Ajuda camarões Red Cherry


paulo37

Recommended Posts

boas amigos preciso da vossa ajuda tenho um aquário de 1 metro panorâmico tenho 11 neons 2 espadas 6 bebados 4 rasboras 1 limpa vidros o aquário esta plantado queria agora por red cherry alguém pode dizer se posso e qual o esconderijo para eles obrigado :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Puder podes, o único peixe que ai tens que possa fazer mal é o limpa vidros, é um L?

Se for esquece os camarões. Caso optes por deslocar o limpa vidros para outro aquário, os esconderijos funcionam à base de musgo e tocas de cerâmica, ou troncos bastante ramificados onde não consigam entrar peixes.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Amigo João pela dica pois o problema só tenho mesmo este aquário o meu limpa fundos é garafuda acho que é este o nome gostava de ter uns camarões assim não da obrigado Amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Puder podes, o único peixe que ai tens que possa fazer mal é o limpa vidros, é um L?

Se for esquece os camarões. Caso optes por deslocar o limpa vidros para outro aquário, os esconderijos funcionam à base de musgo e tocas de cerâmica, ou troncos bastante ramificados onde não consigam entrar peixes.

 

Cumps.

 

Desculpa João mas não concordo.

 

A regra é simples, cabe na boca, vai ;)

Editado por RalpH
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só conheço um peixe que não come camaroes

Otocinclus affinis

 

 

Todos os outros que dizes-te comem camarões quanto muito quando estiverem na muda da casca ou então os juvenis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só conheço um peixe que não come camaroes

Otocinclus affinis

 

 

Todos os outros que dizes-te comem camarões quanto muito quando estiverem na muda da casca ou então os juvenis.

 

estou totalmente de acordo

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá, agora culpem os "L"s!!! :tongue: Eu já tive camarões com ancistrus e nunca lhe fizeram mal!

 

eu só conheço um peixe que não come camaroes

Otocinclus affinis

 

 

Todos os outros que dizes-te comem camarões quanto muito quando estiverem na muda da casca ou então os juvenis.

 

Eu conheço outro peixe que não faz mal a camarões... nem às crias: rasbora brigitae. Ficam muito fixes num nano de camarões.

 

desculpa da minha ........ não percebi o que quer dizer com "L" desculpa Obrigado

 

Os "L" são os loricarideos também conhecidos como peixes gato ou limpa fundos. Há vários, como os plecos, os ancistrus ou os menos comuns e que ainda não lhes foi atribuido um nome e que se designam por um código tipo L201. Daí a designação de "L".

 

então posso por os camarões ou não ??

obrigado e desculpem a minha preocupação

 

Isso depende do que queres.

 

Poder podes e até és capaz de te safar relativamente bem, desde que tenhas bastante musgo de java para eles se esconderem. Como os red cherry são bastante prolíferos, facilmente conseguem reproduzir-se mesmo que algumas crias acabem por servir de alimento.

 

Agora provavelmente os bichos vão andar a maior parte do tempo escondidos no musgo.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Com escalares não, com discus é só até provarem o primeiro ;).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola terapeutacatia,

 

em que baseias esta tua opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baseia-se no testemunho que lhe dei já que mantenho os mesmo com esses animais.

Além de já ter tido imensa criação num aqua com Platys e olha que a boca dos mesmo é enorme.

Resumindo esconderijos e musgo á fartana é importante, depois é só ver a criação que eles têm e tiras as tuas próprias conclusões.

 

 

Abraços

  • Votar + 1

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou seja, se eles se reproduzirem em maior número do que são comidos, podem estar no mesmo aquário que os seus predadores, é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que queres levar isto para o mal mas pronto, não é isso quero dizer isso apenas digo que não vejo os bicho a sofrer pois os galaxy não os comem tal como os guppys pois não cabem na boca (a boca é mesmo pequena......,) mas pronto o teu guppys pode ser diferente do meu... quem sabe.

As crias são muito rápidas mas mesmo muito.... o único que vi comer um recém nascido foi um ramirezi, mas nesse aqua tenho CENTENAS red's... ou seja um por mil é comido... acho que não é mau de todo. O meu aqua que albergava esta fauna (guppys, mollys e espadas) tinha e continuava com centenas deles se não o tivesse desmontado, o truque é apenas por uma meia de vidro, licra.... enfim.... no intake do filtro( o que chupa a água) para eles não serem sugados.

Esta é a minha experiência.e

Ou seja... eles não se reproduzem em maior nº do que são comidos, apenas 1 em 100 ou menos e comido por algum peixe.

Se interpretei mal a tua resposta desculpa, mas pela forma que li parecia que estavas a insinuar que eu gosto de ver animais a sofrer.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me incomodou inicialmente foi a opinião da outra utilizadora pois, em minha opinião, dá indicações erradas a outros utilizadores.

Depois, fiquei na dúvida com a tua.
Chego à conclusão de que tu não vês é os animais em sofrimento.
Ou seja, já percebi que não gostarias que isso acontecesse mas acontece no teu aquário.

A regra para eles (peixes) é: se se mexe, se cabe na boca, vou comer!

 

Por isso, enquanto são jovens, eles serão 'comestiveis' para qualquer peixe que tenhas no aquário.

 

Será que os jovens conseguem esconder-se até serem suficientemente grandes para não servirem de alimento para os peixes? Não duvido!

Agora muitos serão comidos ao longo desse processo de crescimento.

 

Experimenta apanhar uma dezena desses recém nascidos e depois larga-os no topo da coluna de água.
Dependendo do número de peixes que tenhas no aquário (tendo guppys não deves ter poucos :smile2: ), vais ver quantos dos pequeninos chegam ao fundo!

 

Indo buscar à natureza um exemplo, os coelhos selvagens têm tocas, onde vivem e estão mais protegidos. Mas têm de sair delas para se alimentar.
É nessa altura que ficam expostos aos seus predadores e são comidos. E continuam a existir e a reproduzir-se. Mas não deixam de viver em stress, sempre à procura de ver os predadores para reagir a tempo.

O mesmo acontecerá com a tua colónia de reds.

 

O propósito de termos estes animais é poder desfrutar da sua beleza.
Contudo, temos a obrigação de lhes proporcionar as melhores condições possíveis em termos de espaço, condições da água (pH, temp, gH, kH, NO3, etc) e de ambiente.
Por respeito a eles e para que eles nos possam 'presentear' de volta com as suas cores mais bonitas.

 

Em suma, a menos que estejamos a falar de camarões grandes como os Amanos, que nem sequer se reproduzem em água doce e são demasiado grandes para serem comidos pela maioria dos peixes que temos, sou da opinião que devemos ter os camarões em aquários a eles dedicados, sem predadores.

 

Fica a opinião :)
Um abraço!!!

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

 

 

Boas ppl neste momento tenho camaroes com 2 plecos 2 cacs e 2 coridoras e nada de mal ate tenho camaroas prenhas e de momento nao tenho tido azar e estou a preparar as coisas para ter la escalares mas de momento e deixar os camaroes dominarem o aqua xD

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho camaroes red cherry brancos

É normal

 

Boas,

 

Se são brancos, não são red(vermelho) cherry. Poderão ser neocaridinas wild (que também podem apresentar tons acastanhados) ou white pearl (que duvido).

Devias informar-te melhor antes de adquirires os animais, uma vez que isto é uma questão básica. Bem sei que este é um tipo de camarão resistente, mas é sempre necessário o mínimo de conhecimento...

 

Quanto ao assunto do tópico, na minha opinião, é sempre possível manter os camarões com certo tipo de peixes, mas não é aconselhável se quisermos desfrutar de todos os seus comportamentos, características e coloração, já para não falar no bem estar do animal. Não devemos sujeitar os nossos animais à vida miserável, num sistema fechado (aquário) sem terem para onde fugir dos seus predadores, ou a estarem sempre escondidos numa toca. Mesmo que esta mistura aconteça na natureza, não é a mesma coisa, uma vez que os animais não estão restringidos a "4 paredes". Devemos também ter em conta, como já foi dito, que independentemente da espécie de peixes, algumas crias serão sempre comidas e os adultos apresentarão sinais de stress, o que certamente não contribui para a harmonia do aquário. Eu considero que não se deve misturar. Mas vai da consciência de cada um...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Se os camarões forem adultos e tiverem esconderijo safam-se...Reproduzi-los num aqua com peixes não é muito viável, até um Rasbora Brigittae lhes chama um figo. Talvez com peixes Herbívoros seja possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os camarões forem adultos e tiverem esconderijo safam-se...Reproduzi-los num aqua com peixes não é muito viável, até um Rasbora Brigittae lhes chama um figo. Talvez com peixes Herbívoros seja possível.

Boas,

 

Os Borara brigittae (rasbora mosquito) não fazem mal aos camarões, nem às crias. Nem sequer as Boraras maculatus que são maiorzitas fazem mal às crias de camarão. Experiência própria que cheguei a tê-las num aquário com Caridinas dennerli e elas passavam pelas crias sem lhes ligar.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais