Onde comprar aquário XXL?


cos177

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Gostaria de saber onde posso adquiri um aquário de mais ou menos 2 metros de cumprimento? Pode ser com móvel ou sem móvel... Já visitei algumas lojas em Lisboa, mas nunca vi um deste tamanho... Aguardo sugestões de nomes de lojas e/ou fabricantes.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo vivamente a Aquartist do Tiago, aquários topo com acabamentos e móveis muito em conta ;)

 

Tens vários : mas para mim é Vidromoldura e Aquartist em 1º lugares, eheheh.

 

Pede orçamentos e tira as tuas conclusões.

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos, já estive a ver os sites e acho que vou passar pela GAD ver o que tem por lá.

 

Decisao acertada, mas nao te fies muito nos prazos.

A ultima vez que la fui 'descobri' planos para um 390cm...

O travamento e colunas de decantacao deles sao espetaculares, vale a diferenca, para quem pode.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decisao acertada, mas nao te fies muito nos prazos.

A ultima vez que la fui 'descobri' planos para um 390cm...

O travamento e colunas de decantacao deles sao espetaculares, vale a diferenca, para quem pode.

O que entendes por "travamento e colunas de decantacao"??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que entendes por "travamento e colunas de decantacao"??

 

Travamento sao os vidros que sao colocados na parte de cima para reforco.

Colunas de decantacao sao como colunas secas mas enchem de agua e permitem isolar a parte das tubagens de entrada e saida de filtros ou sump.

As colunas necessitam de furos na parte de baixo do aqua e no movel, mas evitam que fiquem tubos visiveis no interior. Sao areas tecnicas dentro do proprio tanque, muito adequadas a aquas de grande dimensao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Travamento sao os vidros que sao colocados na parte de cima para reforco.

Colunas de decantacao sao como colunas secas mas enchem de agua e permitem isolar a parte das tubagens de entrada e saida de filtros ou sump.

As colunas necessitam de furos na parte de baixo do aqua e no movel, mas evitam que fiquem tubos visiveis no interior. Sao areas tecnicas dentro do proprio tanque, muito adequadas a aquas de grande dimensao.

 

Óptimo! Assim sendo fica muito mais discreto e natural. Vi alguns sites de aquários por medidas, mas não fiquei muito convencido, pois disponibilizam o vidro em qq medida, mas depois tampa, fixação para as luzes, buraco para passar os tubos etc. não tem nada. Embora procure um aquário de grande dimensão, pretendo algo que se possa enquadrar na sala, com móvel tampa e bombas filtros etc o mais arrumado possível... senão levo na cabeça ;)

 

Aliás os aquários que prefiro, são aqueles que são embutidos nas paredes de gesso, mas sei que fica muito mais caro... alguém tem um desses e sabe preços?

 

Obg!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óptimo! Assim sendo fica muito mais discreto e natural. Vi alguns sites de aquários por medidas, mas não fiquei muito convencido, pois disponibilizam o vidro em qq medida, mas depois tampa, fixação para as luzes, buraco para passar os tubos etc. não tem nada. Embora procure um aquário de grande dimensão, pretendo algo que se possa enquadrar na sala, com móvel tampa e bombas filtros etc o mais arrumado possível... senão levo na cabeça ;)

 

Acho que esta tudo dito. Aqua mais movel planeados como um so, acabamento de acordo com o ambiente da sala, etc.

Para essas dimensoes eu considerava um aqua com duas colunas de decantacao, uma em cada canto: tubos e aquecedores ficam ou na sump ou nas colunas, nada a vista.

Duas colunas permitem meter duas bombas de retorno, muito mais eficaz duas de media potencia que uma so de grande potencia. E ainda se pode poupar no consumo.

QQ fabricante em principio sabe embutir, mas atencao que isso requer obras no local.

Vai a loja que escolheres ou a varias e depois e so decidir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta tudo dito. Aqua mais movel planeados como um so, acabamento de acordo com o ambiente da sala, etc.

Para essas dimensoes eu considerava um aqua com duas colunas de decantacao, uma em cada canto: tubos e aquecedores ficam ou na sump ou nas colunas, nada a vista.

Duas colunas permitem meter duas bombas de retorno, muito mais eficaz duas de media potencia que uma so de grande potencia. E ainda se pode poupar no consumo.

QQ fabricante em principio sabe embutir, mas atencao que isso requer obras no local.

Vai a loja que escolheres ou a varias e depois e so decidir.

 

Obrigado Gabriel! Fui hoje à GAD e realmente os aquários tem um acabamento perfeito! Fiquei impressionado com a qualidade/preço dos aquários! Isto sim é "à medida". Passei também pelo Aquaplante mas não tinham lá aquários grandes, o máximo por encomenda é de 1,5m e o móvel não me parece ser de grande qualidade, e não se pode falar em design... Já em termos de espécies de peixes, esta é até agora a loja em Lisboa que me parece ter maior variedade de espécies!

 

Hoje foi um bom dia, já consegui encontrar mais ou menos o que pretendo, agora resta começar a poupar para rapidamente conseguir ter um plantado em casa!!!

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.