bristleworms


Recommended Posts

Bom dia, depois de me ter morrido o meu Forcipiger com itio olhei mais atentamente para o aquário e vi algo que depois de pesquisar penso ser bristleworms são vários como poderei controlar esta situação é normal? Visto só ter colocado rocha morta no meu aquário. Para combater o itio aumentei a temperatura do aquário para os 30º será demasiado? Agradeço toda a ajuda Bom dia obrigadoe cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, depois de me ter morrido o meu Forcipiger com itio olhei mais atentamente para o aquário e vi algo que depois de pesquisar penso ser bristleworms são vários como poderei controlar esta situação é normal? Visto só ter colocado rocha morta no meu aquário. Para combater o itio aumentei a temperatura do aquário para os 30º será demasiado? Agradeço toda a ajuda Bom dia obrigadoe cumprimentos

 

Boas

Em primeiro lugar não faças nada em relação aos bristleworms , deixa para lá os bichinhos que até ajudam na limpeza do aquário pois são detritívoros :wink: . E já agora não lhes toques com as mãos, pois embora não sejam venenosos, podem provocar irritação da pele. Se mesmo assim quiseres acabar com eles, podes colocar um destes..http://www.google.co...c.1.eBXToUrxvBU

 

Quanto ao ictío, lamento informar que o aumento da temperatura não tem nenhuma acção contra o parasita(não é igual ao de água doce) e isso só provoca stress nos peixes, para além de acelerar o ciclo do mesmo :angry:

 

Como não existe nenhum medicamento para curar que seja seguro para usar em aquários de rocha viva ou invertebrados e corais, o que te aconselho é alimentar bem os peixes e não "stressar" os animais.Por isso é tão importante a quarentena nos salgados.

 

Existe muita informação na net sobre isto. Agora é só optar pela opcão mais adequada para cada caso, mas digo te que não é uma batalha fácil :2gunfire:

Cumpts

Editado por VitorMT

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, pela tua resposta,sei que vai ser uma batalha dura mas talvez consiga, ja procurei na net estou a fazer o que me aconselharam espero ter sorte porque isto me deixou bastante triste, pois ja morreram 2 peixes.

obrigado e aguardo mais alguns comentarios.

cumpri. e boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais