Mais umas fotos 2º Aquário My Aquarium Dream is Real


anikilor

Recommended Posts

Antes de mais chamo-me Filipe e sou de Aveiro mais propriamente Águeda, agora aqui vai, depois de há uns anos ter tido um aquário daqueles que se compram no Continente na altura foi um de 50l, mas após alguns meses (também na altura nem sabia que era preciso fazer tpa's) morreram todos, pelo que tenho lido nem sei como sobreviveram tanto tempo, mas falando de coisas melhores, nos últimos meses tenho lido e lido e lido e lido, e finalmente depois de juntar todo material, construir o aquário mandar fazer o móvel...................está montado e cheio de água já a ciclar.

 

 

Uma pequena duvida ao encher distraí-me um pouco e a mangueira estava aberta de mais e como consequência soltou-se um bocado do substrato fértil, ficando pequenas partículas a flutuar, há algum problema ou o filtro resolve isso?

 

Setup:

Aquário: 80*50*40

Filtro: eheim 2215

Termostato: eheim jager 250

Substrato fértil: 5kg tropica plant growth

Substrato inerte: 30kg de areão de rio de 2/3mm

Iluminação: Calha 2*35w T5 L8 mas ainda estou à espera que chegue mas como ainda não tenho plantas também não há problema.

 

Flora: 2 anubias nana

2 vallisneria nana

1 echinodorus bleheri

1 tiger lotus red

 

Fauna: 4 corydoras panda

2 escalares negro

 

Ora como o prometido é devido cá vai a primeira foto, peço desculpa pela má qualidade, mas já dei a volta à casa e não encontro a bateria da máquina fotográfica teve de ser com o telemóvel.

 

 

Estado Actual

 

IMG_20121214_175221.jpg

 

 

IMG_20121215_235225.jpg

 

 

Os primeiros Habitantes

 

 

IMG_20121214_175245.jpg

 

 

 

 

IMG_20121215_235426.jpg

 

 

IMG_20121215_235435.jpg

 

 

IMG_20121223_171133.jpg

 

 

IMG_20121223_171054.jpg

 

 

IMG_20121223_171048.jpg

Editado por anikilor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho que desde que tapes o substrato nao tens que ter problema. O filtro, num dia ou dois resolve o assunto.

Então vou esperar para ver se o filtro resolve, outra questão de vez em quando soltão-se bolhas de ar do areão é normal?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperas uns dias e ves se passa mas penso que sim (tenho certeza xD). Sim, isso foi ar que ficou debaixo do areao ou do substrato. Tu so puseste a agua depois de pores o areao e o substrato, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperas uns dias e ves se passa mas penso que sim (tenho certeza xD). Sim, isso foi ar que ficou debaixo do areao ou do substrato. Tu so puseste a agua depois de pores o areao e o substrato, certo?

sim pus o substrato fértil depois o areão e depois é que enchi.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens substrato, areão e água dentro do aquário?

Nada de pedras, troncos?

sim, troncos e plantas estou a espera que chegue e pedras ainda não vi nada que gostasse, e assim enquanto reúno o resto o aquário já vai fazendo o ciclo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, troncos e plantas estou a espera que chegue e pedras ainda não vi nada que gostasse, e assim enquanto reúno o resto o aquário já vai fazendo o ciclo.

 

Eu para o meu aquário comprei algumas pedras,e entretanto arranjei uns basaltos em Monsanto. As pedras que comprei coloquei-as mais em espaço aberto e os basaltos cuja intenção era segurar os troncos, acabei por achar piada e até acho que combinam bem com os troncos. E foram baratos biggrin.png' alt=':biggn:'> ...

Se fores daqui perto da capital é uma sugestão que faço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para o meu aquário comprei algumas pedras,e entretanto arranjei uns basaltos em Monsanto. As pedras que comprei coloquei-as mais em espaço aberto e os basaltos cuja intenção era segurar os troncos, acabei por achar piada e até acho que combinam bem com os troncos. E foram baratos biggrin.png' alt=':biggn:'> ...

Se fores daqui perto da capital é uma sugestão que faço.

eu sou da zona centro mais precisamente Águeda que pertence ao distrito de Aveiro e aqui não abunda muito em lojas da especialidade, e as que há tem pouca escolha, as lojas online é que me têm safado lol.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela sugestão, e em relação a plantas?

 

Sent from my U8800 using Tapatalk 2

 

Em relação a plantas também tem uma grande variedade. Mas podes sempre encontrar plantas online em www.aquaplant.nl e/ou em www.crystalred.eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a plantas também tem uma grande variedade. Mas podes sempre encontrar plantas online em www.aquaplant.nl e/ou em www.crystalred.eu

Sim, mas gostava de saber é o que aconselham para primeiras plantas, visto que nunca tive plantas

 

Sent from my U8800 using Tapatalk 2

Editado por anikilor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_20121119_200619.jpg

 

 

Aqui ficam umas fotos agora com o tronco lá dentro, o saco de areia é provisório é só para segurar enquanto este não afunda.

 

PS: Continuo a espera da vossa ajuda em relação a que flora escolher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.