Tetra Serpae VS Tetra Negro


BrunoPereira_44091

Recommended Posts

Boas,

 

necessito da vossa opinião em relação ao assunto, mantenho no meu aquario 2 cardumes de tetras 10 serpae e 10 negros, tenho verificado que criou-se uma hierarquia primeiro alimentam-se os negros e so depois os serpae. Não existem brigas entre as especies pelo menos nada de relevante, mas começo a verificar que os tetra serpae começam a ficar subnutridos e mais timidos o que anteriormente não se verificava até á introdução dos negros.

 

Por acaso já vos aconteceu algo do genero?

 

Tópico do meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304

 

Cumprimentos,

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tenho Tetra Serpae mas tenho Tetras Negros e eles são muito territoriais, mal coloco comida no aquário vão todos à bruta e comem tudo, se houver peixes que se alimentam na "meia água" pouca comida lá chegará, inclusive ao principio tive Tetra Neon e eles atacavam-nos tendo alguns morrido, até cheguei a comprar um camarão e não durou 30 minutos no aquário.

Mas tirando isso são peixes muito energéticos e resistentes já os tenho a um ano e não tenho qualquer baixa.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dispersado o mais que posso a alimentação principalmente a congelada para ver se chega a todos mas desconhecia a energia destes peixes realmente é aconselhado para quem gosta de ver movimento no aquario
:scarerun:

Nao tive qualquer incidente a nivel de mortes por causa do tetras e os escalares continuam intocados tambem não se atreviam
:naughty:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Fui ao topico e nao encontrei Tetras negros, mas sim Viuvas Negras e Serpae,

Sao verdadeiras feras uns e outros, boa sorte, afinal o aqua tem alguma litragem.

Mas os escalares se se distraem estao em perigo.

 

Solucao para se ter paz: colocar fantasmas negros e H. bentosi (Rosy). Os Rosy sao espetaculares. em termos de comportamento, sempre em lutas mas 0 feridas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...