fotos micros e macros


Recommended Posts

alguem me podia dizer o k sao fotos tiradsa em micro e macro ?

 

macro é tirar uma foto a algo mas de muito perto de modo que a maquina apanhe todos os promenores e tal. muitas maquinas nao estao aptas a fazer a focagem indicada para isso.

por exemplo para os peixes, para tirar uma foto de perto nem todas dao.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

macro é tirar uma foto a algo mas de muito perto de modo que a maquina apanhe todos os promenores e tal. muitas maquinas nao estao aptas a fazer a focagem indicada para isso.

por exemplo para os peixes, para tirar uma foto de perto nem todas dao.

abraço

 

vou ter uma Kodak 7590 -ela tira macros mas sera k da para tirar aos peixes e ficar bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao conhço a maquina mas se da para tirar macro, da para tirar =) as plantas por exemplo que estao paradas..aos peixes é tarefa dificil porque estao sempre em movimento e a camera leva um tempo a focar...mas é ter paciencia e tirar =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

macro é tirar uma foto a algo mas de muito perto de modo que a maquina apanhe todos os promenores e tal

:yb668: Nem por isso...

 

Macro-fotografia significa que tens grandes ampliações. Regra geral, ampliações iguais ou superiores a 1:1. Ou seja, que aquilo que estás a fotografar ocupa, em tamanho real, o teu sensor ou filme.

Por exemplo, se um qualquer objecto que estejamos a fotografar meça à volta de 22.5 mm e conseguires ocupar toda a área do teu sensor (se fôr um APS-C) então estamos a trabalhar em ampliações de 1:1, pois o lado maior dum sensor APS-C tem esse comprimento (estou a falar em Canon, dependendo da marca, o tamanho varia).

 

Vamos ver que mais é que não está correcto na tua frase... :)

 

Se a fotografia é tirada perto ou longe, isso vai depender de vários factores. Regra geral, para a mesma ampliação, quanto maior for a extensão de focagem da objectiva, mais afastados estaremos nós do nosso objecto. Por exemplo, uma Canon 60mm EF-S faz uma ampliação máxima de 1:1 com o sensor da máquina a cerca de 20 cm de distância do objecto, enquanto que a 100mm EF o faz a 30 cm de distância.

 

Quanto a "pormenores e tal", isso ainda é mais errado de se dizer. Isso vai depender mais da resolução da objectiva e do teu sensor e da profundidade de campo, do que propriamente se é uma fotografia macro ou não... Se eu fotografar algo com uma ampliação 1:1 a uma abertura grande, tipo f/2.8, de certeza que não vou ter muita nitidez em vários planos da imagem. No entanto, não deixa de ser uma macro-fotografia, pois a ampliação é grande.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

:yb668: Nem por isso...

 

Macro-fotografia significa que tens grandes ampliações. Regra geral, ampliações iguais ou superiores a 1:1. Ou seja, que aquilo que estás a fotografar ocupa, em tamanho real, o teu sensor ou filme.

Por exemplo, se um qualquer objecto que estejamos a fotografar meça à volta de 22.5 mm e conseguires ocupar toda a área do teu sensor (se fôr um APS-C) então estamos a trabalhar em ampliações de 1:1, pois o lado maior dum sensor APS-C tem esse comprimento (estou a falar em Canon, dependendo da marca, o tamanho varia).

 

Vamos ver que mais é que não está correcto na tua frase... :)

 

Se a fotografia é tirada perto ou longe, isso vai depender de vários factores. Regra geral, para a mesma ampliação, quanto maior for a extensão de focagem da objectiva, mais afastados estaremos nós do nosso objecto. Por exemplo, uma Canon 60mm EF-S faz uma ampliação máxima de 1:1 com o sensor da máquina a cerca de 20 cm de distância do objecto, enquanto que a 100mm EF o faz a 30 cm de distância.

 

Quanto a "pormenores e tal", isso ainda é mais errado de se dizer. Isso vai depender mais da resolução da objectiva e do teu sensor e da profundidade de campo, do que propriamente se é uma fotografia macro ou não... Se eu fotografar algo com uma ampliação 1:1 a uma abertura grande, tipo f/2.8, de certeza que não vou ter muita nitidez em vários planos da imagem. No entanto, não deixa de ser uma macro-fotografia, pois a ampliação é grande.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Xiiii!! Veio aqui o perito nessa materia! Heheh

Pronto..peço desculpa...pensava mesmo que era apenas aquilo.... Para a proxima informo-me melhor para andar a dar informacao errada =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh José Antunes

 

Já agora, obrigado aos três.

ERA UMA QUESTÃO QUE ME ANDAVA "em remoinho na massa encefálica"

Claro que quase fiquei na mesma, mas burro velho não aprende línguas!!!!!!. - A culpa é minha e não de explicador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais