que alimentador automático comprar (preço/qualidade)


Recommended Posts

Boas...

 

daqui a algum tempo estava a pensar comprar um alimentador automático (por causa dos fins de semana e férias) mas disso não percebo nada!

 

queria um com um bom preço/qualidade, andei a ver uns e encontrei estes:

 

Toppy - 22€

 

Fish Mate F14 - 27€

 

EHEIM (2056) - 35€

 

por qual optar e qual a vantagem sob os outros?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

não tenho experiência com nenhum dos modelos apresentados.

no entanto tenho um hydor profeed, mais parecido com o toppy ( tipo tambor), uso todo o ano para alimentação base.

duas refeições ao dia e com botão "petisco" manual.

 

diria que duas refeições são suficientes para o tempo que não estamos em casa.

qualidade eheim é reconhecida.

o tipo tambor funciona bem.

 

é melhor esperar por mais experiências.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João.

 

Usei durante muitos anos um muito simples, tipo tambor e que funcionava a pilhas. Do genero do primeiro que mostras. Por ser tão simples, era extremamente fiável.

 

Este verão decidi investir neste: que custa cerca de 50 €. No meu caso fazia sentido ter um que me permitisse dar dois tipos de alimentação. Mantenho espécies de meia água e outra de fundo, que têm necessidades diferentes.

 

Se for o teu caso, aconselho te a pelo menos considerar este.

 

Se não for, acho que ficas muito bem servido com um deste género. Foi o que usei durante muitos anos sem problema nenhum.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Actualmente ainda só tenho 4 camarões (q me foram oferecidos assim de um momento para o outro) e um caracol. o aquário q estou a montar está á uma semana a fazer o ciclo (os bichos estão num aquário mais pequeno) mas ainda não tenho a certeza se vou montar um aquário com invertebrados ou peixes! o objectivo era ter um misto mas já li por aí q ou tenho uns ou outros!

 

o alimentador era mais para os fins de semana e ferias. mas claro q tb dá jeito durante a semana para eles comerem a horas certas!

 

outro problema q tenho é q o aquario tem tampa mas suponho q exista maneira de adaptar o alimentador!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Também estou a procura de alimentador automático, mas estou com algum receio porque o meu aquário têm tampa em que toda a zona das iluminarias não levanta, só levanta parte da frente ...

não sei se vou la conseguir inserir o alimentador da eheim :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a procura de alimentador automático, mas estou com algum receio porque o meu aquário têm tampa em que toda a zona das iluminarias não levanta, só levanta parte da frente ...

não sei se vou la conseguir inserir o alimentador da eheim :s

 

No meu caso para além dos conselhos aqui dados, depois fui ver videos/fotos dos alimentadores para ver se se adequavam ao meu aquario!

 

para o aquario q tenho agora aquele dá perfeitamente para um futuro aquario ainda nao sei mas nem q tenha de fazer uma pequena abertura em cima!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.