Inico com água salgada


Bruno2010

Recommended Posts

Boas, tenho um aquário com 1 metro de comprimento e tem 115 litros... Nele reside agora ciclideos, mas gostava de iniciar com o aquário de água salgada. Podiam-me dar uma ajuda acerca dos materiais que tenho que comprar e dar uma breve explicação para que corra tudo bem? Aguardo respostas, obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já foi tudo dito... e em varios sitios.

 

o essencial é:

rocha viva (que servirá de filtro, base e refugio de seres vivos e iniciação do ciclo)

bomba de circulação (que fará a oxigenação, ondulação e circulação da água através da rocha), minimo 10X, idealmente 20x Litros do aquário/hora

escumador (com o objectivo de remover poluentes antes de se transformarem em nitratos, dado que os nitratos são um assunto sério em água salgada)

areia/areão que com o tempo se denominará de areia viva com o objectivo de criar uma DSB (para fechar o ciclo)

iluminação (aí não posso falar, pois não mantenho corais de recife, apenas anemonas, mas uma medida grosseira será 1 W/L, mas deves te informar sobre a necessidade espefica dos corais que tens)

 

opcional:

filtro é opcional, por vezes não recomendado pois aumenta os nitratos, por outro é recomendado em certos casos, por causa do carvão activado, que é o meio de filtragem tradicional muito util em água salgada, sendo outros meios de filtragem tradicionais evitados.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não esqueças de comprar um densimetro, que serve para medir a densidade da água, e daí saber a quantidade de sal que tens na água, dado que há medida do tempo a densidade do sal tende a aumentar. é um instrumento barato, 10 euros deve chegar para comprar um e vem com instruções simples com a densidade ideal num aquário.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais