Ajuda Filtro Antigo Vs Novo


Recommended Posts

Boa Noite,

 

Desde miudo que tenho esta paixão, no entanto durante estes ultimos anos tenho alternado entre ter e não ter aquarios.

Neste momento retomei um dos aquarios que tinha com cerca de 65L mas durante a montagem, o meu velhinho filtro Rena Filstar Xp2 começou a dar-me problemas depois de anos sem uma única queixa e decidiu perder água. Tenho passado estas ultimas semanas a ver se compreendo qual a possivel causa, desde estar a trabalhar na banheira, levar a lojas da especialidade, enfim penso que já esgotei todas as hipoteses. Esta semana aprecebi-me que a localizacao da fuga seria pela cabeça do filtro junto ao fio da alimentacao aparecendo por vezes agua no interior das pegas do filtro, o pior é que ninguém me consegue ajudar principalmente porque não é certo, ou seja a maioria das vezes está sem problemas iniciais, no entanto e quando no aquario passado algum tempo começa a perder àgua...alguém teve algum problema semelhante ou alguma sugestão?

 

Estou a pensar talvez em comprar um filtro novo.

Se for essa a alternativa o que acham de:

 

-Tetratec Ex400/600 (o mesmo preço)

-Fluval 106

-JBL profi e700

 

Aguardo a vossa ajuda se possivel,cumps

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O JBL a meu ver está fora de questão pois já tem muito caudal para esse aquário.

O Ex 600 também tem um caudal muito grande, com um rácio de 10, enquanto que o Ex 400 tem o rácio de 6. Talvez mais adequado a esse aquário.

Em termos de performance/preço os tetra e o Fluval estão equiparados, mas o Fluval é mais caro.

Eu optaria pelo Ex 400, ou então o Ex 600 com um redotor de caudal ou flauta DIY.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O JBL a meu ver está fora de questão pois já tem muito caudal para esse aquário.

O Ex 600 também tem um caudal muito grande, com um rácio de 10, enquanto que o Ex 400 tem o rácio de 6. Talvez mais adequado a esse aquário.

Em termos de performance/preço os tetra e o Fluval estão equiparados, mas o Fluval é mais caro.

Eu optaria pelo Ex 400, ou então o Ex 600 com um redotor de caudal ou flauta DIY.

 

Cumps.

 

 

O JBL nao quis deixar de considerar apesar de achar que tem muito caudal para o aqua e em preço ja faz bastante diferença para os restantes.

 

Nos restantes entre o 600/400 com o mesmo preço apesar do 400 ser mais adequado pensei que se tivesse redutor caudal ficava ja com equipamento para evoluir mais tarde para um projeto maior no caso do 600.

Os fluval tem muito bom aspecto e pelo que tenho lido aqui no forum sao boa opcao...enfim instalou-se a incerteza...

 

Algum destes filtros tem redutor de caudal de origem?nao encontro essa informacao...

Apesar de com um ratio errado, sempre tive neste aqua o referido rena que debita 1050l/h se nao me engano e nunca tive problemas, o ideal era conseguir resolver o problema mas ja fiquei sem esperanças...

Editado por NGR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.