NOVO AQUA 60L


pedropietra

Recommended Posts

boas pessoal,

sou novo nisto, e preciso de ajuda para por este meu hobby a funcionar correctamente:

aquário:+- 64L

medidas: Profundidade 30cm
Largura: 60cm
Altura: 36cm

aquecedor: ELITE 100W

filtro: ELITE JET-FLO 75 (interior) capacidade 400l/h

lâmpada: SUN-GLO 15W

coloquei a água da torneira dentro de garrafões durante +- 15 dias, na 3ª feira resolvi montar tudo passei o aqua por água e sequei bem, lavei o areão e fervi-o e de pois de estar totalmente seco comecei a montar o areão no aqua, coloquei o filtro e o aquecedor e enchi-o de água, está desde 3ª com água e vou esperar +- 2 a 3 semanas para introduzir os primeiros peixes, isto pq não introduzi qualquer substância.

Editado por pedropietra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da quantidade de plantas que vais ter, e das propriedades das proprias plantas, se forem de baixa manutencão ou seja sem ser necessario ter um kit de Co2, podes ter umas 8horas da luz do aquario ligada.

 

Abraço

Editado por NGOD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não afinal assim , parece-me que são demais e estes será melhor:

 

» NARIZ DE BEBEDO - 4

» TETRA NEON - 4

» GUPPY - 4

» LIMPA VIDROS - 2

» PLATYS - 2

» LIMPA FUNDOS - 2

 

será melhor assim não ................

Editado por pedropietra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já reparei que alteras-te a Fauna e nos apresentas-te a Flora.

 

Apenas uma opinião, porque é que em vez dos míticos "limpa vidros" (alguém pode matar só de ver os peixes chamados desta forma) não optas por uns caracóis para te tratarem dos mesmos, é um ser alternativo para o aquário e tendo em conta que tens crianças vão lhes achar piada a ver-los escorregar por o vidro com as boquinhas pequenas a comer.

 

Para os "limpa fundos" (mais uma vez a coisa do nome, hehe) opta por uma corydoras que são animais fantásticos e muito animados em grupos de 4 ou 5.

 

Os Neons vão ratar-te as caudas dos goppys inicialmente, até começarem a andar em cardume com os bebados, mas depois passa-lhes.

 

Agora mostra ai umas fotos desse aqua :naughty:

Missão socorro: O Fim!
Inicio de um "Eden": Entre Xistos

1012201212.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons não apresentam dimorfismo sexual, ou seja o macho e a fêmea são iguais, excepto na época de criação que ela fica um pouca mais gorda em comparação com o macho. Se perguntas isso com o intuito de cria-los têm noção de que é bem difícil, quase impossível, mas há quem crie ,mas sendo tu principiante neste hobby (pelo que percebi) é (quase) impossivel.

Deixo aqui este tópico para tirares as tuas dúvidas http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=1035

Agora é só tirares uma fotos do aqua e mostrar aqui à gente.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços Tiago Dias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho q devias ter esperado pelo menos 1 mês pelo ciclo!

 

pelo q já li aqui meter 6 peixes de uma só vez é um erro! devias ter metido só 1 ou 2, esperar uma semana e adicionar mais uns 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

joaoreis00

 

Eu acho que ele esperou 3 semanas , sendo o tópico de 23 de novembro por isso desde que alimente com moderação e tenha um filtro mais ao menos penso que não há problema principalmente com os peixes que vai meter.

 

Continuação Tiago Dias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é minha intenção criar, tenho o aqua montado com areão, filtro interno e termostato desde o dia 16 de novembro e só hoje coloquei 6 neon e 6 guppys, isto pq fui comprar 6 neon e o meu irmão apareceu aqui com 6 guppys pq ele tem um aqua com muitos mesmo, para não irem sanita abaixo e como os miudos estavam desejosos de ver peixes no aqua resolvi coloca-los tb é o que deus quiser, mas estou a pensar em fazer uma TPA de 20% lá para 3ª feira, tenho aqua da torneira em garrafões desde o dia 28.11 vou arriscar pq duas guppys vêem prenhas. ele troxe 2 machos e 4 femeas.

 

vamos ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu acho que não há problema... isso do ciclo é relativo pois para fazer-lo é complicado, não é tão simples como por lá água e esperar 1 mês, tem de se compreender bem o ciclo, pois são 3 tipos de bacterias se não me engano.

Já agora eu crio ramirezis já a algum tempo, peixe que para muitos é super sensivel e tretas dessas...... tive o aqua a ciclar 4 dias, com a ajuda de um acelarador biológico claro, após isso pus os peixes, resumindo 2h depois já comiam..... 4 dias depois tive uma postura em que vingaram 2 por isso acho relativo isso do ciclo pois tem muitas condicionantes.

Na minha opinião o mais importante neste hobby são mesmo as tpa's, no teu caso devias fazer tipo 15l a cada fim de semana e o aqua era saúdavel, claro que na minha modesta opinião

 

Abraços Tiago

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.