Mas foi a primeira vez que os vi assim tão vermelhos.. E já os tenho a 3 semanas, mas se tiverem bem de saúde é bom sinal biggrin.png' alt=':biggn:'>

Obrigado

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bem de saude mas tem um pequeno problema é que o red cherry comem muito plantas...

Eu tenho um e anda-me a comer todas as plantas :( .

Boas,

 

red´s a comer plantas... :tapfoot: só se forem verdinhas :scpsmile: , qualquer espécie de camarões não comem a flora.

Por x mais vale fazer uma pequena pesquisa...

cumpr.

 

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado Manuel! Eu já estava a imaginar que viesse mesmo das plantas, agora já me confirmas-te :)

Ele é muito rápido!! Eu já lhe dei o nome de "bolt" lol, ele alimenta-se de que? Como ainda não tenho algas.. E é verdade é o meu primeiro ser vivo :)

 

Olá Jim, já lá vai algum tempo.

 

Os caracóis alimentam-se de algas, restos de comida e de vegetação em decomposição. Ajudam na limpeza, e são muito úteis no aqua. Eu mantenho bastantes de várias espécies, sem ter adquirido nenhum, vieram todos com as plantas. Recentemente notei uma espécie que em adulto são bem vermelhos, muito fixes.

 

 

Outro pormenor, os meus peixes, tal como já tinha lido, gostam bastante de caracóis esmagados, sobretudo os pequeninos mais fáceis de abocanhar.

Portanto são bastante úteis no aqua.

 

E então, o Bolt já deixou descendência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.. Sim é verdade são úteis! Eles comem tudo.. Pelo menos acho que são eles e os camarões.. Estão a tratar muito bem das algas :) o bolt sem exagero já fez uns 50 filhos!! Tive de fazer uma limpeza porque já eram muitos.. Agora devo ter uns 6 :) eles nascem de um dia para outro, incrível :)

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Noticias...


Comprei 5 discus juvenis, durante este tempo tudo muito bem, em que notei que 2 discus estão a ficar muito escuros, e um deles está no chão a a fazer movimentos estranhos, acho que está a falecer, agora gostaria de saber o motivo.. Os parâmetros dá agua estão impecáveis.



img0373c.jpg




img0375o.jpg



Outro assunto, nasceu isto que acho muito estranho, alguém sabe o que será?




img0372n.jpg



img0371es.jpg



Obrigado


Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.