Temperatura nos Recifes de Coral


Recommended Posts

Ora segundo andei a ler pesquisando na internet a tendencia tem sido vir a aumentar a temperatura nos nossos aquários. Antigamente regiam-se pelos 24º de temperatura hoje em dia já há quem mantenha mais 26/27.

 

A que se deve esta tendencia de aumento ?

 

Na natureza os experts dizem que grande parte dos branqueamentos e mortes naturais dos corais tem vindo a aumentar devido ao facto do aumento da temperatura global...

 

Por outro lado li em alguns artigos que uma temperatura entre os 21 e os 27 graus seria aceitável.

 

Afinal qual será o ideal de temperatura para termos em nossas casas a melhor qualidade de vida para os seus habitantes ?

 

Sei que irá ser um tema controverso porque a tendencia tem sido o aumento portanto aquarofilos más recentes vão tender para temperaturas de 26 ou mais e os mais antigos possivelmente andaram na casa do 24.

 

Neste artigo do forum do Diogo Lopes : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33334 Fála-se num leque mais tambem de temperaturas sendo a ideal os 24º.

 

qual é a opinião dos menbros do forum ?

Editado por YAKUZA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho por base os 25ºC... com oscilação de 1ºC... ou seja, se chegar aos 23,9 liga o termostato... se chegar aos 26,1 ligam-me as ventoinhas.

 

Ultimamente o aquário tem andado entre os 24,1 - 25,1...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais