Quais os melhores ciclídeos


Recommended Posts

Venho aqui pedir a opinião de todos sobre os melhores ciclídeos a manter ?

quais são os mais sensíveis ,os mais territoriais os mais interativos etc ...

vou montar um novo projeto mas ainda tenho muitas duvidas ,espero que este tópico me ajude.

 

cumprimentos Sergio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho aqui pedir a opinião de todos sobre os melhores ciclídeos a manter ?

quais são os mais sensíveis ,os mais territoriais os mais interativos etc ...

Olá Sérgio, bem vindo aos ciclideos.

 

Falando dos Malawi, para mim os mais bonitos e interactivos, tens aqui um site de referência, com belas fotos:

http://www.malawi-dream.info/

 

Aprecia aqui os meus Malawi: :)

 

 

Dentro dos malawi, tem em conta esta distinção, para iniciantes:

 

 

Os mais calmos:

 

Iodotropheus

Protomelas

Pseudotropheus elegans

Labidochromis

 

Mais agressivos:

Melanochromis

Pseudotropheus elongatus

Os Zebras também têm fama

Tropheops chilumba

Labeotropheus (bruto para as fêmeas, mesmo com um trio)

 

Esta classificação não é cientifica, é da minha experiência e já são quase 6 anos. A melhor dica é introduzires peixes pequenos (4/5cm) para crescerem em harmonia.

 

Boa sorte na escolha.

Editado por Valter Cardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

 

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olá,

 

Antes de te podermos aconselhar seja o que for, temos que saber que tamanho tem o te aquário!

 

Abraço

Diogo

 

Isso é o principal neste tipo de peixes! Mas uma das coisas que te posso contar por experiência própria é que quantos mais tiveres menos agressivos andam, são demasiados para se focarem num :discuss_gathering:

Posta o setup

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

 

 

Isso é o principal neste tipo de peixes! Mas uma das coisas que te posso contar por experiência própria é que quantos mais tiveres menos agressivos andam, são demasiados para se focarem num :discuss_gathering:

Posta o setup

 

Cumps.

pois, o sobrepovoamento é um dos segredos, mas não basta e nem sempre funciona a 100%. Ciclideos não são robots. Por vezes, eles perseguem um peixe especifico no meio da multidão, por ser da mesma espécie e dentro da mesma espécie aquele com tamanho para rivalizar com ele, ignorando todos os outros.

 

Por outro mesmo espécies pacificas ou semi-agressivas há certos individuos (machos ou femeas) que parece que tem uma panca qualquer e atacam tudo o que se meta no seu territorio (mesmo com sobrepovoamento conseguem estabelecer um territorio), enquanto a maior parte dos peixes da mesma espécie, são super-calmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais