Filtro faz barulho de minuto a minuto com ar, turbilhão de ar no tubo está a arruinar-me o filtro


Recommended Posts

Boas

 

O meu filtro JBL e901 com mais ou menos 1 ano e meio parece ter o motor cheio de bolhas de ar de minuto a minuto.

 

Limpei-o todo, os tubos, mudei as matérias filtrantes há 1 semana.

 

Pensei que podiam ser as bolhas acumuladas nas matérias filtrantes mas já passou demasiado tempo. Tenho a certeza de que já se teriam libertado todas.

 

 

Isto de minuto a minuto já começa a chatear, ajuda? :)

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior, acabei de perceber que as bolhas vêm de uma espécie de turbilhão de ar que está estacionado imediatamente ao início do tubo que leva água do aquário ao filtro, parece que a água não chega para preencher o tubo, e depois passados 5 cm já preenche o tubo todo. Já tentei abanar a mangueira, mas aquilo parece permanente.

 

Alguém sabe o que posso fazer? Isto está arruinar-me o filtro.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Exactamente o mesmo! Imagina, comprei-o ontem o mesmo e901 e acontece me o mesmo.. Da bem um tempo depois faz um barulho tipo como se não tivesse potência para expulsar a agua.. Será normal?! Do que será?! Eu já tive um mas o 701 e não fazia esse barulho..

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um e900 e no início também fazia esse barulho, dei umas abanadelas para libertar o ar preso e agora é extremamente silencioso.

 

Sempre que faço manutenção volta a ganhar ar e fica mais umas horas a fazer barulho, mas normalmente passa rápido.

The return! [90l plantado]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive meia-hora de volta do tubo, tentei tirar a bolha mas nada, tudo na mesma.

 

Acho que é da circulação de água, que raio! O espaço de ar está na parte em forma de u invertido no tubo que leva água do aquário ao filtro.

 

Não tenho maneira de refilar com o fabricante, digo o quê, que tenho uma bolha de ar que se forma sempre que o filtro funciona...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também continuo com o mesmo problema.... :( já abanei.. Já tirei tudo.. Tirei o ar e agua dos tubos e mesmo assim continua com o tal barulho... Nao sei mesmo o que fazer.. Alguém com alguma solução?! ...

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram que o problema era da turbina, então retirei e coloquei e continuou na mesma com o tal barulho.. Levei-o à loja e ficou lá.. Em principio para a próxima semana terei um novo.. O pior de tudo é esperar... :)

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser um tubo mal apertado do lado da pesca do filtro, também me aconteceu, tira e aperta de novo...

 

Cumprimentos.

 

Sent from my HTC Explorer A310e using Tapatalk 2

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muitas das vezes o problema de ferrar o filtro consiste nos tubos que não estão bem apertados e deixam passar ar que por sua vez enchem a cabeça do filtro e faz o tal barulho incomodativo ( ate parece que o veio e a turbina vão partir). Tive á dias este problema e não estava a perceber se estava tudo limpo e a agua corria ate com pressao o que causava o barulho. Tinha ar na cabeça do filtro e a solção para o meu problema foi:

- Limpei o filtro incluindo os tubos por dentro com o uso de um escovilhao especifico (tubos filtro)

- Coloquei as materias filtrantes todas no seu sitio

- Instalei os tubos no aquario bem apertados para proceder a um restart.

- Muito importante deixei a cabeça para ultimo coloquei agua sobre ela no sentido de dentro para fora (circuito normal do filtro) e depois com cuidado coloquei no filtro

- Liguei os tubos toquei no botao para fazer entrar a agua (atenção o tubo de saida não pode estar submerso) e deixei encher o filtro e só quando a agua subir o tubo é que ligo o filtro á electricidade e lentamente abre-se a torneira...

- Ainda vai sair algum ar mas depois vai ficar completamente silencioso.

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegui resolver o problema, e fica aqui a minha solução: o problema só podia ser como é lógico, ar a entrar no tubo por onde não devia.

desenrosquei as peças de plástico na zona onde estava o ar, que claramente não era uma bolha presa mas uma entrada de ar, e pus tudo debaixo de água para testar se havia fugas. Não havia, só podia estar mal enroscado, e pelo sim pelo não cortei a ponta do tubo e voltei a enroscar tudo.

Já nem percebo se está ligado ou desligado de tão silencioso.

 

Cumprimentos.

Editado por barrel_stuf

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notícias.... Recebi só hoje a cabeça nova do meu filtro, e até que enfim!! Está super silencioso!! E afinal era da cabeça. Espero que quem tenha este problema que saiba o que fazer.

Cumprimentos

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.