Marado com o Manado


farodriguez007

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Quero aproveitar desde já para agradecer ao TonyCh pela anterior ajuda na colocação de fotos.

 

Este fim-de-semana passado montei finalmente meu aquatlantis (200L úteis), e como não tenho grande experiência na área, acho que cometi um erro, ao por cima da camada do substrato colocar JBL Manado em quase do metade do aqua.

 

dscn0950q.jpg

 

Com a corrente do filtro externo o pó já se faz entir nalgumas plantas, rochas e tronco. E, quando quando colocar o meu velhinho Pleco, então será uma verdadeira tempestade!

 

dscn0951uy.jpg

 

Tiro o Manado (gosto bastante da sua cor terra, mas a sua leveza é um problema) e coloco mais areão? O coloco o areão por cima do Manado mantendo assim a elevação criada?

Alguma outra sugestão, já que ainda não coloquei qualquer peixe e as plantas ainda são poucas?

 

E já agora também outras possíveis sugestões/críticas quanto ao restante.

 

Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodrigues

"E, quando quando colocar o meu velhinho Pleco, então será uma verdadeira tempestade!" De certeza!

 

O pó do manado é normal e vai desaparecer, eventualmente tens que fazer uma limpeza á mão de algumas plantinhas...

A corrente podes atenuar retirando esse tubo furado e deixar a mangueira direta na saida... (com uns tubinhos á medida consegues direccionar a corrente para onde quiseres...)

Na minha opinião a elevação fica bem... talvez com Akadama por cima do manado consigas manter tudo sem voar... e ficas com o tom castanho...

Ou isso ou arranjas um novo lar para o velhinho pleco ...

 

Cumprimentos e boa sorte!..

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.