Identificar escalar - Macho ou Femea


arames

Recommended Posts

Boas tenho um escalar zebra, gostava de comprar outro mas gostava saber identificar os que são machos dos que são femeas, para que possa comprar o oposto!!

Existe algum tipo de arca ou como é que se identificam???

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sexagem de escalares, discos e outros só é possivel ser 100% certa, na hora da postura.

Podes arriscar e colocar outro escalar adulto ao pé desse e ver se formam casal, afinal de contas é 50% de probabilidade de acertares, para diminuir a % de erro é juntares mais 3 adultos a esse e esperar que se forme um casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tens lá ja é adulto?

 

Se não for podes colocar, se for adulto vai demorar muito tempo para que se formem casais, em especial se os que colocares forem mesmo muito pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

Posta ai uma foto pra eu de tar a minha opiniao.

no fim de adultos nao é muito dificil diferenciar o macho da femea.

eu olho pra parte de cima da boca e pro corpo

 

Essas teorias não são 100% viáveis um exemplo disso é eu colocar aqui fotos de casais de escalares meus e perguntar-te qual o sexo dos mesmos, posso garantir que não acertas em todos, eu tenho 100% de certeza do sexo dos meus escalares porque tenho as posturas deles e criação dos mesmos.

 

A única maneira 100% é na altura das posturas, porque mesmo estando dois escalares isolados do resto do cardume, podem não ser um casal.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas teorias não são 100% viáveis um exemplo disso é eu colocar aqui fotos de casais de escalares meus e perguntar-te qual o sexo dos mesmos, posso garantir que não acertas em todos, eu tenho 100% de certeza do sexo dos meus escalares porque tenho as posturas deles e criação dos mesmos.

 

A única maneira 100% é na altura das posturas, porque mesmo estando dois escalares isolados do resto do cardume, podem não ser um casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não sao 100% viáveis mas so ia dar a minha opinião, ao inicio é dificil diferenciar mas nao é impossivel quando sao escalares ja adultos e feitos não é muito dificil diferenciar do macho para a femea não quer dizer que se acerte a 100%,

quando eu olho para eles eu mais ou menos posso dizer qual tem cara de menina e qual nao tem assim como tu olhas para as pessoas e sabes quem sao as raparigas e os rapazes,

Na minha opinião muitos dos tratadores e criadores profissionais tmb não lhe interessão dizer essas coisas e os segredos que se tem, mas isto é so a minha opinião.

Ja agora se poderes e se nao for pedir muito sera que podes por ai os teus amigos para eu ver? agredecia gosto sempre de ver uns bons escalares são peixes que me encantam. XDD

Fica aqui 1 casal que eu tenho

20130213222938.jpg20130213222940.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais