Escalar Zebra


arames

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Sou novo nestas andanças, pois tenho aquario a algum tempo, mas só agora pensei em me dedicar mais a este hobbie, pois como tenho uma criança pequena e o meu tempo livre é passado em casa, precisava de uma pequena ajudinha.

Tenho um escalar zebra já grandito, e agora queria lá colocar mais um peixinhos não sei quais é que devo por, e que tipo de plantas pois queria dar realce ao aquario.

Tenho um aquário de retangular de 80L.

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

regra para quem tem escalares é não juntar peixes que caibam na boca dele senão viram sobremesa, podes juntar um cardume de tetras por exemplo ou então molys, espadas ou platys, são peixes faceis, resistentes e baratos.

 

Em relação ás plantas tens fetos de java e anubias que podes colocar num tronco ou numa pedra, valisnerias que compoem bem a traseira do aquario, hygrophila polysperma para fazeres uma moita bonita, cabomba caroliniana, echinodorus...

São todas plantas faceis com poucas exigencias que podes apostar para conseguir um bom layout.

Em relação ao hardscape: um tronco redmoor wood e num passeio em familia recolhes umas pedras, que depois de bem lavadas dá para fazer muita coisa.

 

Cumprimentos,

 

Bruno Pereira

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais